Aula 01 o batismo nas águas

18,334 views

Published on

Apresentação da classe de batismo da Igreja Batista Ágape

Published in: Spiritual
4 Comments
54 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
18,334
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
155
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
4
Likes
54
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aula 01 o batismo nas águas

  1. 2. ESCOLA BIBLICA DOMINICAL PREPARAÇÃO PARA O BATISMO NAS ÁGUAS O Batismo nas águas Aula 01
  2. 3. O que é? O batismo nas águas É entrar em um batistério?
  3. 4. Por que o batismo nas águas? O batismo nas águas <ul><li>A declaração do “Senhorio de Jesus” nos leva ao batismo nas águas! </li></ul><ul><li>Pela confissão de fé na obra redentora realizada por Jesus na cruz do calvário </li></ul>
  4. 5. “ A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10.9, 10 O batismo nas águas
  5. 6. O batismo nas águas Receber Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida é uma atitude importante para o batismo nas águas! “ Respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3.5)
  6. 7. O batismo nas águas O batismo é uma confissão de fé em Jesus Cristo, que nos leva a cumpri esse principio divino. O batismo não é por imposição e sim um ato de fé em Jesus Cristo. (Atos 8: 26 á 40)
  7. 8. <ul><li>Mas sim, como reflexo de um arrependimento genuíno. </li></ul>O batismo nas águas <ul><li>O batismo nas águas não deve ser encarado como um ato de religiosidade ou litúrgico; </li></ul>É parar tudo e ouvir ao Senhor E seguir na direção que ELE mostrar!
  8. 9. O batismo nas águas <ul><li>A palavra batismo no grego = baptizo = cobrir inteiramente com um fluido; literalmente umede-cer, ou por conseqüência mergulhar em uma tintu-ra; um mergulho onde se é misturado com o liqui-do destinado para tal uso. </li></ul>
  9. 10. O batismo nas águas Qual a importância do batismo nas águas? “ Quem crer e for batizado será salvo...” Marcos 16.16 Salvo gr. Sozo = salvar, curar, libertar, justificar, proteger, preservar, regenerar, restaurar, tornar completo.
  10. 11. O batismo nas águas E quando Jesus estava na cruz sendo morto com os dois ladrões, o que aconteceu naquele momento? (Lucas 23: 39 á 43) O ladrão não teve tempo de se batizar, mas Jesus disse hoje mesmo estará no céu comigo.
  11. 12. O batismo nas águas Por que tenho que ser batizado? O próprio Senhor Jesus foi batizado. Por que? “ Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.” (Mateus 3.15)
  12. 13. O batismo nas águas Por que tenho que ser batizado? <ul><li>Nesse ato, declaramos que somos um com o Senhor Jesus, nos identificando com a sua morte e ressurreição. </li></ul>
  13. 14. O batismo nas águas “ De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;” (Rm. 6.4, 5)
  14. 15. O batismo nas águas Um fator importante é que no A.T a marca da aliança no povo (igreja) de Deus, era feita através da circuncisão. (Genesis 17: 10 á 14) Veja no livro de Ezequiel a promessa do Senhor para com o seu povo. (Ezequiel 36: 26 e 27).
  15. 16. O batismo nas águas Olha a revelação que apóstolo Paulo fala no livro de Coríntios, inscrito aproximadamente em 56 d.C (2 Coríntios 3: 2 e 3) No livro de Jeremias fala que a aliança seria feita agora sobre o coração e seu livro foi escrito após o livro de Ezequiel. (Jeremias 31: 31 á 33)
  16. 17. O batismo nas águas Veja o que Paulo fala no livro de Colossenses escrito aproximadamente 60 d.C, ou seja, um tempo depois da primeira revelação. (Colossenses 2:11 e 12)

×