Case sabará

900 views

Published on

Reformulação da identidade visual do Hospital Sabará e sua aplicação em impressos, uniformes, utensílios e roupas de cama. Alem disso, toda a sinalização e ambientação do prédio com elementos lúdicos e grandes painéis ilustrados.

Published in: Design, Health & Medicine
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
900
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Case sabará

  1. 1. CASE HOSPITAL INFANTIL SABARÁIdentidade Visual, Uniformes, Sinalização e Utensílios
  2. 2. Desenvolvemos a completa reformulação de identidade visual do Hospital InfantilSabará e sua aplicação em impressos, uniformes, utensílios e roupas de cama.Alem disso, toda a sinalização e ambientação do prédio com elementos lúdicos egrandes paineis ilustrados.
  3. 3. Marca AnteriorAntiga referência no segmento brasileiro de hospitais infantis, o HospitalInfantil Sabará vinha nas últimas décadas continuamente perdendo mercadoe valor de marca. Prestes a se mudar para uma nova e moderna sede, o clientedecidiu aproveitar o momento para revitalizar por completo a sua identidadevisual. O objetivo era tornar tanto a marca quanto o hospital mais amigáveispara o público infantil.
  4. 4. Construímos o símbolo damarca, uma criança emmovimento, usando a lógicade blocos de montar infantis.A partir de três formasbásicas, o símbolo pode sercomposto em diversas poses,traduzindo a vivacidade dascrianças.
  5. 5. Marca reformulada
  6. 6. O redesenho da identidade envolveu ampla aplicação da marca em impressos,utensílios, roupa de cama e uniformes.
  7. 7. A sinalização se apropria da linguagem dos balões de histórias emquadrinhos para transmitir a informação de forma direta e original.As próprias placas têm em seu formato a mensagem que devemtransmitir: informação direta, alerta ou direção.
  8. 8. Para que o ambiente tivesse sinergia coma mensagem desejada pela marca, nãobastava uma sinalização eficiente. Aambientação do espaço foi fundamental,através de elementos lúdicos e enormespaineis ilustrados que mostram a fauna,flora e comunidades de diversosecossistemas, sendo simultaneamenteatraentes e educativos.

×