Conteúdos distintos e inovadores no turismo

6,010 views

Published on

Trabalho realizado na disciplina de Turismo e Técnicas de Gestão pela Ana Isabel e Vanessa, alunas do 10º H da Escola Secundária de Latino Coelho, de Lamego

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,010
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,398
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Conteúdos distintos e inovadores no turismo

  1. 1. Escola S/3 Latino Coelho
  2. 2. A oferta turística é o conjunto de bens e serviços que concorrem para satisfazer as necessidades dos turistas. Os componentes da oferta turística são: os recursos naturais e os equipamentos. Não é pelo simples facto de haver um elemento natural que há um recurso turístico. Cada região tem o seu próprio recurso turístico , logo varia de região para região a oferta turística. Existem três características que uma localidade deve possuir para ser considerada como turística: ser atraente, permitir uma estada e ser acessível.
  3. 3. Algarve Lisboa Madeira Porto e Norte Centro Açores Alentejo
  4. 4. A região do Algarve tem como ofertas turísticas o sol, mar, golfe e turismo de negócios. Esta região apostou no Turismo de Negócios e no golfe para puder diminuir a sazonali- dade. O Turismo que predomina nesta região é o turismo balnear, devido ao clima e ás praias. A pratica deste turismo faz com que haja sazonalidade nesta região.
  5. 5. Para melhorar o desempenho da região é necessário a sustentabilidade do território e a protecção da área costeira para o produto Sol e Mar. O Algarve possui também recursos para oferecer Turismo Náutico, Resorts Integrados, Turismo Residencial e Saúde e Bem – estar.
  6. 6. Lisboa tem como oferta o Touring, City Break (Turismo Urbano) e Turismo de Negócios, mas este ultimo turismo está em menor grau. Tal como o Algarve, esta região vai apostar no golfe para diminuir a sazona- lidade. Lisboa possui ainda boas condições para o Turismo Balnear, Turismo Náutico (cruzeiros), Turismo de Natureza, Saúde e Bem- estar e a Gastronomia e Vinhos.
  7. 7. A região da Madeira tem como oferta turística Touring, Sol e Mar (no Porto Santo) e Turismo de Natureza. Para a redução da sazonalidade, o Turismo de Negócios e o Turismo Náutico (cruzeiros) deverão contribuir para tal. O objectivo da região é oferecer uma maior diversidade de produtos, tais como na Saúde e Bem-estar, Resorts Integrados e Turismo Resi- dencial (Porto Santo) e Golfe.
  8. 8. Porto e Norte têm como grandes potenciadores o City Break (Turismo Urbano), o Touring e o Turismo de Natureza. Tem também capacidade de oferecer Turismo de Negócios, Saúde e Bem-estar. O que destaca a região é ter uma boa qualidade de vinhos e uma boa gastronomia.
  9. 9. No Centro, as grandes potencias turísticas é o Touring e o Turismo de Natureza, comple- tados por 4 produtos: Resorts Integrados e Turismo Residencial e Golfe no pólo Oeste e a Saúde e Bem-estar e a Gastronomia e Vinhos. Para aumentar a percen- tagem de turistas estrangeiros, o Centro destaca os pólos de desenvolvimento do Oeste e da Serra da Estrela, assim como a importância do crossselling com Lisboa, e com o Porto.
  10. 10. Açores tem como oferta turística o Turismo de Natureza e o Touring. Esta região podia apostar no Turismo Náutico e Saúde e Bem-estar. Para desenvolver a região vão apostar na oferta das condições naturais, também sugerem melhores acessibilidades e um aumento na qualificação da oferta hoteleira.
  11. 11. O Alentejo tem diversas actividades ao ar livre. As ofertas do Alentejo são: Golfe, o Turismo Náutico, a Saúde e Bem-estar, os Resorts Inte- grados e Turismo Residen- cial e a Gastronomia e Vinhos. Esta região vai apostar na requalificação hoteleira, e no desenvolvi- mento da oferta de anima- ção nocturna e diurna.
  12. 12. Trabalho realizado por: Ana Isabel Nº 1 Vanessa Silva Nº 17

×