Pseudoparalelismo

6,670 views

Published on

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,670
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
20
Actions
Shares
0
Downloads
31
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pseudoparalelismo

  1. 1.  Conceitualmente, cada processo tem o seu próprio CPU virtual, mas na realidade o CPU troca várias vezes de um processo para outro. Esse conceito é conhecido como pseudoparalelismo.
  2. 2. 1 3 2Executa-se um programa, ao executar Em 2 temos a ilusão de paralelismo, mas como Aqui analisa-se que nenhum processo decorreum segundo programa, esse referido anteriormente, em 3 repara-se que nenhum em paralelo.programa ira ficar interrompido, para processo decorre em paralelismo.continuar a executar o 1º programa Por isso o conceito “pseudo”, dá-nos a ilusão de.executado(só e permitido a execuçãode um programa de cada vez).Concluindo o primeiro programa e oque tem prioridade .
  3. 3. Um programa é executado (pai), dentro desse programa podem decorrer vários outros processos (filho)Ex: Quando executado o Word, esta a decorrer um processo, se começarmos a escrever no documento Word, esse irá ser um processo que estará a decorrer dentro do processo Word Concluindo, o processo “pai” e o Word (programa executado), enquanto o processo “filho” é o que estamos a fazer no programa, neste caso a escrita no Word.
  4. 4. Processo pai Processo filho Processo filhoUm primeiro processo é executado (processo pai), dentro desseprocesso irá ser executado um outro processo (processo filho) e dentrodo processo filho será ser executado outro processo (processo filho), epara que o primeiro processo filho executado seja terminado, osegundo processo filho tem de ser terminado, e para que o processopai seja terminado o processo filho executado depois do processo paiterá de ser terminado.
  5. 5. Pronto: O processo está pronto ser executado no CPU, no entanto tem que esperar para ser escolhido para ser executado. Executando: Neste estado o processo está a correr no CPU. O número máximo de processos neste estado num Sistema será igual à quantidade de CPU’s disponíveis. Bloqueado: Neste estado o processo está a aguardar o necessário para continuar a ser executado.O diagrama abaixo mostra a transição entre esses estados:

×