Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Imobiliário
O mapa da mina: possibilidades da
   geolocalização para o setor
            imobiliário
Geolocalização?
                  As demandas por experiências
                  mais individualizadas também
            ...
As imobiliárias
 A geolocalização traz
 benefícios para diferentes
 setores, disso não há dúvidas.
 O mercado imobiliário,...
Mashups
O Mashup é uma das
formas mais comuns de
abraçar a geolocalização
no setor imobiliário.

Mashups são aplicativos
q...
Mashups - Redfin

 A Redfin, empresa norte-americana de compra e
 venda de imóveis, conta com um site bastante
 diferencia...
Mashups - Redfin




Página principal
Mashups - Redfin




                                        Opções para o usuário:
                                      ...
Mashups - Imobilien
               O Imobilien é um ambiente virtual
               que reúne imóveis de diferentes
      ...
Mashups - Imobilien




Exemplo de resultado de busca
Mashups - Tecnisa
              No Brasil, os mashups também estão
              sendo implantados por grandes
           ...
Mashups - Tecnisa




   Exemplo de resultado de busca
Compartilhamento de vídeos
Um canal no YouTube,
maior site de
compartilhamento de
vídeos do mundo. Essa foi
uma das aposta...
Compartilhamento de vídeos




 Página principal
Compartilhamento de vídeos




  Exemplo de resultado de busca
Tecnologias Móveis

              Aplicativos próprios para celulares
              também estão abraçando a
             ...
Tecnologias móveis
A Tecnisa também se rendeu ao iPhone.

Em 2009, a empresa lançou um aplicativo
gratuito, que pode ser b...
Tecnologias móveis
Ver informações sobre uma
cidade enquanto olha para
ela. Com essa ideia,a SPRX
Mobile lanlou seu novo
c...
Considerações
A geolocalização está na fase embrionária de suas potencialidades.

Apenas pensando em banco de dados, o set...
Fontes
   Geek Estate - http://www.geekestateblog.com/
   Info Online - http://info.abril.com.br/
   MobilePedia - http://...
PaperCliQ
www.papercliq.com.br
contato@papercliq.com.br
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Geolocalização na comunicação do setor imobiliário

3,575 views

Published on

Relatório coolhunting do setor Imobiliário. Produzido para a Engenhonovo, pela PaperCliQ. Publicado originalmente na rede social corporativa Etrends.

Published in: Business
  • A Squartz Technologies é uma empresa Brasileira localizada em Curitiba – PR, seu principal objetivo é fortalecer as relações entre marcas e clientes através de soluções em Realidade Aumentada. Visite nosso site e entre em contato requisitando nosso portfólio no setor de imóveis, trabalhamos com soluções em Realidade Aumentada que vão desde a experiência de visualizar a fachada de um empreendimento em tamanho real (mesmo antes deste ter sido construido) até a possibilidade do cliente decorar e mobiliar um apartamento que ainda está na planta. http://www.squartz.com.br
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Geolocalização na comunicação do setor imobiliário

