Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Modelo de Gestão FBTM 2017-19
INCENTIVADO – LICENCIAMENTO – MARKETING – DIGITAL - CAPTAÇÃO
O projeto visa implantar a cult...
PROPOSTAS DE GESTÃO
1 - AÇÕES IMEDIATAS
Captação de recursos com os associados pelo plano de assinatura recorrente
Reforma...
3 – SÓCIOS (COTISTAS)
O ASSOCIADO É UM CLIENTE COM ALTO POTENCIAL CONSUMIDOR DOS PRODUTOS ESPORTIVOS
a. Sócio Investidor P...
6 - PROPOSTAS DE PROJETO DE MARKETING:
Reestruturação da força da marca;
Pesquisa e desenvolvimento dos projetos das campa...
A EMPRESA se obriga a elaborar o calendário anual de ações de marketing (Plano de
Marketing), elaborar projetos e campanha...
projetos e serem pagos exclusivamente com os recursos captados e mediante remuneração
especificamente previstas nos projet...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×
Upcoming SlideShare
Proposta Patrocinio Atleta Rafael Rocha - Tênis de Mesa - Bahia
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Modelo de gestão e marketing FBTM 2017-19

Download to read offline

O projeto visa implantar a cultura da gestão empresarial de médio e longo prazo para colocar o TÊNIS DE MESA da Bahia entre as 03 (três) melhores “Federações de TÊNIS DE MESA” da América Latina.

