Aula de 09. modulo I. levantando líderes em treinamento na célula de evangelismo

211 views

Published on

CÉLULA DE CAPACITAÇÃO

CURSO:

MODULO I - LÍDER DE CÉLULA DE EVANGELISMO.

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
211
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
16
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aula de 09. modulo I. levantando líderes em treinamento na célula de evangelismo

  1. 1. FATOR CELULAR 1.Célula de capacitação CÉLULA DE CAPACITAÇÃO
  2. 2. O quê é Célula de Capacitação? CÉLULA DE CAPACITAÇÃO
  3. 3. Essa célula é semanal nos horários das 15h00 e as 20h00 Duração 1h30 O quê é célula de capacitação? É reunião semanal de todos os discípulos (as) para serem ensinados na igreja (templo). CÉLULA DE CAPACITAÇÃO
  4. 4. A CÉLULA DE CONSOLIDAÇÃO E LIDERANÇA Trás ensinamento, porém também trata de assuntos sobre projetos, metas e o que vamos realizar na igreja. A CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Trata apenas do ensino da palavra e está dividida em temas para facilitar a compreensão . CÉLULA DE CAPACITAÇÃO
  5. 5. A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO SIGNIFICA TORNAR-SE APITO PARA REALIZAÇÃO DE ALGO ATRAVÉS DO ENSINO E PRÁTICA. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO
  6. 6. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Aula anterior: ENTENDENDO A FUNÇÃO DE LÍDER CÉLULA DE EVANGELISMO Parte II
  7. 7. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Lemos a Palavra em 1 Timóteo 4.06-16 Meditamos que Ao assumir a função de liderança de uma Célula de Evangelismo o/a discípulo (a) tomará para si responsabilidades que devem nortear sua caminhada de líder e irá desenvolver um padrão de influencia sobre seus liderados que como filhos que aprendem com seus pais a viver e se portar em sociedade estarão também aprendendo o viver cristão e a desenvolver sua fé. AS RESPONSABILIDADES NA CÉLULA DE EVANGELISMO: Visão Geral: Aspecto de liderança/exemplo: Aspecto conciliatório: Aspecto organizacional e ensino de liderança: Aspecto pastoral: Aspecto de liderança e submissão: A RESPONSABILIDADE COM O MINISTÉRIO Visão Geral: Visão Pormenorizada:
  8. 8. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO CONCLUÍMOS QUE: A responsabilidade na Célula de Evangelismo e com o Ministério faz com a liderança seja eficaz e realize o encargo que Deus colocou através deste chamado que é uma honra.
  9. 9. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO São Mateus 28.18 João 8.31 Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos
  10. 10. TEMA DA AULA CÉLULA DE CAPACITAÇÃO LEVANTANDO LÍDERES EM TREINAMENTO NA CÉLULA DE EVANGELISMO
  11. 11. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO A função do Líder em Treinamento de Célula de Evangelismo O líder da Célula desempenha o papel de mentor/pai espiritual dos membros da Célula de Evangelismo e o líder em treinamento é o auxiliar ou em outras palavras o(a) filho (a) mais velho (a) que está aprendendo como também realizar o trabalho de liderança. O líder em treinamento é o colaborador direto do Líder para as conquistas dos alvos da célula em geral que são: edificação dos irmãos e irmãs e a multiplicação.
  12. 12. TEXTO REFLEXIVO CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Ao ser chamado (a) para assumir a função de liderança em treinamento de uma Célula de Evangelismo o/a discípulo (a) tomará para si responsabilidades que devem nortear sua caminhada de aprendizado e que possibilitarão futuramente com a multiplicação a oportunidade de assumir a liderança da nova Célula de Evangelismo que é fruto da Célula que abriu as portas de seu aprendizado. Ser líder em treinamento é uma honra e requer determinação, dedicação, amor e uma vida de comunhão e fé. “Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.” 1 Coríntios 11.01
  13. 13. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Objetivo: A aula de hoje aborda o aspecto da responsabilidade atrelada ao líder da Célula de Evangelismo que tem como objetivo além de edificar os membros da Célula e multiplicá- la, a incumbência de formar Lideres em treinamento para assumir a liderança da nova Célula que irá surgir e continuar o legado de salvação e benção.
  14. 14. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Reponsabilidades de um líder em treinamento: Visão Pormenorizada: 1.Comparecer juntamente com o Líder de Célula de Evangelismo com disposição e alegria, valorizando todos os momento da Célula e auxiliando para que haja um ambiente calmo e descontraído permitindo a ampliação dos vínculos de comunhão na Célula; 2.Colaborar na realização da escala de visitas entre os membros da Célula e comunicação (via celular, E-mail, facebook, whatsAapp etc. ), bem como na realização da consolidação dos novos convertidos; 3.Participar ativamente do planejamento dos eventos comuns e extras da Célula; 4.Colaborar ativamente para realização do apascentamento dos membros da Célula; 5.Colaborar, Motivar e incentivar o surgimento de novos líderes na Célula; 6.Entender, praticar e ensinar os princípios de submissão à liderança; 7.Participar ativamente da Célula de Liderança e Consolidação e do discipulado de liderança; 8.Planejar juntamente com seu líder a multiplicação da Célula.
  15. 15. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Autoridade e submissão O líder em treinamento está diretamente submisso ao líder da Célula de Evangelismo e sob sua supervisão realiza tarefas e colabora para que a Célula seja realizada. A submissão é requisito essencial para que o líder em treinamento possa assumir responsabilidades maiores e tornar um exemplo para os futuros líderes em treinamento.
  16. 16. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Multiplicar a liderança é um dos alvos na Célula de Evangelismo. O líder de uma Célula de Evangelismo irá ser o modelo do líder em treinamento e acima de tudo o seu mentor, pois cabe a ele a construção de um (a) novo (a) líder que apascentará a nova Célula que surgirá com a multiplicação. MULTIPLICANDO LIDERANÇA:
  17. 17. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO CONCLUSÃO A formação de outro (a) líder na Célula de Evangelismo é responsabilidade do líder. Responder a essa tarefa é uma atitude de investimento de tempo e ensino que ocorre na prática. O líder em treinamento surge através do Líder da Célula.
  18. 18. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO Atividade interativa na sala de aula Em grupo de até 04 (quatro) pessoas: Juntos reflitam e respondam: Qual é a importância do líder em treinamento? O que acontece se não surgir uma nova liderança?
  19. 19. CÉLULA DE CAPACITAÇÃO NÃO SE ESQUEÇA VOCÊS TEM OS SEGUINTES TRABALHOS INTERDISCIPLINARES: LER O CAPITULO 03 DE 1 TIMOTEO e FAZER RESUMO DIZENDO O QUE ENTENDEU. LER O CAPITULO 18 DE ÊXODO DO VERSÍCULO 1 AO 17 (ÊX. 18.1-17) e FAZER RESUMO e ESCREVER EM SEGUIDA O QUE ENTENDEU. FAZER RESUMO DAS AULAS DE 05 À 08 e AO FINAL ESCREVER O QUE ENTENDEU. OBS: “ESSES TRABALHOS EQUIVALEM A 5 (CINCO) HORAS CADA, SOMANDO 15 HORAS”

×