Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
ETMPAN – PROFESSOR ÂNGELO NETO
PROJETO
Título: NOVOS TALENTOS DE BASE
Modalidade(s) do projeto: Tênis de Mesa
Período de execução: 24 meses
Projeto Inici...
APRESENTAÇÃO
O Projeto Novos Talentos tem como objetivo principal a valorização do aprendizado e
treinamento da modalidade...
JUSTIFICATIVA
A capacidade de adaptação e a criatividade foram fatores fundamentais para a criação
do tênis de mesa. O esp...
FONTES DE FINANCIAMENTO
Este novo modelo de parceria proposto será fundamentado em gestão transparente e
coletiva formaliz...
MODELO DE CAPTAÇÃO TRANVERSAL
PRIVADO MUNICÍPIO FAZATLETA ESTADUAL
02 COTAS
70.000,00
02 COTAS
40.000,00
LIE
24 COTAS
1.00...
TECNOLOGIA DE GESTÃO ESPORTIVA
Método SPLISS
CFO – CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA AABB – SALVADOR
1– Lei Federal 11.438 de In...
METODOLOGIA
Todo o processo do projeto será executado e reavaliado por um Conselho
Gestor analisando periodicamente o plan...
VANTAGENS DA LEI DE INCENTIVO
O apoio direto a projetos desportivos reforça o posicionamento da RESPONSABILIDADE
SOCIAL da...
Investimento / Contrapartida
Serviços a executar:
Consultoria, assessoria, participação em editais direcionados, elaboraçã...
• CRÉDITOS: Elaboração, pesquisa, redação
• PAULO CARNEIRO
• Presidente – FBTM - Salvador
• Dir. Projetos – ABGME - Salvad...
CONTATOS
PAULO
Zap – 71-9-8530-4903
Email: pfeira@gmail.com
https://br.linkedin.com/in/paulo-carneiro-b8b96435
https://www...
Não basta conhecimento,
informação, dedicação e trabalho!
É preciso ter PAIXÃO
Proposta Gestão Esportiva Compartilhada - AABB-Salvador
Proposta Gestão Esportiva Compartilhada - AABB-Salvador
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

2

Share

Download to read offline

Proposta Gestão Esportiva Compartilhada - AABB-Salvador

Download to read offline

Projeto Novos Talentos tem como objetivo principal a valorização do aprendizado e treinamento da modalidade Tênis de Mesa na Divisão de Base da AABB - Salvador, ampliando as potencialidades esportivas, implantando um novo esporte e proporcionando a possibilidade para que talentos sejam descobertos no clube soteropolitano. O Projeto propõe uma integração com os princípios e valores do Esporte e pretende ser uma ferramenta para fomentar e formar atletas com qualidade, ofertando condições para uma gestão profissional focada no desempenho, ética, transparência e na paixão que move o Esporte.