  1. 1. Imobiliário
  2. 2. O mapa da mina: possibilidades da geolocalização para o setor imobiliário
  3. 3. Geolocalização? As demandas por experiências mais individualizadas também chegam à geografia. A geocalização é uma tendência forte para envolver ainda mais os consumidores. A possibilidade de oferecer conteúdos a partir da localização geográfica gerou uma verdadeira corrida: pensar serviços que agreguem inovação, conforto e utilidade para os consumidores. Dona de um enorme potencial, essa tecnologia permite uma série de aplicações: desde a simples visualização de uma cidade até a interação com recursos de ponta, como a Realidade Aumentada.
  4. 4. As imobiliárias A geolocalização traz benefícios para diferentes setores, disso não há dúvidas. O mercado imobiliário, no entanto, parece ter visto nesta tecnologia uma importante maneira de estar mais próximo do cliente. Apostar na localização do usuário, vinculando valor, representa uma forma diferenciada de divulgar imóveis, abordando o público de modo cada vez mais atraente e interativo.
  5. 5. Mashups O Mashup é uma das formas mais comuns de abraçar a geolocalização no setor imobiliário. Mashups são aplicativos que reúnem as funcionalidades, base de dados ou recursos de dois ou mais aplicativos, para criar uma experiência nova e integrada.
  6. 6. Mashups - Redfin A Redfin, empresa norte-americana de compra e venda de imóveis, conta com um site bastante diferenciado. Em cada imóvel selecionado, há uma série de informações específicas, provenientes de diferentes bancos de dados: além de fotos e uma breve descrição, é possível conferir a história da propriedade e o seu valor estimado ao longo dos anos. Mas não é apenas a riqueza de dados que atrai o internauta: o site é vinculado ao Google Maps, que permite uma melhor visualização da nova moradia.
  7. 7. Mashups - Redfin Página principal
  8. 8. Mashups - Redfin Opções para o usuário: ‘favoritar’, imprimir e compartilhar Dados específicos para os internautas
  9. 9. Mashups - Imobilien O Imobilien é um ambiente virtual que reúne imóveis de diferentes imobiliárias, com cadastro gratuito. O site combina mapas do Google Maps com a localização de espaços para venda e aluguel nas maiores cidades do Brasil. Os resultados das pesquisas, exibidos como visão de mapas ou satélites, podem ser filtrados por bairro ou preço, sendo possível também criar uma lista de imóveis favoritos.
  10. 10. Mashups - Imobilien Exemplo de resultado de busca
  11. 11. Mashups - Tecnisa No Brasil, os mashups também estão sendo implantados por grandes empresas do setor de construção. A Tecnisa, nome de peso quando o assunto é comunicação digital, já trouxe a tecnologia para o seu site. Na página, é possível buscar imóveis com base em sua localização, aqui representada pelo Google Maps. Um dos pontos fortes é a possibilidade de ver a infra-estrutura da região próxima aos imóveis, incluindo bancos, hospitais, academias, escolas, faculdades etc.
  12. 12. Mashups - Tecnisa Exemplo de resultado de busca
  13. 13. Compartilhamento de vídeos Um canal no YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Essa foi uma das apostas da Coldwell Banker, grande nome estrangeiro do mercado imobiliário. Ao invés de descrições textuais e fotos, insumo da maioria dos mashups utilizados pelo setor, a estratégia aqui foi apostar em vídeos relacionados a cada localização pesquisada.
  14. 14. Compartilhamento de vídeos Página principal
  15. 15. Compartilhamento de vídeos Exemplo de resultado de busca
  16. 16. Tecnologias Móveis Aplicativos próprios para celulares também estão abraçando a geolocalização. Com a mobilidade que marca esses aparelhos, o setor imobiliário vem ganhando novas formas de envolver o consumidor.
  17. 17. Tecnologias móveis A Tecnisa também se rendeu ao iPhone. Em 2009, a empresa lançou um aplicativo gratuito, que pode ser baixado na AppStore. Com ele, o usuário realiza pesquisas por imóvel, cidade, bairro e endereço. Em cada propriedade, é possível visualizar plantas, imagens, detalhes, estágio da obra e mapa de localização. Além de ter opções para ver a vizinhança e entrar em contato com a Tecnisa, o aplicativo permite o compartilhamento do conteúdo acessado, via e-mail e/ou Twitter.
  18. 18. Tecnologias móveis Ver informações sobre uma cidade enquanto olha para ela. Com essa ideia,a SPRX Mobile lanlou seu novo celular, o Layar. A partir da combinação entre câmera, compasso e GPS, o usuário pode apontar o aparelho para diferentes locais e, no visor, conferir dados relacionados. Quando o assunto é compra ou venda de imóveis, a tecnologia é valiosíssima: oferece valores, contatos e outras opções na palma da mão dos consumidores.
  19. 19. Considerações A geolocalização está na fase embrionária de suas potencialidades. Apenas pensando em banco de dados, o setor imobiliário pode ganhar ao combinar imóveis com informações sobre: índices de criminalidade, área de lazer, locais de compras, lojas com descontos, vagas para trabalhos e, é claro, publicidade. E não há de faltar novas e novas aplicações. Com as tecnologias avançadas da comunicação, mídias sociais como o Twitter também estão apostando na localização de seus usuários. Aparelhos celulares ganham aplicativos a cada dia que passa. Sites que ampliam os usos do Google Maps se tornam cada vez mais comuns. A tendência não para, e o limite (ainda bem) é a imaginação.
  20. 20. Fontes Geek Estate - http://www.geekestateblog.com/ Info Online - http://info.abril.com.br/ MobilePedia - http://www.mobilepedia.com.br PSFK - http://www.psfk.com TechCrunch - http://www.techcrunch.com
  21. 21. PaperCliQ www.papercliq.com.br contato@papercliq.com.br

×