Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Do pipeline à plataforma. Uma mudança na proposta de valor - Rio Info 2017

207 views

Published on

Bem vindo ao mundo 3.0.
Falando especificamente de negócios, as coisa não funcionam mais como antes.
Soluções que vem desde o século passado, não solucionam mais. Operações que eram simples, agora tornaram-se sistemas complexos. Padrões de décadas são desconstruídos em meses. Relacionamentos com os stakeholders, transformam-se do dia para a noite. As propostas de valor estabelecidas lá atras, não tem mais valor.
É todo um novo mundo, uma quantidade enorme de oportunidades. Mas, para quem está olhando somente para si mesmo e para o seu “problema”… tudo parece uma ameaça.
Em 2011 foi previsto que até 2021, 40% das empresas listadas no Fortune 500 (five hundred), desapareceriam por dificuldade de se adaptar. Hoje, essa porcentagem aumentou consideravelmente.
É possível entender esse cenário de transformação e mudança no qual estamos inseridos hoje? É possível acompanhar, todas a mudanças? 
Sim.
Possível, necessário e obrigatório, para quem não quer perecer.
Em 10 anos, teremos não uma nova geração. Mas uma nova civilização. Isso é ideia comum entre pensadores e filósofos que antevêem essa transformação.
Empresas disruptivas, vem mobilizando mentes e adicionado a receita, “pitadas" de inteligência artificial, biometria, veículos autônomos, computação em nuvem, big data analytics, internet de todas as coisas, engenharia genética, sistemas cognitivos robótica. Imagine os níveis de disrupção que vão atingir?
O mundo mudou e continua mudando. Todo dia, toda hora. É irreversível.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

×