Proposta Gestão Esportiva Compartilhada - AABB-Salvador

  1. 1. ETMPAN – PROFESSOR ÂNGELO NETO
  2. 2. PROJETO Título: NOVOS TALENTOS DE BASE Modalidade(s) do projeto: Tênis de Mesa Período de execução: 24 meses Projeto Inicial (Captação Local) Ação 1 – Captação Empresas Privadas Locais (Parceiros-Fornecedores) Ação 2 – Captação Prefeitura de Salvador – Editais obrigatórios Ação 3 – Captação SUDESB – Edital - FAZ ATLETA Ação 4 – SINCONV e Leis Federais Público Alvo Qtd: 60 - Crianças – ( 6 a 11 anos) – ampliação 12 meses Qtd: 60 – Adolescentes - (12 a 14 anos) – “ “ “ “ Qtd: 40 - Adolescentes - (15 a 17 anos) – “ “ “ “ Beneficiário Diretos atendidos no projeto: 160 – 1ª turma Beneficiário Indireto atendidos no projeto: 480 – Equivalente a 3 pessoas por família. Total de Beneficiário(s) atendidos no projeto: 640 – 1º ano
  3. 3. APRESENTAÇÃO O Projeto Novos Talentos tem como objetivo principal a valorização do aprendizado e treinamento da modalidade Tênis de Mesa na Divisão de Base, ampliando as potencialidades esportivas, implantando um novo esporte e proporcionando a possibilidade para que talentos sejam descobertos. O Projeto propõe uma integração com os princípios e valores do Esporte e pretende ser uma ferramenta para fomentar e formar atletas com qualidade, ofertando condições para uma gestão profissional focada no desempenho, na ética, na transparência e na paixão que move o Esporte.
  4. 4. JUSTIFICATIVA A capacidade de adaptação e a criatividade foram fatores fundamentais para a criação do tênis de mesa. O esporte com raquete mais praticado do mundo. Velocidade, pontos incríveis, efeitos. Tudo em um espaço pequeno. O Ténis de Mesa permite desenvolver múltiplos recursos e competências. A AABB – Salvador tem grande potencial na formação de atletas no estado da Bahia. Através do projeto NOVOS TALENTOS de BASE, iremos criar o CFO - Centro de Formação Olímpica com um modelo de gestão transversal possibilitando a revelação de talentos e provocando a excelência com geração de emprego, renda, sustentabilidade e oportunidade de crescimento do esporte na região metropolitana do município com uma Tecnologia de Gestão e Captação Esportiva através do método SPLISS, inédita no Brasil. As parcerias através de Patrocínios privados e convênios municipais, estaduais, federais e as Leis Incentivadas podem proporcionar a sustentabilidade necessária pois são mecanismos extremamente importantes para viabilizar investimentos necessários para a qualificação de um Centro de Formação moderno e eficaz, ofertando condições para o desenvolvimento sadio das novas gerações com baixo investimento.
  5. 5. FONTES DE FINANCIAMENTO Este novo modelo de parceria proposto será fundamentado em gestão transparente e coletiva formalizando uma PPP entre empresas privadas e governos (municipal, estadual e federal) e o Federação Baiana de Tênis de Mesa em parceria com AABB – Salvador, que possibilitará o fomento de forma direcionada na gestão esportiva conjunta, captação de recursos, execução técnica proporcionando a revelação de novos talentos locais. A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438), permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e para-desportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas 6% e jurídicas 1% em regime atual de votação aumentando para 9% PF e 3% PJ. Os Termos de Colaboração e Fomento através da (Lei 13.019) do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) celebra a operação entre entes governamentais e entidades privadas sem fins lucrativos possibilitando maior abrangência nas realizações e captações esportivas sendo item fundamental para esta parceria.
  6. 6. MODELO DE CAPTAÇÃO TRANVERSAL PRIVADO MUNICÍPIO FAZATLETA ESTADUAL 02 COTAS 70.000,00 02 COTAS 40.000,00 LIE 24 COTAS 1.000,00 02 COTAS 25.000,00 02 COTAS 150.000,00 594.000,00 TOTAL PRAZO 120 – 730 DIAS PRAZO 120 – 730 DIAS PRAZO 30 – 730 DIAS PRAZO 120 – 730 DIAS PRAZO 330 – 730 DIAS INVESTIMENTO AABB 1 COTA 10.000,00 PRAZO 30 DIAS RETORNO AABB 10 a 30% PRAZO 180 – 730 DIAS
  7. 7. TECNOLOGIA DE GESTÃO ESPORTIVA Método SPLISS CFO – CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA AABB – SALVADOR 1– Lei Federal 11.438 de Incentivo ao Esporte – Incentivos Fiscais para execução de projetos esportivos para o esporte de Alto Rendimento, Educacional, Participação e aquisição de equipamentos esportivos a serem executados pelo proponente cadastrado. 2 – Lei Federal 12.395 Rede Nacional de Treinamento - Direciona recursos para a manutenção, aquisição de equipamentos esportivos e políticas públicas esportivas que serão implementadas pelo proponente cadastrado 01BA2016-LNB na Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. 3 – Lei Federal 9.615 / Confederação Brasileira de Clubes – Destina 0.5% das Receitas das Loterias Federais para projetos esportivos de formação de atletas, equipes de alto rendimento e aquisição de equipamentos esportivos. 4 – Lei Federal 8.069/Fundo Municipal da Criança e do Adolescente –Conveniado S D H –Secretaria de Desenvolvimento Humano – CONANDA, estes recursos oriundos do ECA-Estatuto da Criança e Adolescente exclusivo para assistência à população localizada em risco social executadas em 3 unidades do município, para iniciação esportiva. 5 – Lei Federal 13.019 do MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil participação em Editais esportivos nas três esferas de governo, captações de doações da Receita Federal e incentivos de até 2% do lucro operacional das empresas de lucro real.
