Ecap reino de deus

3,769 views

Published on

Apresentação sobre o Reino de Deus da Escola de Capacitação e Ativação Profética ministrada por Fábio Souza e a equipe do Rugido do Leão.

Published in: Spiritual
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,769
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,949
Actions
Shares
0
Downloads
121
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ecap reino de deus

  1. 1. Definindo o Reino Rei Leis Reino Território Povo
  2. 2. Definindo o ReinoDefinição:Um reino é a regência soberana e influênciade governo de um rei, sobre seu território eseus moradores, através de leis, impactando-ocom seus desejos, intenções e objetivos.
  3. 3. Definindo o Reino‖ O que imaginamos quando escutamos a palavra REINO?
  4. 4. Definindo o ReinoHebraico: ָ ַ‫ ממְ לכָה‬mamlaká; H4427; domínio, estado(governo) ou nação real, reinado, reino.
  5. 5. Definindo o ReinoGrego:βασιλεία basileía; G935; realeza, reinar,governar, reino.
  6. 6. Definindo o Reino“O Reino de Deus não é um lugar, umterritório. Não é o céu. Não é a Igreja. Não éuma coisa, um objeto, um estado. O Reino deDeus é uma ação. Essa ação é um ato, é arealidade mais absoluta do universo. O Reinode Deus é o reinar de Deus” Fábio Souza
  7. 7. Definindo Reino
  8. 8. O Plano de DeusQual é o plano de Deus?Gen 1:26 Então Deus disse: "Façamos ohomem à nossa imagem e semelhança. Queele domine (reine) sobre os peixes do mar,sobre as aves dos céus, sobre os animaisdomésticos e sobre toda a terra, e sobretodos os répteis que se arrastem sobre aterra.“
  9. 9. O Plano de DeusPor que Deus criou o mundo?Mat 6:10 Venha o teu Reino; seja feita a tuavontade, assim na terra como no céu.
  10. 10. Um Homem Perde o ReinoIndependência do HomemGn 3:17 “E a Adão disse: Visto que atendestea voz de tua mulher e comeste da árvore queeu te ordenara não comesses, maldita é aterra por tua causa; em fadigas obterás dela osustento durante os dias de tua vida.”
  11. 11. Um Homem Perde o Reino
  12. 12. Reino x Império
  13. 13. Um Homem Perde o ReinoDeus retira seu EspíritoGen 6:3 Então, disse o SENHOR: O meuEspírito não agirá para sempre no homem,pois este é carnal; e os seus dias serão cento evinte anos.
  14. 14. Um Homem Devolve o Reino ‖ Jesus – Príncipe da Salvação
  15. 15. Arrependimento e Mudança de MenteRm 12:2 E não vos conformeis com esteséculo, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃOda vossa mente, para que experimenteis qualseja a boa, agradável e perfeita vontade deDeus.
  16. 16. Arrependimento e Mudança de Mente
  17. 17. Entendendo o Reino
  18. 18. Entendendo o Reino
  19. 19. Parábola do SemeadorMt 13:3 E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que osemeador saiu a semear.Mt 13:4 E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo asaves, a comeram.Mt 13:5 Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, elogo nasceu, visto não ser profunda a terra.Mt 13:6 Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz,secou-se.Mt 13:7 Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e asufocaram.Mt 13:8 Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessentae a trinta por um.Mt 13:9 Quem tem ouvidos para ouvir , ouça.
  20. 20. Parábola do SemeadorMt 13:10 Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Porque lhes falas por parábolas?Mt 13:11 Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer osmistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.Mt 13:12 Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, aoque não tem, até o que tem lhe será tirado.Mt 13:13 Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e,ouvindo, não ouvem, nem entendem.Mt 13:14 De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireiscom os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos ede nenhum modo percebereis.
  21. 21. Parábola do SemeadorMt 13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau gradoouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder quevejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração,se convertam e sejam por mim curados.Mat 13:16 Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; eos vossos ouvidos, porque ouvem.Mat 13:17 Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justosdesejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e nãoouviram.Mat 13:18 Atendei vós, pois, à parábola do semeador.Mat 13:19 A todos os que ouvem a palavra do reino e não acompreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado nocoração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
  22. 22. Entendendo o Reino
  23. 23. Entendendo o ReinoOs 4:6 Meu povo perece por falta de conhecimento.Quem é o seu Deus?

×