PREMIOS DE FOTOJORNALISMO 2005

7,659 views

Published on

3 Comments
20 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
7,659
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
453
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
3
Likes
20
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

PREMIOS DE FOTOJORNALISMO 2005

  1. 1. O fotógrafo canadense Finbarr O'Reilly foi aclamado o vencedor do prêmio de Foto do Ano do 'World Press Photo 2005' , com a imagem de uma mulher nigeriana e seu filho, padecendo de desnutrição.
  2. 2. Mohamed Azakir, fotógrafo da Reuters, foi premiado por esta foto de atentado de um carro bomba no Líbano.
  3. 3. Primeiro prêmio de imagem de Esporte no World Press Photo 2005.   Fotografía na rodada de classificação da prova feminina de Salto em Trampolim de 3 metros, em que a norte-americana Chelsea Davis, golpeia a cabeça no trampolim. Campeonato do Mundo, Montreal, Canadá, em 22 de julho de 2005.
  4. 4.   Segundo prêmio de Esporte Individual.  Sydney Seshibedi, do Sunday Times, África do Sul. Sidney Maluleke luta com Sello Hawong em Johannesburg, em 16 de setembro de 2005".
  5. 5. Primeiro prêmio de Retratos Individuais. Pieter Hugo, da Corbis, África do Sul. "Mallam Gahadima Ahamadu com sua hiena Jamis, em Abuja, Nigéria".
  6. 6. 2º prêmio de Retratos do World Press Photo De um veterano da Segunda Guerra Mundial, realizada pelo holandês Martin Roemers, para a Hollandse Hoogte/Laif Photos & Reportagen
  7. 7. 2º prêmio de Vida Cotidiana do World Press Photo. De meninos-de-rua, em Kinshasa, Congo, realizada pelo irlandês Marcus Bleasdale para o Human Rights Watch.
  8. 8. 2º prêmio de Natureza, categoria Individual, do World Press Photo. De um urso polar em Savalbard, realizada pelo norueguês Pål Hermansen, para a Orion Forlag/Getty Images.
  9. 9. 2º prêmio de Notícias Gerais, categoría Individual do World Press Photo 2005. Do enterro de vítimas do massacre de Srebrenica, realizada por Andrew Testa, da Panos Pictures, para o New York Times.
  10. 10. Terceiro prêmio na categoría Foto-Notícia do World Press Photo. Fotografía de um sobrevivente do atentado à bomba, em 7 de julho de 2005, em Londres, Reino Unido, realizada pelo fotógrafo britânico Edmond Terakopian, para a Press Association.
  11. 11. Terceiro prêmio na categoría de Gente-Notícias do World Press Photo. Fotografía de uma mulher rezando por seu filho morto na Cachemira, como conseqüência do terremoto ocorrido em 1º de novembro de 2005, realizada pelo fotógrafo dinamarquês Jakob Dall, para a Cruz Vermelha da Dinamarca
  12. 12. Primeiro prêmio de Histórias Contemporâneas Individuais. Yannis Kontos, Grécia, Polaris Images. "Um menino ajuda seu pai a se vestir, em Serra Leoa”
  13. 13. 2º Prêmio de Arte e Espetáculo do World Press Photo 2005. De vítimas do maremoto de 2004, durante uma cerimônia de comemoração na Tailândia, realizada pelo chinês Xin Zhou, para o diário Guangzhou Daily.
  14. 14. Primeiro prêmio de Histórias Contemporâneas.  Olivier Jobard, França, Sipa Press, para o Paris Match “A viagem de um imigrante".
  15. 15. 1º Prêmio de Arte e Espetáculo da Fotografía do Ano do World Press Photo 2005. De uma escola de balé na Moldovia, pela fotógrafa sueca Asa Sjostrom.
  16. 16. Primeiro prêmio de Histórias do Dia-a-Dia. Uriel Sinai, Israel, Getty Images. "Evacuação dos assentamentos judeus, de 12-18 de agosto de 2005".
  17. 17. Primeiro prêmio de Histórias Desportivas de Ação.  Donald Miralle Jr., EUA, Getty Images. “Aaron Peirsol, durante o Grande Premio de Santa Clara, em 26 de junho de 2005".
  18. 18. Primeiro prêmio de Histórias de Fundo Desportivo. Mark & Jenny Evans, “Corrida de Cavalos", Austrália.
  19. 19. Primeiro prêmio de Novas Reportagens Humanas do ano de 2005.  Todd Heisler, EUA, Rocky Mountain News. "Homenagem aos fuzileiros caídos: O corpo do Tenente James Cathey chega ao aeroporto de Reno".
  20. 20. Terceiro prêmio de Histórias da Natureza. Daniel Beltrá (Espanha) ‘Bacia do Amazonas' Greenpeace International O repórter mostra, durante suas constantes viagens ao Brasil, a degradação do meio ambiente e a dureza das condições de vida daqueles que ali lutam pela sobrevivência da natureza”.
  21. 21. Terceiro prêmio de Histórias do Esporte. Benito Pajares (Espanha) ‘Maratona do Saara‘, para EL MUNDO. Sua foto foi tomada durante uma maratona no Deserto do Saara. A dureza deste território, as figuras dos maratonistas e da árvore solitária constroem um instantâneo explêndido”.

×