Aquecimento global2

1,023 views

Published on

alunos 8

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,023
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
74
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aquecimento global2

  1. 2. O aquecimento global O aquecimento global é fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores naturais ou antrópicos, e já tem desencadeado vários desastres ambientais. 
  2. 3. Principais causas :
  3. 4. Efeito estufa O aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa.
  4. 5. Queimadas
  5. 6. Desmatamento
  6. 7. Poluição do ar
  7. 8. Poluição da água
  8. 9. Consequências :
  9. 10. O degelo Uma das consequências mais notáveis é o degelo. As regiões mais afetadas são o Ártico, a Antártida, a Groelândia e várias cordilheiras. 
  10. 12. Intensificação das secas em determinados locais
  11. 13. Abundância de chuvas em algumas localidades
  12. 14. Tempestades e furacões
  13. 15. A fome e a pobreza
  14. 16. Portanto, o aquecimento global tem consequências extremamente negativas para a vida de todas as espécies do planeta. Sendo assim, são necessárias medidas para amenizar o processo de alteração climática, como, por exemplo, a redução da emissão de gases responsáveis pela intensificação do efeito estufa, garantindo, assim, uma relação harmoniosa entre homem e natureza.

×