Ativ.3 3-cleuza-rosemare

282 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
282
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
41
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ativ.3 3-cleuza-rosemare

  1. 1. ESTADO DE MATO GROSSO DO SULSECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BONITO-MSESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IZAURA PINTOGUIMARÃESPROFESSORAS: CLEUZA APARECIDA LOPES DOSSANTOS ROSEMARE R. BARRETO PROJETO:TRANSITO, EU CUIDO.DURAÇÃO: 15 DIAS (2 SEMANAS)PÚBLICO ALVO: 1° E 2° ANOS DAS SERIES INICIAIS.
  2. 2. OBJETIVO GERALDesenvolver os valores essenciais auma boa convivência no Transito pormeio da Educação e do Ensino para oTransito na condição depedestre, condutor ou passageiro.
  3. 3. OBJETIVOS ESPECÍFICOSDemonstrar a atitude solidaria frente àssituações ocorridas no trânsito no que tangehabilidades importantes á segurança dopedestre;Respeita as crianças e os idosos como pedestre;Incentivar reflexões educativas utilizando rodasde conversa acerca do que os alunos pensamsobre o transito, os cuidados do pedestre naentrada e saída da escola a reconhecer locais derisco para brincadeiras;
  4. 4.  Solicitar junto aos órgãos competentes a sinalizações da faixa de pedestre em frente á escola e placas entorno da escola; Realizar palestras educativas e passeios ao entorno da escola; Realizar blitz educativas; Conscientizar a população local dos direitos e deveres dos motoristas e pedestres; Trabalhar as virtudes importantes na vida e na sociedade, tais como: paciência, tolerância, responsabilidade, humildade; Envolver toda comunidade escolar num projeto comum, estimulando o trabalho em equipe e a cooperação; Observar o movimento de pessoas dentro da escola e identificar regras de circulação como fatores importantes na ordem e segurança; Culminar as atividades do projeto Trânsito na escola /2011
  5. 5. METODOLOGIAINTEGRAR O ASSUNTO EM DIVERSAS SITUAÇÕES DEESTUDOS, PESQUISAS E, LIVROS E ATIVIDADES NA STE, EATIVIDADES QUE ENVOLVA PALESTRA COM PROFISSIONAISCAPACITADOS, CRIATIVIDADES E PARTICIPAÇÕES EFETIVAS DOSALUNOS, EDUCADORES E COMUNIDADES ESCOLAR.DESSA FORMA, TODOS OS ENVOLVIMENTOS DA UTILIZARÃO VARIASESTRATÉGIAS PARA ABORDAR A TEMÁTICA, E ASSIM ALCANÇAR OSOBJETIVOS DO PROJETO. LOGO A SEGUIR SERÃO APRESENTADAS ASDIVERSAS ATIVIDADES TRABALHADAS EM ‘CLASSE’ E ‘EXTRACLASSE’COM PASSEATA NA RUA COM PANFLETAGEM, AO REDOR DA ESCOLAUTILIZANDO DIVERSOS RECURSOS, COMO FAIXAS, CARTAZES, BLITZEDUCATIVA (NO CENTRO DA CIDADE) E TAMBÉM SERÃOCONFECCIONADOS SEMÁFOROS, LIVRO DE POESIA, SIMULAÇÃO DESITUAÇÕES DO PEDESTRE NO TRANSITO UTILIZANDO O KIT TRÂNSITO.
  6. 6.  RECURSOS HUMANOS Professores, diretora, coordenação, funcionários da escola, alunos de todos os turnos, comunidade externo, agente de transito, profissionais do centro de formação de condutores.
  7. 7. RECURSOS MATERIAS E TECNOLÓGICOS- RESMA DE PAPEL A4- CARTOLINAS, E.V.A, PAPEL CARTÃO;-TESOURA, COLA BRANCA E FITA BRANCA,PINCEL ATÔMICO,-TINTA GUACHE-CAIXAS DE LÁPIS DE COR,-CANETA HIDROCOR-REVISTA, GIBIS, JORNAIS, E FOLHETINHOS,-APARELHO DE DVD, TV.-FILMES DE DVD,-APARELHOS DE SOM PORTÁTIL,-CDS DIVERSOS,-MAQUINA FOTOGRÁFICA DIGITAL,-STE,-DATA SHOW,-KIT TRÂNSITO;-QUADRA POLIESPORTIVA.
  8. 8.  AVALIAÇÃO A Avaliação do projeto e dará durante a realização das atividades e consequentemente na postura dos todos os envolvidos no projeto, diante de mudanças de comportamento, de atitude, de postura ética e moral em situações de convivência social, no contexto do trânsito enquanto pedestres, ciclistas, passageiros e futuros condutores.

×