Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

G2 Marketing Digital - Rio Country Fest

193 views

Published on

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

G2 Marketing Digital - Rio Country Fest

  1. 1. G2 MARKETING DIGITAL • GRUPO: Carolina Fonseca, Felipe Mazzoli, Karina Rodrigues Pinho, Pedro Divério e Vinicius Martins • Tema: Divulgação do Evento “Rio Country Fest”
  2. 2. URL do evento no face: https://www.facebook.com/events/1403528869922654/ Slogan: “O melhor encontro da cidade com o interior” A primeira edição do Rio Country fest traz para a cidade maravilhosa toda a energia do interior. Um evento único misturando a verdadeira cultura sertaneja com a sofisticação do Rio de Janeiro. Dupla Énrico & Marco + banda DJ MALK assumirá o comando, tocando o melhor da noite carioca até 6:00h da manhã. Grande evento “Mister e Musa Rodeio 2014 – RJ”, que elegerá 1 candidato de cada sexo para representar o estado na etapa nacional em Agosto na cidade de Barretos, onde acontece a tradicional festa do peão.
  3. 3. Objetivo Divulgar a festa e obter resultados positivos no número de confirmados virtualmente e no número de compartilhamentos e curtidas da página oficial do evento.
  4. 4. O que fizemos O evento foi criado no dia 14/04. Divulgamos o evento na página pessoal de cada integrante do grupo em duas partes do dia (sempre no mesmo horário), uma vez durante a tarde e a outra vez durante a noite (momentos em que os jovens mais acessam as redes sociais). Todo esse processo durante 2 semanas.
  5. 5. Os posts foram feitos as 17h e 19h inicialmente, períodos nos quais o FB tem mais gente ativa. Nos dois dias anteriores ao evento tentamos fazer o compartilhamento coletivo 3 vezes ao dia, às 15h, às 18h e às 20h. Em todos os posts feitos marcamos os membros do grupo, assim, os posts apareciam nas páginas de todos os integrantes gerando maior visibilidade nas timelines, além de aumentarmos a relevância do post.
  6. 6. O que fizemos Paralelamente a divulgação no Facebook, espalhamos panfletos pela nossa faculdade em dia de realizações de eventos no pilotis e grampeamos banners em murais pelos prédios da faculdade.
  7. 7. Nossa Meta Nossa meta era atingir 500 curtidas na página e 300 pessoas confirmadas no evento.
  8. 8. O que conseguimos Desde o momento em que começamos a nossa ação tínhamos: 102 pessoas confirmadas, 220 curtidas. Conseguimos chegar a um total de 885 pessoas confirmadas, 145 talvez comparecerão e a página chegou a um número de 1057 curtidas.
  9. 9. Nossos avanços
  10. 10. Nossos avanços
  11. 11. Nossos avanços
  12. 12. Uma página específica em música sertaneja chamada “Festa Sertaneja” nos ajudou com a divulgação do evento. Solicitamos que eles nos ajudassem e obtivemos resultado positivo.
  13. 13. Participamos de forma tão ativa na divulgação do evento, que os próprios organizadores do evento e responsáveis pela fanpage do evento publicaram um post sobre a nossa participação na divulgação do “Rio Country Fest”, quando eles atingiram a marca de 1000 curtidas.
  14. 14. Estratégia mais eficiente Diante da nossa divulgação, a nossa estratégia mais eficiente foi sem dúvida e divulgação simultânea de todos os integrantes do grupo pelo Facebook sempre no mesmo horário e marcando cada integrante para que a visualização do evento fosse maior. Com isso alcançamos um numero maior de visualizações e curtidas da página, consequentemente o numero de confirmados foram aumentando gradativamente.
  15. 15. Conclusão do grupo a respeito do trabalho A importância da divulgação via mídia online é de extrema importância para o sucesso de qualquer que seja o evento, pois na maioria do tempo independente de estarmos no trabalho, ou na faculdade, ou ate mesmo na rua, o acesso as redes sociais estão sempre disponíveis a nós, o que torna o acesso a informação cada vez melhor. Os folhetos e bunners foram muito importantes também, porem a visibilidade na rede social ultrapassa limites que os próprios organizadores podem prever, assim como foram surpreendidos pela nossa grande divulgação.

×