Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Revisao 9º ano fisica Prova Bimestral e Recuperação

84,907 views

Published on

  • . . Oi eu estou urgentemente precisando das respostas das seguintes perguntas: Um ponto material tem sua velocidade variada de acordo com a função horario v = 3 – 10t, onde v é em m/s e t em s [A] qual a velocidade inicial? [B] qual a aceleração? [C] qual a velocidade para t = 6 s? [D] qual o istante em que v= -20 m/s? [E] escreva a equaçao da posiçao [1] de um exemplo que caracterize o movimento retilineo variado [2] explique o que e aceleraçao? [3] cite um exemplo que caracteriza o movimento retineo uniformemente variado. [4] qual calculo que permite saber o valor da aceleraçao? [5] qual a diferença entre movimento acelerado e retardado? de exemplos. [6] explique o movimento dos corpos em queda livre? [7] qual a aceleraçao dos corpos em queda livre? [8] um movel parte de um repouso e 15 s depois antige a velocidade de 420 m/s . calcule a aceleraçao adquirida pelo movel. [9] um trem passa numa estaçao com velocidade de 38 km/h e 12 minutos numa estaçao com velocidade de 38 km/h e 12 minutos depois passa em outra estaçao, com velocidade de 58 km/h. calcule a aceleraçao do trem. [10] um objeto caio do alto de um edificio e atinge o solo com velocidade de 68,6 m/s. calcule o tempo gasto na queda desprezando a resistencia do ar [11] um automovel parte do estacionamento e é aceleradoá razao de 4,5 m/s₂ . calcule a sua velocidade 32 s após a sua partida. [12] um trem desenvolve a velocidade de 72 km/h. ao frear ,a desaceleraçao e de .5 m/s₂ . determine o intervalo de tempo que trem demora para parar.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Revisao 9º ano fisica Prova Bimestral e Recuperação

  1. 1. INSTITUTO SION Unido Sabedoria e Conhecimento Professor Paulo Souto 1) Um atleta correu 400 m em 80 s. Qual a sua velocidade média? 2) Qual a distância, em metros, percorrida em 50s por uma tartaruga com velocidade média de 10cm/s? 3)Um cavalo que costuma ter uma velocidade média de 16m/s leva quanto tempo para correr 400m? 4) Um garoto levou 5min para andar 300m em linha reta. Considerando que o tamanho médio de seu passo é de 0,5m, qual a sua velocidade média (em m/s) e quantos passos ele deu? 5) Alguns falcões, quando mergulham para capturar uma presa, atingem 360km/h. Calcule quem é mais rápido: um falcão a 360km/h ou um avião a 200m/s? 7) Um móvel percorre a distância de 300 m em 1 min. Calculando sua velocidade escalar média em m/s encontramos: 8) Um móvel com velocidade constante percorre uma trajetória retilínea à qual se fixou um eixo de coordenadas. Sabe-se que no instante t0 = 0, a posição do móvel é x0 = 500m e, no instante t = 20s, a posição é x = 200m. Determine a. velocidade do móvel. 9) A função horária do espaço de um carro em movimento retilíneo uniforme é dada pela seguinte expressão: x = 100 + 8.t. Determine em que instante esse móvel passará pela posição 260m. 10) O gráfico a seguir representa a função horária do espaço de um móvel em trajetória retilínea e em movimento uniforme. Com base nele, determine a velocidade e a função horária do espaço deste móvel.
  2. 2. 11 Duas formigas F1 e F2 movem-se sobre uma régua graduada em centímetros, em movimento uniforme. F1 inicia seu movimento (t=0) no espaço 10 cm e dirige-se para o fim da régua com velocidade escalar 2 cm/s F2 inicia seu movimento no mesmo instante que F1, na marca de 30 cm, e dirige-se para o começo da régua com velocidade de 3 cm/s. Determine: a) a equação dos espaços de F1; b) a equação dos espaços de F2; c) o espaço e o instante de encontro das duas formigas: 12(UFCE) Na época de chuvas é comum as descargas elétricas, geralmente, ondas de luz (relâmpagos) acompanhadas de ondas sonoras que chamamos de trovão. Considerando que avistamos o relâmpago no mesmo instante da descarga elétrica e ouvimos o trovão 20 s após, determine a distância entre nós e o local da descarga elétrica. Considere a velocidade do som igual a 340m/s. 13 )(PUC- RS)Dois móveis, A e B, percorrem uma trajetória retilínea, conforme as equações horárias SA= 30+ 20.t e SB= 90 – 10.t, sendo a posição s em metros e o tempo t em segundos: v1= 2cm/s v2=-3cm/s 0 10 30 F2F1 V=35 m/s 225 m V=20 m/s
  3. 3. Qual o tempo e a posição de encontro? 14º) (OSEC-SP) A distância entre dois automóveis é de 225 km. Se eles andam um ao encontro do outro com velocidades de 60 km/h e de 90 km/h, respectivamente, se encontrarão ao fim de quanto tempo?

×