Passa a passo Unimed

302 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
302
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Passa a passo Unimed

  1. 1. Manual Portal Unimed Odonto http://portal.unimedodonto.com.br 1) Institucional Clicar em Dentista e colocar Usuário e Senha IMPORTANTE: Os logins e senhas continuarão os mesmo do portal anterior, para os dentistas credenciados antes de Março 2012.
  2. 2. 2) Consulta de Elegibilidade Ao inserir o código do beneficiário e clicar em ENVIAR, a elegibilidade será informada. Dessa forma, é possível verificar se o beneficiário está ATIVO ou INATIVO ao plano. O prestador também poderá encontrar o beneficiário pelo RG ou CPF, basta clicar na lupa.
  3. 3. 3) Novos tratamentos
  4. 4. 3) Novos tratamentos Abrir GTO O prestador poderá colocar o número de carteirinha ou, ao clicar na lupa, encontrar o beneficiário pelo RG ou CPF do mesmo. Informando o código do beneficiário, automaticamente os demais campos serão preenchidos.
  5. 5. 3) Novos tratamentos Abrir GTO No tipo de atendimento o prestador deverá selecionar de acordo com o tratamento realizado, desde que esteja cadastrado para realizar o tipo de atendimento. - PRONTO SOCORRO (Clínicas de Pronto socorro 24 hs) - RADIOLOGIA (Clínicas radiológicas para exames complementares realizadas fora do consultório) - PRÓTESE (Para tratamentos protéticos) - CLÍNICO (Para tratamentos clínicos, de clinica-geral, endodontia, periodontia, cirurgia e odontopediatria) Ao escolher uma das opções de tipo de atendimento, o portal abrirá campo para preenchimento do tratamento odontológico.
  6. 6. 3) Novos tratamentos Abrir GTO O prestador poderá colocar o código do procedimento ou realizar a busca pela lupa. Nessa opção estarão separados os procedimentos por especialidade atendida. O prestador deverá clicar em adicionar procedimento, quando necessário. Após o preenchimento do procedimento, o prestador tem opção de CORRIGIR ou EXCLUIR o procedimento, até que a GTO seja enviada para autorização. Excluir Procedimento Corrigir procedimento
  7. 7. 3) Novos tratamentos Abrir GTO O prestador poderá colocar o Dente/Área ou realizar a busca pela lupa. Nessa opção, estarão separados os dentes/áreas possíveis para o procedimento. Ao digitar o procedimento, deve-se clicar em ATUALIZAR. Após finalização clicar em ENVIAR.
  8. 8. 3) Novos tratamentos Abrir GTO Upload de imagens O prestador conseguirá anexar imagens diretamente da GTO. Ele deverá selecionar todas as imagens que desejar e clicar em “anexar imagens”. Toda vez que o prestador incluir imagem a GTO será encaminhada para a auditoria e ficará pendente para análise. Após anexar as imagens serão mostradas em uma tela para que o prestador informe as descrições das imagens anexadas e para qual item do procedimento a imagem se refere.
  9. 9. 3) Novos tratamentos Abrir GTO Campo de observações: O prestador poderá, caso necessário, colocar informações para serem analisadas pela auditoria, principalmente nos casos de pré-aprovações no momento de abertura da GTO. Ao incluir uma observação, essa GTO ao ser encaminhada para a auditoria , ficará com o STATUS Pendente para análise. As observações que devem ser analisadas pela auditoria no pagamento deverão ser descritas na própria GTO.
  10. 10. 3) Novos tratamentos Enviar GTO e visualização do STATUS • Status da GTO: Validada – GTO validada pelo portal ou pelo setor de auditoria. A GTO poderá ser consultada e os procedimentos autorizados poderão ser realizados até a data de validade da GTO. Pendente para análise – GTO que apresentam procedimentos que necessitam de análise técnica ou glosas que necessitam de verificação da auditoria.
  11. 11. 3) Novos tratamentos Visualização da GTO Enviar GTO e visualização do STATUS Ao visualizar a GTO, é possível verificar o STATUS da GTO, os dados do beneficiário, do prestador e os STATUS dos procedimentos. Procedimentos: - Autorizado - Não autorizado- para ver o motivo da não autorização, basta clicar sobre o STATUS
  12. 12. 3) Consultar GTOs Situação da GTO: Pendente para análise (GTO que apresenta algum procedimento ou parâmetro para ser encaminhada para a análise do analista/auditor) ou no caso do prestador incluir uma rx ou observação. Validada: GTO que já foi auditada pelo sistema ou internamente, já consta todas as análises de glosa e é possível a impressão da GTO. Em análise: A GTO está sendo analisada pela Unimed Odonto. Em consolidação: GTO já protocolada na Unimed Odonto para análise do pagamento. Concluída: GTO que já foi auditada em pagamento Consolidada: GTO que já foi feito aprovação do pagamento Expirada: GTO que já passou da validade da GTO Cancelada: GTO que todos os procedimentos estão cancelados A ser recursada: GTO que o prestador encaminhou para recurso de glosa e está na competência para ser analisada.
  13. 13. 3) Consultar GTOs Na busca mostrará os campos: • Número de GTO • Código e nome do beneficiário • Identificação de GTO principal ou complementar • Status da GTO • Serviços GTO Complementar Corrigir GTO Cancelar procedimento/GTO Imprimir GTO Prorrogar GTO
  14. 14. 4) Relatórios Demonstrativo Sintético Mostra resumidamente os dados do pagamento. No cabeçalho mostrará a competência do demonstrativo, data de pagamento, código e nome do prestador, tipo de pessoa (PF ou PJ), data de emissão do demonstrativo e paginação do demonstrativo.
  15. 15. 4) Relatórios Demonstrativo Analítico Mostra com detalhes as GTOs do pagamento. No cabeçalho mostrará a competência do demonstrativo, data de pagamento, código e nome do prestador, tipo de pessoa (PF ou PJ), data de emissão do demonstrativo e paginação do demonstrativo. Por corpo clínico (código e nome) e por tipo de conta (clínico/prótese, radiologia, ortodontia, pronto socorro, recurso de glosa) As GTOs dos beneficiários serão mostradas em ordem alfabética. Número de GTO/ código e nome do beneficiário Código do procedimento / Descrição do Procedimento/ Dt/área/ Face/ Status do procedimento QT UPO TOTAL/ QT UPO PAGA/ VALOR UPO/ Data de atendimento/ Valor R$

×