Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ativ 4-5-cleuzalopes-rosimare2

350 views

Published on

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ativ 4-5-cleuzalopes-rosimare2

  1. 1. OBJETIVO GERAL Desenvolver os valores essenciais a uma boa convivência no Transito por meio da Educação e do Ensino para o Transito na condição de pedestre, condutor ou passageiro.
  2. 2.  OBJETIVOS ESPECÍFICOS Demonstrar a atitude solidaria frente às situações ocorridas no trânsito no que tange habilidades importantes á segurança do pedestre; Respeita as crianças e os idosos como pedestre; Incentivar reflexões educativas utilizando rodas de conversa acerca do que os alunos pensam sobre o transito, os cuidados do pedestre na entrada e saída da escola a reconhecer locais de risco para brincadeiras;
  3. 3.  Solicitar junto aos órgãos competentes a sinalizações da faixa de pedestre em frente á escola e placas entorno da escola; Realizar palestras educativas e passeios ao entorno da escola; Realizar blitz educativas; Conscientizar a população local dos direitos e deveres dos motoristas e pedestres;
  4. 4.  Trabalhar as virtudes importantes na vida e na sociedade, tais como: paciência, tolerância, responsabilidade, humildade; Envolver toda comunidade escolar num projeto comum, estimulando o trabalho em equipe e a cooperação; Observar o movimento de pessoas dentro da escola e identificar regras de circulação como fatores importantes na ordem e segurança; Culminar as atividades do projeto Trânsito na escola /2011
  5. 5. METODOLOGIA Integrar o assunto em diversas situações de estudos, pesquisas e, livros e atividades na STE, e atividades que envolva palestra com profissionais capacitados, criatividades e participações efetivas dos alunos, educadores e comunidades escolar.
  6. 6.  Dessa forma, todos os envolvimentos da utilizarão varias estratégias para abordar a temática, e assim alcançar os objetivos do projeto. Logo a seguir serão apresentadas as diversas atividades trabalhadas em „Classe‟ e „Extraclasse‟ com passeata na rua com panfletagem, ao redor da escola utilizando diversos recursos, como faixas, cartazes, blitz educativa (no centro da cidade) e também serão confeccionados semáforos, livro de poesia, simulação de situações do pedestre no transito utilizando o kit trânsito.
  7. 7.  RECURSOS HUMANOS Professores, diretora, coordenação, funcionários da escola, alunos de todos os turnos, comunidade externo, agente de transito, profissionais do centro de formação de condutores.
  8. 8.  RECURSOS MATERIAS E TECNOLÓGICOS - Resma de papel A4 - Cartolinas, E.V.A, papel cartão; -Tesoura, cola branca e fita branca, Pincel atômico, -Tinta guache -Caixas de lápis de cor, -Caneta hidrocor -Revista, gibis, jornais, e folhetinhos, -Aparelho de DVD, TV. -Filmes de DVD,
  9. 9.  Aparelhos de som portátil, -CDs diversos, -Maquina fotográfica digital, -STE, -Data show, -Kit trânsito; -Quadra poliesportiva.
  10. 10.  AVALIAÇÃO A Avaliação do projeto e dará durante a realização das atividades e consequentemente na postura dos todos os envolvidos no projeto, diante de mudanças de comportamento, de atitude, de postura ética e moral em situações de convivência social, no contexto do trânsito enquanto pedestres, ciclistas, passageiros e futuros condutores.
  11. 11.  INICIANDO A AULA NA SALA DE TECNOLOGIA
  12. 12.  Criança, respeite a sinalização e aprenda uma grande lição.
  13. 13.  ALUNOS DO 2° ANO B DESENVOLVENDO ATIVIDADE NA SALA DE STE. PRODUÇÃO DE DESENHO DO TRAJETO DE CASA PARA ESCOLA
  14. 14.  SINALIZAÇAO CONSCIENTE: APRENDER PARA EVITAR ACIDENTES.
  15. 15. Criança educada,futura geração paraum trânsito melhor.
  16. 16.  PRODUÇAO DA FAIXA DE SEGURANÇA Crianças, andem na faixa de segurança, no banco de trás usando o cinto de segurança.
  17. 17.  Apresentação em Power Point A criança de hoje representa o amanhã. Educá-la e conscientizá-la humanizará o trânsito.
  18. 18.  ALUNOS DO 1° ANO “C” NA SALA STE, DESENHO DE UM TRÂNSITO SEGURO.
  19. 19. Aula prática na quadra poliesportiva daescola Izaura Pinto Guimarães.Alunos do 1°ao 5°ano- matutino.
  20. 20.  PRATICANDO Respeito as Leis de Trânsito
  21. 21.  PEDESTRE ATENTOS A FAIXA DE SEGURANÇA. Ultrapasse com segurança preservando assim sua vida e a dos outros."
  22. 22. Alunos do 1° ano “B” Vespertino. Seja cauteloso no trânsito, pois além da sua vida existe mais vidas em jogo.
  23. 23.  Iremos continuar este projeto ao longo do ano letivo para que realmente provoquemos alguma mudança no comportamento das crianças e que eles possam estar sempre lembrando aos pais a importância de se obedecer as leis do transito em qualquer circunstância em que estiverem exposto no seu dia a dia.

×