  • Be the first to like this

Modelo de gestão e marketing FBTM 2017-19

  1. 1. Modelo de Gestão FBTM 2017-19 INCENTIVADO – LICENCIAMENTO – MARKETING – DIGITAL - CAPTAÇÃO O projeto visa implantar a cultura da gestão empresarial de médio e longo prazo para colocar o TÊNIS DE MESA da Bahia entre as 03 (três) melhores “Federações de TÊNIS DE MESA” da América Latina Brasil tendo como carro chefe a estruturação administrativa e gestão de mercado com alto valor e retorno agregado utilizando as sinergias dos modelos de gestão empresarial e esportivo do terceiro setor e para tal estamos levando em conta a capacitação, visão e as experiências individuais e de mercado dos parceiros de serviços e comerciais. Entendemos que o TÊNIS DE MESA é um “esporte com altas perspectivas no Brasil” e pode ser gerido potencializando negócios para seus stakeholders e geração de fãs e novos clientes. Com um modelo de gestão inovador, transversal e colaborativo possibilitando o desenvolvimento do esporte em toda a sua cadeia esportiva. Busca-se a criação e maximização de receitas através de uma metodologia administrativa moderna e eficiente com a valorização do sócio possibilitando-lhe o poder de participação em determinadas decisões da Federação através da implantação da Ouvidoria e de diversos canais de comunicação colocados à disposição dos mesmos. Administrar em equipe com a gestão participativa e colaborativa, envolvendo todos os membros de forma departamentalizada mas integrada com um CEO e Comitês com uma gestão estritamente profissional e de mercado voltado para a potencialização dos lucros. A presente proposta de modelo de gestão visa expor as ações sugeridas para os próximos 03 anos 2017/2019, visando um trabalho de médio com vistas ao longo prazo com passos em direção à independência gerencial e financeira através da implantação de modernas técnicas de administração empresarial, tratando a entidade como empresa, gerando resultados satisfatórios e possibilitando aos associados (acionistas) darem continuidade à gestão e rica história da FBTM - Federação Baiana de TÊNIS DE MESA – TMBahia.          
  2. 2. PROPOSTAS DE GESTÃO 1 - AÇÕES IMEDIATAS Captação de recursos com os associados pelo plano de assinatura recorrente Reforma do regimento interno - Assembleia Extraordinária para uma nova gestão e definição de parceiros de negócios; Verificar a Parte tributária e gerar imediatamente as certidões negativas; Criação do Canal da Transparência, onde serão divulgadas todas as ações; Implantação de um código de ética e responsabilidade social e empresarial; Criação do plano de incentivo - Sócio com e-commerce potencializando com marketing de conteúdo e inbound – ex: Kit TM-camisa-squeeze-raquete com venda online; Inscrição imediata Faz Atleta / Lei de Incentivo Federal; Venda de propaganda empresa privada /desconto operacional da empresa Terceirização estratégica operacional de serviços. 2 - PROJETO SOCIAL Manutenção do Projeto de inserção social com as escolinhas em convênio com a SUDESB / Empresas privadas. Parceria com Clube Social e Prefeitura de Salvador para treinamentos de equipes de alto-rendimento. Plano de construção da Sede Social, através da criação de eventos e programas sociais junto à comunidade do TÊNIS DE MESA: sócios / atletas e ao mercado com leis incentivadas e plano de cotas para os investidores. Serão criadas as categorias de sócios, que englobarão benefícios conforme realidade do associado. Para o primeiro ano da Gestão teremos a meta de 500 associados atingindo a meta de captar 1000 ano.
  3. 3. 3 – SÓCIOS (COTISTAS) O ASSOCIADO É UM CLIENTE COM ALTO POTENCIAL CONSUMIDOR DOS PRODUTOS ESPORTIVOS a. Sócio Investidor Patrimonial; b. Sócio Contribuinte; c. Sócio Atleta (incentivo à prática esportiva); d. Sócio Mundo (Torcedor, apaixonado, mecenas); 3 - RECURSOS DISPONÍVEIS IMEDIATOS a. A Marca; b. Os Atletas; 4 - FINANÇAS Contratação de empresa de gestão e marketing como forma de blindagem patrimonial para que as unidades de negócios façam a gestão clara e transparente dos recursos oriundos dos associados, patrocinadores e investidores. A sua gerência será composta por profissionais do mercado com experiências em suas áreas de atuação. Cada produto / serviço deve ser entendido como uma unidade de negócio, apurando os resultados de cada um com ROI claro e definido. 5 - PERCENTUAL A atual diretoria passa a ser remunerada pela empresa de gestão esportiva contando com % percentual do lucro líquido de todas as unidades de negócios que vierem a ser executadas pela equipe de gestão.
