Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A Pirâmide de Maslow aplicada nas empresas

6,182 views

Published on

Motivar os colaboradores é, hoje, um desafio!
As pessoas são motivadas por estímulos, que podem ser positivos ou negativos e esses estímulos dependem exatamente da posição que cada um está ocupando na Pirâmide de Maslow.
Saber identificar as necessidades de cada um e oferecer um caminho para alcançá-las é o ponto chave.

Published in: Leadership & Management
  • Be the first to comment

A Pirâmide de Maslow aplicada nas empresas

  1. 1. Como Motivar Paulo Consul Pessoas
  2. 2. Conceito Motivação: “Força ou o impulso que leva os indivíduos a agirem de uma forma específica.”
  3. 3. Teorias sobre a Motivação Classificação Positiva Negativa 1. Teorias das necessidades 2. Teoria da Expectativa
  4. 4. Como Motivar Pessoas “A arte de motivar pessoas começa com a descoberta de como influenciar o comportamento de cada uma delas”. “Logo,... Motivação é a força que nos estimula a agir.”
  5. 5. Necessidades de Auto-realização Necessidades de Estima Necessidades Sociais Necessidades de Segurança Necessidades Fisiológicas Hierarquia das necessidades humanas, segundo Maslow.
  6. 6. Comparativo •Teoria de Maslow X Exigências de comportamentos dentro do ambiente do trabalho. •Necessidades fisiológicas relacionadas a alimentos, abrigo, entre outros. •Necessidades de segurança estariam relacionadas à Estabilidade no Trabalho, Período de folga e segurança física.
  7. 7. Comparativo •As necessidades sociais, que é o senso de participação, amizade entre colegas de trabalho e superiores hierárquicos, está relacionada à área de lazer; •As Necessidades de auto-estima é o reconhecimento e elogio por parte dos supervisores e gerentes, com perspectiva de cargos e promoções. •Necessidades de auto-realização quando se proporcionam trabalhos gratificantes e interessantes.
  8. 8. COMO MOTIVAR PESSOAS TERMOS PRÁTICOS  Ser um bom líder  Conhecer como você age com seus subordinados é fundamental  Demonstre sua competência a cada oportunidade  Encoraje iniciativas delegando poder ao grupo.  Trabalhar em equipe  Verifique se a equipe reconhece seu papel e valor  Cheque sua motivação e a de sua equipe  A motivação depende de objetivos claros, conseguidos apenas com bom gerenciamento.  Evite a cultura da culpa.
  9. 9. COMO MOTIVAR PESSOAS TERMOS PRÁTICOS  Aprimorar os trabalhos  Melhore a organização com a administração participativa  Avaliar Satisfação no trabalho  Remanejar Cargas no Trabalho  Desenvolver as pessoas  Valorize a qualidade e incentive o aperfeiçoamento sempre que puder.
  10. 10. Conclusão “Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida” Confúcio
  11. 11. “Nem sempre dá para se fazer só o que gostamos, mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor a cada dia, vai mais longe. ”
  12. 12. Apresentação do Filme O custo do Erro

×