Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mp cafeína 3 - apresentação 16-06

66 views

Published on

Os encontros #Cafeína são promovido pelos grupos Maternativa - As mães movem o mundo.Queremos fortalecer essa energia! Começou por São Paulo e já tem em diversas capitais. Falei aqui no Rio de Janeiro sobre marketing que todos podem fazer em suas empresas.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Mp cafeína 3 - apresentação 16-06

  1. 1. Cafeína 3 MamyPira
  2. 2. Olá Meninas, Hoje estou aqui para falarmos de Marketing na prática para mães empreendedoras. Selecionei algumas ações de marketing que todas vocês podem começar a realizar nas sua empresas hoje mesmo. Atuei muitos anos em agências de propaganda e eventos. São 14 anos de experiência que agora está canalizada em ajudar Mães Empreendedoras. Já tenho o projeto Empreenda Mamy – um Mentoria para capacitar mães empreendedoras na gestão do marketing. E vou lançar no 17/06 o Workshop de Feiras e Bazares, para você vender mais nesses eventos. Agora vamos falar das estratégias? MamyPira
  3. 3. Engajamento da sua marca É cada vez mais forte a tendência do consumidor buscar consumir marcas com um propósito maior Do que apenas vender. Que tenham causas nobres. Você aumenta o engajamento com sua marca em redes sociais e de quebra ainda ajuda uma causa que você se identifica. Um exemplo que adora é esse da empresa da Charllote Meyer – Maternativa como a gente.
  4. 4. Promova ações sustentáveis Use seu ponto de venda para criar iniciativas que tragam benefícios claros para a comunidade – e mostre para os seus clientes que está fazendo o bem. Olha outra Maternativa arrasando no engajamento da marca!
  5. 5. Sua loja no mapa Utilize os mecanismos de busca de maneira inteligente. Cada vez que um usuário procurar sua loja, a primeira coisa que deve aparecer na tela é um mapa indicando sua localização. É gratuito e simples.
  6. 6. Um Vídeo vale mais do que 10 fotos, principalmente nas Redes Sociais como Instagram e Facebook. E o YouTube é a rede social que maior crescimento. Não tem um fórmula do viral. Mas algumas características que você precisa levar em consideração. Aconselho seu vídeo a ter humor; cenas devem ser espontâneas e o conteúdo precisa provocar identificação com o cliente. O poder do vídeo viral https://www.youtube.com/watch?v=j3Rnvav0p-o
  7. 7. Muitas pessoas consideram o recurso ultrapassado, mas a ferramenta funciona, desde que usada adequadamente. A Nike, por exemplo, manda e-mails personalizados, com produtos que interessam àquele cliente em particular. Detalhe: as mensagens devem ter como foco o relacionamento, e não as vendas. E-mail marketing
  8. 8. Seja útil ao seu cliente Em vez de apenas comercializar produtos com desconto, ofereça algo a mais – se for uma loja de alimentação, forneça receitas, ou ensine a combinar vinhos e pratos. Se for de moda ou beleza, dê dicas de tendências. Faça o cliente sentir que está participando daquele momento especial.
  9. 9. Seja útil ao seu cliente Nesses dois exemplo temos empresas de portes e segmentos distintos usando a mesma estratégia.
  10. 10. Tire proveito dos blogs Encontre blogs com poder de influência relacionados à sua área de atuação. Pode ser que o seu fornecedor já contrato com algum blog, se informe. Dessa maneira, poderá atingir seu público de forma orgânica e eficiente.
  11. 11. Invista na sazonalidade Aproveite um feriado, uma mudança de estação, férias ou datas marcantes para promover suas mercadorias. O Alibaba, que inventou o Dia do Solteiro em um período de pouco movimento.
  12. 12. Forme sua tribo Nada mais cativante do que fazer parte de um grupo especial, com gostos, selos e hábitos próprios. A Maternativa é um grupo que tenho muito orgulho de participar.
  13. 13. Estratégias simples Desenvolva uma campanha de fidelização. Todos querem ser recomendados. Todos precisam daquele cliente que sempre leva um amigo pra conhecer seu trabalho. É por isso mesmo que devemos valorizar e premiar esses clientes- parceiros. Converta em um brinde cada amigo indicado. Ofereça uma recompensa para os clientes mais frequentes. Procure a melhor maneira de oferecer essa premiação (ou mesmo uma lembrancinha) e verás o valor de um agrado. separar grupos de 4 ou 5 peças. Onde um peça seja bem cara e as demais sejam bem baratinhas. Assim você vende a mais cara com muito mais facilidades.
  14. 14. Promoção aqui e ali Uma dentista que oferece a limpeza dos dentes de graça para quem fizer qualquer outro serviço no consultório. (Tem tempo que não atendo dentistas me corrijam por favor se tiver absurda a oferta) display ads Os anúncios que seguem o usuário onde quer que vá são ferramentas eficiente de convencimento. Se ele precisa do que você está oferecendo, vai acabar comprando. O único perigo é seguir a pessoa errada, que simplesmente digitou uma palavra sem querer.
  15. 15. Planejar e promover Antes mesmo de começar organize os seus pontos de vendas. Capricha na divulgação! E-mail Marketing - Crie um link que leva seu público para uma landing page. Desperte o desejo imediato. Cumpra o que prometeu! Divulgue o resultado, ou o depoimento dos clientes.
  16. 16. Contém conteúdo Trabalhe a palavra chave como seu diferencial Adapte ideia boas em múltiplos formatos | recicle conteúdo Use notícias e agrega novidades Qualidade é tão importante quanto quantidade, e quantidade importa muito Acompanhe o trabalho da concorrência Use um tema para promover outro O seu conteúdo deve converter lead pra cliente
  17. 17. Funil de vendas Use os grupos de Facebook Anunciem o produto em si. Procura grupos que seu nicho esteja e compartilha conteúdo rico. Esse conteúdo irá trazer seu alvo para a sua página. Mas lembre-se que a sua página deva ter o conteúdo que leva o alvo para o site (ou e-commerce). O anuncio de produtos em si pode atrair no momento, ou pelo preço, ou por curiosidade, mas sem um conteúdo rico você não consegue qualificar a sua audiência vai embora rapidinho.
  18. 18. Posição Correta Produtos essenciais devem ficar no final da loja. Produtos mais comprados ficam à direita. As pessoas tendem a percorrer as lojas da direita para esquerda. Nunca reparou? Produtos infantis ficam na linha visual das crianças. Produtos mais caros ficam na linha de visão dos clientes. Cartão de fidelidade Produtos de uso conjugado ficam próximo Serviços extras, ganhos extras!
  19. 19. Onde Me achar– Caso tenha interesse em prolongarmos a consultoria é só falar! Tenho condições exclusivas Só pra Mamy. Paula Costa Mamypira.wordpress.com mamypira@outlook.com What’s App 21 98393-3467 Contato

×