Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Dor em membros superiores

293 views

Published on

ombro doloroso epicondilite tendinite de De Quervein

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

Dor em membros superiores

  1. 1. Discussão de Casos Reumatismos de “partes moles” Membros superiores Disciplina de Reumatologia 2017
  2. 2. Serve para verificar a mobilidade ativa do paciente. Este teste é dividido em dois momentos: 1º- Paciente deverá tocar o ângulo superior da escápula oposta passando o braço por cima da cabeça. 2º- Paciente deverá tocar o ângulo inferior da escápula oposta passando o braço pelas costas. Caso o paciente sinta dor no ombro o teste é positivo para tendinite no tendão do supra espinal.
  3. 3. Teste do impacto de Neer – Ergue- se o ombro em extensão, rotação neutra passiva e rápida.A dor é um sinal de impacto subacromial ou ruptura do manguito rotador
  4. 4. diagnóstico • SÍNDROME DO IMPACTO
  5. 5. Síndrome do impacto • Três estruturas importantes de tecidos moles do ombro vivem em um “sanduiche ósseo” entre o acrômio superiormente, e a cabeça umeral,inferiormente:a bolsa subacromial,o tendão do supra espinhal e o tendão do biceps.Nessa localização, eles estão sujeitos a impacto entre o acrômio e a cabeça umeral sempre que o braço for elevado além de 90}.As atividades repetitivas realizadas acima da cabeça e os esportes, em especial a natação, o arremesso e aqueles com raquete, são causas comuns de uma dolorosa síndrome de impacto. Dada essa anatomia e fisiologia,é possível predizer as 3 causas mais comuns de dor no ombro observadas no atendimento ambulatorial de adultos: bursite subacromial,tendinite do supraespinhal e tendinite do biceps.

×