Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Libertação 3ª parte

1,993 views

Published on

Published in: Spiritual

Libertação 3ª parte

  1. 1. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Sentir necessidade </li></ul>Tg 4.9 - Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza.
  2. 2. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Sentir necessidade </li></ul>Reconheça que precisa de libertação. No Salmo 51.3, Davi se viu em apuros, precisando de socorro urgente
  3. 3. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>O arrependimento leva à dor, ao ódio, à confissão. Sem arrependimento não há libertação.
  4. 4. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>Nos versos 11 e 12, Davi faz pedidos a Deus. Todos esses pedidos seriam inúteis se ele não fosse lavado e purificado do seu pecado.
  5. 5. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>Os pecados devem ser apagados (v1), lavados (v2,7), purificados (v2,7), reconhecidos (v3)
  6. 6. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>O medo amarra você, impedindo a sua libertação (II Tm 1.7 / I Jo 4.4).
  7. 7. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>Precisamos acreditar na libertação. Ela não acontece por méritos humanos e sim, pelo poder eficaz do sangue de Jesus
  8. 8. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>Precisamos acreditar que maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo 1Jo 4.4.
  9. 9. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>Ainda no Salmo 51.17, quando Davi mostra conhecer a vontade soberana de Deus ele fala de duas coisas que Deus aceita:
  10. 10. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>1 - Um espírito quebrantado Esse termo deriva do hebraico &quot;shabar&quot;, que quer dizer: quebrar, despedaçar, reduzir a estilhaço.
  11. 11. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito A palavra contrito também deriva do hebraico &quot;dakah&quot; que deriva de &quot;daka&quot;, que quer dizer:
  12. 12. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito Esmigalhar, desintegrar, esmagar, triturar, moer, humilhar.
  13. 13. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito Em Is 57.15 &quot;nekeh&quot; que quer dizer: golpeado, deformado, mutilado, abatido, contrito, coxo, defeituoso.
  14. 14. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>Renuncie a todo pacto, compromisso, aliança, que tiver feito anteriormente, que esteja vivo em sua memória – Confesse o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida!
  15. 15. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>&quot;Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
  16. 16. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. &quot;. Romanos 10.9-10
  17. 17. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Leia, memorize, e tome posse das bênçãos e verdades contidas nos textos de (Gl 3.13-14 / II Cor 5.21 / Rm 8.1-3).
  18. 18. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Gl 3.13-14. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.
  19. 19. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>II Cor 5.21. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
  20. 20. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Rm 8.1-3). Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne,
  21. 21. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Depois ore a Deus em voz alta, e tenha pela fé a tua vitória em Cristo, com base nas verdades contidas nos textos bíblicos lidos.
  22. 22. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Declare, nesta oração que agora você é uma nova criatura em Cristo. Você pode citar também outros textos da palavra, como desejar.
  23. 23. LIBERTAÇÃO <ul><li>PROCESSOS DE LIBERTAÇÃO </li></ul>SANTIDADE – ser separado do mundo (I Pe 1.14-16). Todo crente deve ter sobre sua vida: INTEGRIDADE – ter um caráter ilibado (Jo 1.8).
  24. 24. LIBERTAÇÃO <ul><li>PROCESSOS DE LIBERTAÇÃO </li></ul>SINCERIDADE – chamar de pecado o pecado. Enquanto não enumerei os meus pecados, adoeci (Sl 32.3). A minha alegria se transformou em tristeza. (Sl 51.12). Todo crente deve ter sobre sua vida:

×