Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
PARÓQUIA DE
S. MATEUS - BUNHEIRO
Semana de 02 de Agosto a 08 de Agosto
Folha Semanal nº 31 / 2015
18º Domingo do Tempo Com...
AVISOS
Ao chegar o mês de Agosto, para muitas pessoas, tempo
de férias, sente-se a necessidade de retemperar forças
depois...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

02 08-2015

345 views

Published on

Avisos de 2 a 9 de Agosto

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

02 08-2015

  1. 1. PARÓQUIA DE S. MATEUS - BUNHEIRO Semana de 02 de Agosto a 08 de Agosto Folha Semanal nº 31 / 2015 18º Domingo do Tempo Comum - Ano B LEITURA I – Ex 16,2-4.12-15  LEITURA II - Ef 4,17.20-24 SALMO: 77 (78) O Senhor deu-lhes o pão do céu. A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum repete, no essencial, a mensagem das leituras do passado domingo. Assegura-nos que Deus está empenhado em oferecer ao seu Povo o alimento que dá a vida eterna e definitiva. A primeira leitura dá-nos conta da preocupação de Deus em oferecer ao seu Povo, com solicitude e amor, o alimento que dá vida. A Ação de Deus não vai, apenas, no sentido de satisfazer a fome física do seu Povo; mas pretende também (e principalmente) ajudar o Povo a crescer, a amadurecer, a superar mentalidades estreitas e egoístas, a sair do seu fechamento e a tomar consciência de outros valores. No Evangelho, Jesus apresenta-Se como o “pão” da vida que desceu do céu para dar vida ao mundo. Aos que O seguem, Jesus pede que aceitem esse “pão” – isto é, que escutem as palavras que Ele diz, que as acolham no seu coração, que aceitem os seus valores, que adiram à sua proposta. A segunda leitura diz-nos que a adesão a Jesus implica o deixar de ser homem velho e o passar a ser homem novo. Aquele que aceita Jesus como o “pão” que dá vida e adere a Ele, passa a ser uma outra pessoa. O encontro com Cristo deve significar, para qualquer homem, uma mudança radical, um jeito completamente diferente de se situar face a Deus, face aos irmãos, face a si próprio e face ao mundo. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Mt 4,4b Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. EVANGELHO - Jo 6,24-35 Durante o mês de agosto não haverá missa nem cartório durante a semana. No entanto, haverá recitação do terço às terças e quintas, às 17h30, na Igreja de S. Mateus. Para tratar de algum assunto contatar Diac. José Maria: 964684751
  2. 2. AVISOS Ao chegar o mês de Agosto, para muitas pessoas, tempo de férias, sente-se a necessidade de retemperar forças depois de um ano de trabalho ou estudo. Apetece não fazer nada, viajar, estar com a família e os amigos com tempo, de um modo que não se conseguiu ao longo do ano. Mas há um aspeto que nos devia fazer pensar. Se férias quer dizer tempo para se fazer aquilo de que se gosta, estar descontraidamente com quem nos é mais próximo, isso não quererá significar que passámos 11 meses do ano sem o fazer? Isso não é bom. E o trabalho não deve ser desculpa para não cuidarmos coisas fundamentais. A nossa saúde, as nossas relações familiares e de amizade, a nossa oração não devem acontecer só porque não existe o trabalho a roubar-nos disponibilidade. Descansar, neste sentido, é algo a fazer sempre, todos os dias… é uma missão! Que estas férias nos ajudem a cuidar melhor o essencial, mas lembremo-nos que não podemos ficar só por aí. O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração deseja a todas as pessoas que acompanham a nossa atividade, através do nosso site, das nossas revistas e dos nossos projetos digitais umas boas férias, cheias das maiores bênçãos! P. António Valério, sj (in apostolado de oração) Fim de Semana Cultural e Dia da Freguesia A Junta de Freguesia, em parceria com as 4 coletividades do Bunheiro (ACB - GMB - RFCBR - RFASS), promove nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no largo da Junta, um Fim de Semana de convívio inter-geracional com atividades desportivas, culturais e recreativas. Não faltará animação nem as habituais tasquinhas de Gastronomia Regional. Consulte o programa. Participe nos eventos também programados no Domingo (reposição do Busto do Sr. Reitor Padre Domingos Pinho, agradecimento público pela oferta dos livros do Padre Manuel Cirne, etc...) Venha e divirta-se! A sua presença valoriza a nossa terra! »

×