Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tutorial GIMP: Fantasmas

634 views

Published on

TUTORIAL GIMP: Crie fantasmas nas suas fotos e lance enigmas na internet.

Published in: Art & Photos
  • Be the first to comment

Tutorial GIMP: Fantasmas

  1. 1. Aprendizagem Industrial de Programador de Computador Aluna: Patricia Crepaldi Unidade Curricular: Desenho e Animação Professor: Tarcísio Nunes Crie fantasmas nas suas fotos e lance enigmas na internet. Tudo o que você precisa fazer é escolher duas imagens e ter o seu GIMP aberto. SENAI-Brusque 08/Out/2014s
  2. 2. Imagens usadas neste tutorial:
  3. 3. A primeira imagem escolhida foi a de um corredor escuro.
  4. 4. A segunda foi a imagem das garotinhas gêmeas do filme O Iluminado.
  5. 5. Agora que você já tem a foto, use a Ferramenta de Seleção Livre para contornar as garotas e retirá-las do fundo original. Copie a seleção.
  6. 6. E cole na imagem do corredor. Na janela “Camadas” do seu GIMP, selecione a opção “Nova Camada”. Agora a camada está pronta para ser modificada.
  7. 7. Use a Ferramenta de Redimensionar para alterar o tamanho da imagem recém-colada no fundo escolhido.
  8. 8. Depois de redimensionar, é hora de duplicar as camadas. Para isso, clique no terceiro ícone da direita para a esquerda no rodapé da janela “Camadas” do GIMP.
  9. 9. Uma vez que a camada já esteja duplicada, é hora de reduzir a opacidade de ambas. Recomenda-se a taxa de 35,5% de opacidade, assim ficará mais fácil identificar a transparência do objeto em cena.
  10. 10. Selecione a camada inferior e clique com o botão direito para utilizar o recurso “Alfa para seleção”. Isso fará com que o contorno da garotinha seja selecionado novamente. Em seguida, crie uma nova camada.
  11. 11. Note que esta nova camada terá um campo de seleção com o contorno das garotinhas, selecione a Ferramenta de Preenchimento e use a cor branca para preencher esta área selecionada. Depois de ter preenchido esta nova camada, clique sobre ela e arraste-a para baixo da segunda camada da garotinha.
  12. 12. Chegamos à etapa de aplicação de efeitos. Continue com a camada do preenchimento selecionada. Clique em “Filtros” e desça até “Desfocar”. Selecione a opção “Borrão de movimento” e ajuste as opções de acordo com a sua imagem.
  13. 13. Em seguida, repita a operação até a opção “Desfocar” e desta vez selecione “Desfocagem Gaussiana”, para suavizar as bordas. Com a Ferramenta de Movimento, posicione a camada recém-alterada por efeitos de desfocagem para uma área um pouco mais ao lado da imagem original. Isso fará com que a impressão de movimento seja melhor percebida.
  14. 14. Agora, selecione a camada que está no topo – a imagem das garotinhas. Altere o modo desta camada na janela “Camadas”; utilize o modo “Luz Dura”.
  15. 15. Depois, selecione a camada inferior, ainda com a imagem da garotinha. O modo de camada para esta é o “Super-exposição”.
  16. 16. Como a imagem de fundo é preto e branco , crie uma nova camada chamada “preto e branco”.
  17. 17. Altere o modo da camada de “Normal” para “Cor”.
  18. 18. Selecione a Ferramenta de Preenchimento e use a cor preta para preencher esta área selecionada. E pronto!
  19. 19. Este é o resultado:

×