  4. 4. 6 - PROPOSTAS DE PROJETO DE MARKETING: Reestruturação da força da marca; Pesquisa e desenvolvimento dos projetos das campanhas de sócios; Introduzir meios de interação com os sócios, transformando torcedores em fãs e clientes consumidores de novos produtos / serviços; Forte atuação no mercado digital e nas redes sociais, gameificação como isca para atrair fãs/clientes; Implantação dos eventos segmentados: Alto-rendimento, Escolar, Corporativo, Religioso, Participação, Privado; Virtualização dos pontos de vendas e recebimento dos sócios com Inteligência Artificial e boots; Modernização dos veículos de comunicação e relacionamento com a imprensa; Realização de eventos UX e Branding experience com campanhas em datas especiais; Negociação dos direitos de arena e imagem de atletas com agências de propaganda e marketing esportivo visando atrair visibilidade. Criar a base de dados e estudar profundamente, a fim de conhecer os hábitos e características dos clientes, por meio de técnicas de CRM (Customer Relationship Management) e com isso conseguir rentabilizar a relação. Ampliar a base de dados e desenvolver o projeto qualitativo da gestão da informação com o desenho de estratégias, focadas em projetos exclusivos para um público específico, identificado utilizando de criatividade colaborativa, atratividade e valor agregado com alta rentabilidade pra o clube. Trabalhar inovação com 5p´s no composto de marketing = produto, preço, praça e promoção, incluindo “paixão”; Pesquisa e desenvolvimento com Design Thinking definindo a persona na campanha digital com parceiros segmentados; Realizar pequenos eventos “Branding Experience” online e presencial para os investidores, patrocinadores e torcedores monetizados; Formatar o projeto de captação com alto uso das ativações pelos parceiros comerciais.
  5. 5. A EMPRESA se obriga a elaborar o calendário anual de ações de marketing (Plano de Marketing), elaborar projetos e campanhas com a finalidade de divulgar institucionalmente o TMBAHIA e seus patrocinadores, de acordo com as áreas de atuação listadas abaixo, dentro dos prazos e cronograma previamente:  Elaboração de Campanhas Publicitárias  Desenvolvimento de Produtos de Marketing;  Elaboração de Projetos para outras modalidades esportivas;  Criação de Peças Publicitárias;  Elaboração de Projetos Esportivos;  Gestão de Projetos Esportivos;  Planejamento de Marketing;  Planejamento e Execução de Ações Promocionais;  Planejamento e Execução de Eventos Esportivos e Culturais;  Planejamento e Ação de Merchandising;  Produção Gráfica;  Planejamento de Mídia;  Intermediação e negociação de Espaços Publicitários;  Elaboração de Projetos para captação de Patrocínios;  Criação de Apresentações Comerciais e Portfólio;  Comunicação Visual;  Elaboração de Projetos para PDV; FORMAS DE GANHO Pelos serviços de gestão da comunicação e marketing e por qualquer outro serviço previsto neste instrumento, a EMPRESA será remunerada com um piso fixo de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e a partir de valores percentuais incidentes sobre as seguintes formas de arrecadação do TMBAHIA, de acordo com os percentuais fixados abaixo:  4.1.1) 20% da receita líquida proveniente de eventos realizados;  4.1.2) 30% da receita líquida recebida em publicidade em redes sociais e website;  4.1.3) A título de remuneração pela elaboração de projetos desportivos ou para-desportivos enquadrados na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 1.438/2006) e captação de recursos, o equivalente a: 10%, quando a manifestação seja de desporto educacional; 7%, quando a manifestação seja de desporto de participação; 5%, quando a manifestação seja de desporto educacional; e 10%, independente da manifestação desportiva, quando houver declaração de que a captação de recursos será integral e exclusivamente realizada com pessoas físicas; incidentes sobre o valor total dos projetos, na forma regulamentada pelo art. 65 da Portaria 120/2009 do Ministério do Esporte e obedecido o limite máximo estipulado no parágrafo único do dispositivo, cujos valores devem necessariamente fazer parte dos respectivos
  6. 6. projetos e serem pagos exclusivamente com os recursos captados e mediante remuneração especificamente previstas nos projetos, para tal mister.  4.1.4) Será devido, ainda, o equivalente a 10% do valor total dos projetos enquadrados na Lei de Incentivo ao Esporte a título de remuneração pela prestação de serviços de gestão da execução do projeto, observadas as disposições da Seção IV (Da execução dos projetos desportivos ou para desportivos) da Portaria 120/2009 do Ministério do Esporte, cujos valores devem necessariamente fazer parte dos respectivos projetos e serem pagos exclusivamente com os recursos captados e mediante remuneração especificamente previstas nos projetos, para tal mister.  4.1.5) 40% da receita líquida de bilheteria nos jogos promocionais realizados quando houver cobranças e promoção.  4.1.6) 30% da receita líquida obtida com a venda de produtos licenciados;  4.1.7) Por fim, serão devidos percentuais incidentes nas receitas recebidas a título de direito de arena e pelos patrocínios captados, estipulados progressivamente, inversamente proporcional ao valor global dos contratos, na forma da tabela abaixo: VALOR GLOBAL DO CONTRATO PERCENTUAL DE REMUNERAÇÃO até R$ 30.000,00 30% superior a R$ 30.000,00 até R$ 50.000,00 27% superior a R$ 50.000,00 até R$ 70.000,00 25% superior a R$ 70.000,00 até R$ 90.000,00 22% superior a R$ 90.000,00 até o valor de R$ 100.000,00 20% superior a R$ 100.000,00 15% Para efeito da remuneração prevista no item 4.1, considera-se receita líquida o valor total do pagamento percebido pela TMBAHIA, deduzidos apenas os tributos diretos incidentes na arrecadação.

O projeto visa implantar a cultura da gestão empresarial de médio e longo prazo para colocar o TÊNIS DE MESA da Bahia entre as 03 (três) melhores “Federações de TÊNIS DE MESA” da América Latina.

Views

Total views

285

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

0

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×