Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ecap reino de deus

4,855 views

Published on

Apresentação sobre o Reino de Deus da Escola de Capacitação e Ativação Profética ministrada por Fábio Souza e a equipe do Rugido do Leão.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Ecap reino de deus

  1. 1. Definindo o Reino Rei Leis Reino Território Povo
  2. 2. Definindo o ReinoDefinição:Um reino é a regência soberana e influênciade governo de um rei, sobre seu território eseus moradores, através de leis, impactando-ocom seus desejos, intenções e objetivos.
  3. 3. Definindo o Reino‖ O que imaginamos quando escutamos a palavra REINO?
  4. 4. Definindo o ReinoHebraico: ָ ַ‫ ממְ לכָה‬mamlaká; H4427; domínio, estado(governo) ou nação real, reinado, reino.
  5. 5. Definindo o ReinoGrego:βασιλεία basileía; G935; realeza, reinar,governar, reino.
  6. 6. Definindo o Reino“O Reino de Deus não é um lugar, umterritório. Não é o céu. Não é a Igreja. Não éuma coisa, um objeto, um estado. O Reino deDeus é uma ação. Essa ação é um ato, é arealidade mais absoluta do universo. O Reinode Deus é o reinar de Deus” Fábio Souza
  7. 7. Definindo Reino
  8. 8. O Plano de DeusQual é o plano de Deus?Gen 1:26 Então Deus disse: "Façamos ohomem à nossa imagem e semelhança. Queele domine (reine) sobre os peixes do mar,sobre as aves dos céus, sobre os animaisdomésticos e sobre toda a terra, e sobretodos os répteis que se arrastem sobre aterra.“
  9. 9. O Plano de DeusPor que Deus criou o mundo?Mat 6:10 Venha o teu Reino; seja feita a tuavontade, assim na terra como no céu.
  10. 10. Um Homem Perde o ReinoIndependência do HomemGn 3:17 “E a Adão disse: Visto que atendestea voz de tua mulher e comeste da árvore queeu te ordenara não comesses, maldita é aterra por tua causa; em fadigas obterás dela osustento durante os dias de tua vida.”
  11. 11. Um Homem Perde o Reino
  12. 12. Reino x Império
  13. 13. Um Homem Perde o ReinoDeus retira seu EspíritoGen 6:3 Então, disse o SENHOR: O meuEspírito não agirá para sempre no homem,pois este é carnal; e os seus dias serão cento evinte anos.
  14. 14. Um Homem Devolve o Reino ‖ Jesus – Príncipe da Salvação
  15. 15. Arrependimento e Mudança de MenteRm 12:2 E não vos conformeis com esteséculo, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃOda vossa mente, para que experimenteis qualseja a boa, agradável e perfeita vontade deDeus.
  16. 16. Arrependimento e Mudança de Mente
  17. 17. Entendendo o Reino
  18. 18. Entendendo o Reino
  19. 19. Parábola do SemeadorMt 13:3 E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que osemeador saiu a semear.Mt 13:4 E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo asaves, a comeram.Mt 13:5 Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, elogo nasceu, visto não ser profunda a terra.Mt 13:6 Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz,secou-se.Mt 13:7 Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e asufocaram.Mt 13:8 Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessentae a trinta por um.Mt 13:9 Quem tem ouvidos para ouvir , ouça.
  20. 20. Parábola do SemeadorMt 13:10 Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Porque lhes falas por parábolas?Mt 13:11 Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer osmistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.Mt 13:12 Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, aoque não tem, até o que tem lhe será tirado.Mt 13:13 Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e,ouvindo, não ouvem, nem entendem.Mt 13:14 De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireiscom os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos ede nenhum modo percebereis.
  21. 21. Parábola do SemeadorMt 13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau gradoouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder quevejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração,se convertam e sejam por mim curados.Mat 13:16 Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; eos vossos ouvidos, porque ouvem.Mat 13:17 Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justosdesejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e nãoouviram.Mat 13:18 Atendei vós, pois, à parábola do semeador.Mat 13:19 A todos os que ouvem a palavra do reino e não acompreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado nocoração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
  22. 22. Entendendo o Reino
  23. 23. Entendendo o ReinoOs 4:6 Meu povo perece por falta de conhecimento.Quem é o seu Deus?

×