  8. 8. METODOLOGIA Todo o processo do projeto será executado e reavaliado por um Conselho Gestor analisando periodicamente o plano de investimentos com flexibilidade nas ações para gestão dos resultados utilizando as ferramentas de gestão: Análise SWOT, CANVAS, PLAN-E Macro, Mobilização de Recursos, Captação e MRC – Marketing Relacionado a Causa. » 01 – Implantação de Centro de Treinamento » 02 – Escolinhas de Base - Aulas » 03 – Realização de Capacitação » 04 – Realização de Eventos Internos » 05 – Participação em Eventos Externos » 06 – Revelação de Talentos Objetivo: Mobilizar diversos agentes para captação de recursos e desenvolvimento de ações na formação de atletas.
  9. 9. VANTAGENS DA LEI DE INCENTIVO O apoio direto a projetos desportivos reforça o posicionamento da RESPONSABILIDADE SOCIAL da empresa; A CONTRAPARTIDA é ZERO, ou seja, a totalidade dos valores destinados é dedutível do imposto de renda (no limite de 1% do IR devido); O procedimento é absolutamente simples e sem burocracia (recolhe-se 99% do IR e 1% destina-se por meio de depósito em conta bancária de titularidade da entidade proponente do projeto desportivo; NÃO HÁ CUMULATIVIDADE em relação a outros incentivos (cultura, audiovisual, fundo da criança e do adolescente, PAT, PDTI, PDTA);
  10. 10. Investimento / Contrapartida Serviços a executar: Consultoria, assessoria, participação em editais direcionados, elaboração de projetos, desenvolvimento de planejamento estratégico, modelo canvas, captação, execução, prestação de contas e relatórios técnicos e finais. *Possibilidade de edificação, construção esportiva através da LIE – com aditivos ao contrato. Investimento: 10.000,00 Retorno com captação • Faz Atleta – Locação de espaços / RH / equipamentos esportivos • Lei de Incentivo – Locação de espaços / RH / reforma / equipamentos esportivos • RNT – Equipamentos esportivos • CBC – Locação de espaços / RH / reforma / equipamentos esportivos • FMC – RH / equipamentos esportivos • MROSC – Locação de espaços / RH / reforma / equipamentos esportivos • Captações privadas - Locação de espaços / RH / reforma / equipamentos esportivos • RETORNO – AABB – 10 a 30%
  11. 11. • CRÉDITOS: Elaboração, pesquisa, redação • PAULO CARNEIRO • Presidente – FBTM - Salvador • Dir. Projetos – ABGME - Salvador • Vice-Marketing - UNIEFS – Feira de Santana • APOIO SECEL – Feira de Santana • APOIO Instituto Popó – Salvador • APOIO Futsal Vento em Popa– Luís Eduardo Magalhães • Projeto para FKBA – Feira de Santana • Projeto para LIGA FUTSAL – Feira de Santana • Projeto para Liga Universitária– Feira de Santana • Colaboração Projeto Iniciação – Casa dos 7 – Salvador • Lobby / Planificação – LNB – Liga NNE de Basquete - Salvador • CEO - COSPORTS Promoção Esportiva e de Saúde ME - Salvador • CEO - CTB – Clube dos Tenistas da Bahia – Salvador • Projeto Captação Fluminense de Feira / Jorge Wagner 2017 • Projeto Gestão PPA 2017 – 2019 – FBFS – FUTSAL DA BAHIA CASE – MODELO DE PROJETO DESENVOLVIDO, CAPTADO E EXECUTADO FEDERAÇÃO BAIANA DE TÊNIS DE MESA – R$ 736.000,00 LIGA DE FUTSAL FEIRA DE SANTANA – R$ 335.000,00 FKBA KARATÊ – 78.000,00
  12. 12. CONTATOS PAULO Zap – 71-9-8530-4903 Email: pfeira@gmail.com https://br.linkedin.com/in/paulo-carneiro-b8b96435 https://www.facebook.com/bahiatm/
  13. 13. Não basta conhecimento, informação, dedicação e trabalho! É preciso ter PAIXÃO
  • VanildoLeite

    Mar. 29, 2021
  • marcusvbalmeida

    Apr. 16, 2018

Projeto Novos Talentos tem como objetivo principal a valorização do aprendizado e treinamento da modalidade Tênis de Mesa na Divisão de Base da AABB - Salvador, ampliando as potencialidades esportivas, implantando um novo esporte e proporcionando a possibilidade para que talentos sejam descobertos no clube soteropolitano. O Projeto propõe uma integração com os princípios e valores do Esporte e pretende ser uma ferramenta para fomentar e formar atletas com qualidade, ofertando condições para uma gestão profissional focada no desempenho, ética, transparência e na paixão que move o Esporte.

Views

Total views

196

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

0

Actions

Downloads

13

Shares

0

Comments

0

Likes

2

×