Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

EMPÓRIO JARDIM I PADARIA, BISTRÔ E DELI

901 views

Published on

Empório Jardim é uma mistura de padaria, deli e bistrô, localizado no charmoso bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O projeto de construção da marca e a sua tangibilização no ambiente foi pensado para que o espaço se tornasse uma extensão da casa do cliente. As conveniências (como estacionamento para bicicletas, dog parking e corredores amplos para carrinhos de bebê), associadas ao ambiente aconchegante, tornam essa experiência gastronômica e visual uma vivência inesquecível. Ao final do projeto foram implantados uma horta e um jardim vertical, criando uma identidade olfativa e visual, alinhando a proposta com o clima agradável e acolhedor da cidade.

Published in: Design
  • Be the first to comment

EMPÓRIO JARDIM I PADARIA, BISTRÔ E DELI

  1. 1. Case Empório Jardim
  2. 2. Índice O que vamos ver hoje? 1. Resumo 2. Descrição 3. Estratégia 4. Resultados
  3. 3. 1. Resumo
  4. 4. 1. Resumo A Packaging Brands em parceria com o arquiteto Carlos Oya foi responsável pela construção de toda a experiência de marca no Empório Jardim, cuidando de todos os detalhes, desde a marca até sua tangibilização no ambiente.
  5. 5. Um jardim pra chamar de meu No jardim da minha amiga,
  6. 6. Um jardim pra chamar de meu No jardim da minha amiga, Todo mundo feliz,
  7. 7. Um jardim pra chamar de meu No jardim da minha amiga, Todo mundo feliz, Paulo Leminski
  8. 8. Um jardim pra chamar de meu Um gosto de framboesa. Raimundo Fagner
  9. 9. 2. Descrição
  10. 10. 2. Descrição Um jardim pra chamar de meu As sócias tinham como objetivo criar um café de bairro, uma experiência gastronômica e visual... “um Jardim para chamar de meu”. Um lugar para ir antes do trabalho, estudar, tomar café, fazer uma reunião e também levar um maravilhoso pão na volta para casa, e nos fins de semana encontrar os amigos, levar a família...
  11. 11. 2. Descrição Um jardim pra chamar de meu Em essência, um espaço que fosse a extensão da sua casa, por isso, o jardim foi nosso tema principal. Queríamos que os clientes se sentissem no jardim de suas casas, além, é claro, de o espaço estar localizado no bairro do Jardim Botânico.
  12. 12. desejo a você o fruto do mato, com o cheiro de jardim!
  13. 13. Uma tarde com com o clima de namoro no
  14. 14. No banco do jardim ou correndo no escuro ou pichado no muro ...você vai saber de mim!
  15. 15. 3. Estratégia
  16. 16. 3. Estratégia Um jardim de verão Pensamos em serviços que fossem capazes de transformar a relação do público com o espaço, criando uma experiência inesquecível. Em um bairro familiar como o Jardim Botânico, alinhado a um estilo de vida mais saudável, precisávamos criar diferenciais que atraíssem e fidelizassem nossos clientes. Conveniências — como tomadas para carregar eletrônicos nas mesas, jornais do dia, Wi-Fi — alinhadas a um ambiente aconchegante, com uma iluminação indireta e intimista,
  17. 17. 3. Estratégia revestimentos rústicos contrapostos com soluções contemporâneas, como o uso do Neon, acrílicos e cores sólidas, além de ilustrações nas paredes. O jardim tem como objetivo não só afirmar a personalidade do espaço como criar uma identidade olfativa e visual. Ao final do projeto foram implantadas a horta, o jardim vertical e todos os elementos decorativos que fazem alusão ao ambiente desejado, como as casas de passarinho, regadores usados como vasinhos, torneiras de jardim, etc.
  18. 18. Paleta de Cores
  19. 19. Aplicação em fundo colorido
  20. 20. Tipografia
  21. 21. Sacola
  22. 22. Baguete
  23. 23. Saco Take Away
  24. 24. Embalagem de cookies
  25. 25. Papel de seda e etiquetas
  26. 26. Embalagem para Chutney/ Geléia
  27. 27. Papel de bandeja
  28. 28. Uniformes
  29. 29. Marcador de texto
  30. 30. “Quero ser lido por você”
  31. 31. Planta Baixa VISTA PLANTA BAIXA HUMANIZADA 6 ESCALA N/A A B B C C A D D
  32. 32. Cortes VISTA CORTE AA 1 ESCALA N/A VISTA CORTE DD 2 ESCALA N/A VISTA CORTE BB 3 ESCALA N/A VISTA CORTE CC 4 ESCALA N/A VISTA FACHADA 5 ESCALA N/A
  33. 33. Salão Interno
  34. 34. Banheiros
  35. 35. Banheiros
  36. 36. Detalhe Banheiros - Ilustrações
  37. 37. Banheiros - Ilustrações Reflexo Espelho
  38. 38. 4. Resultados
  39. 39. 4. Resultados Veja Rio, Abril 2014 “Convidativa, a varanda de aspecto rústico tem caixotes de feira e vasos de plantas na entrada. No salão o estilo é outro, definido por luminárias amarelas e letreiro de neon sobre o balcão. Detalhes da decoração já dão uma pista sobre os cuidados que cercam o negócio, inaugurado há três semanas, uma reunião de padaria, confeitaria, bistrô e lojinha de produtos gourmets”
  40. 40. 4. Resultados Revista Arquitetura & Construção, Junho 2014 “Tem coisa mais gostosa do que saborear comidinhas em meio a um ambiente acolhedor?”
  41. 41. 4. Resultados Gulab Gastronomia, Março 2014 “Aberto há apenas algumas semanas, o Empório Jardim é um dos cafés mais charmosos em que já estive no Rio. O lugar é um encanto desde que chegamos na porta, onde há um espaço com horta. O ambiente é bem planejado e a decoração adorável, além das mesas super delicadas. Todo o conceito do espaço foi muito bem pensado, sempre remetendo ao jardim e a horta (afinal, estão ao lado do Jardim Botânico).”
  42. 42. 4. Resultados Blog do Viajante Aleatório, Abril 2014 “Criativo, bonito e surpreendente. Logo na entrada o lugar já me ganhou. Além de uma varandinha com direito a balanço, o caminho que te leva da rua até o salão é todo enfeitado com caixas de madeiras repletas de vasinhos de plantas e cactos.”
  43. 43. www.packaging.com.br

×