Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

PoluiçãO Atomosferica 5 E

1,680 views

Published on

Trabalhos dos alunos do 5ºE

Published in: Technology, Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

PoluiçãO Atomosferica 5 E

  1. 1. Poluição Atmosférica Poluição Atmosférica
  2. 2. <ul><li>Agrupamento vertical de Escolas </li></ul><ul><li>Eng. Duarte Pacheco -Loulé </li></ul><ul><li>Disciplina: Área de Projecto </li></ul><ul><li>Profs.: Isabel Viegas </li></ul><ul><li>Sofia Santos </li></ul><ul><li>Ano Lectivo – 2008-2009 </li></ul><ul><li> </li></ul><ul><li>Trabalho realizado por : </li></ul><ul><li>Daiane Silva nº 29 </li></ul><ul><li>Daniel Rocha nº 6 </li></ul><ul><li>Humberto Brandão nº14 </li></ul><ul><li>Irina Silva nº15 </li></ul><ul><li>Jéssica Silva nº17 </li></ul><ul><li>Miguel Ferreira nº25 </li></ul>
  3. 3. <ul><li>A Poluição Atmosférica resulta da emissão de gases poluentes </li></ul><ul><li>ou de partículas sólidas na Atmosfera. </li></ul><ul><li>Este tipo de poluição pode dar origem ao Efeito de Estufa, às alterações </li></ul><ul><li>climáticas; à diminuição da qualidade do ar e a diversas doenças respiratórias </li></ul>
  4. 4. Índice 1-Nota Introdutória 2 - Poluição Atmosférica 3-O que Ficámos a Saber 4-Bibliografi a
  5. 5. 1. Nota Introdutória O presente trabalho tem como preocupação fundamental conhecer, um pouco mais, sobre os vários tipos de poluição. Por outras palavras, este estudo procurou promover a “Educação Ambiental ”. Para o efeito, a turma foi dividida em grupos de trabalho e cada grupo tratou de um tipo de poluição. Assim, o nosso grupo tratou da “ Atmosférica ” e o que nos animou mais foi, não só, conhecer estes tipos de poluição, mas sobretudo, tentar encontrar, segundo nosso ponto de vista , uma solução para a diminuir. Foi tudo isto que tratámos no ponto dois. Por fim , registamos algumas considerações sobre o que aprendemos.
  6. 6. Resta acrescentar que, sentimos muitas dificuldades ,pois não é fácil trabalhar em grupo. Por outro lado , a experiência nestes trabalhos , que envolvem pesquisa e tratamento de dados é , substancialmente , diminuta. Por esta razão , não queríamos terminar , sem antes , agradecer as nossas professoras, pois sem a sua prestação este trabalho não seria uma realidade. Loulé , 8 de Junho de 2009 Daiane Silva Humberto Brandão Jéssica Silva Daniel Rocha Irina Silva Miguel Ferreira
  7. 7. 2. Poluição Atmosférica A poluição Atmosférica é o efeito provocado na atmosfera por diferentes elementos sólidos, líquidos , ou gasosos provenientes, sobretudo, na actividade do homem. Os problemas mais graves de contaminação do ar surge nas cidades e áreas com um grande nível industrialização , embora cada vez se generalize por todo o planeta, facto que merece nossa preocupação.
  8. 8. O Smog O “Smog” define-se como uma combinação de fumo e de nevoeiro em áreas urbano industriais. O Smog surge em situações de nevoeiro a sua formação é favorecida pelos focos de poluição , que aumentam o número de núcleos de condensação (poeiras partículas diversas) na atmosfera saturada. As chuvas ácidas As chuvas ácidas formam –se com a libertação de dióxido de enxofre azoto .
  9. 9. Medidas de combate à poluição Planear acções que promovam uma melhor qualidade do ar ; tais como: Reordenar actividades sócio económicas; localizam fontes poluentes; alterar o percurso rodoviário; e reduzir as emissões de poluentes atmosférica.
  10. 10. 3. O que ficámos a saber Na verdade, foi com grande interesse que fizemos este trabalho sobre os vários tipos de poluição. Por outras palavras, a poluição existe em muitos lugares. Existe no solo, na água e no ar etc … Cada dia que passa, torna-se mais importante saber, informação sobre os malefícios desta doença causada, sobretudo, pelo Homem. Pois a preservação do ambiente agradece! Assim, ficámos a saber que o planeta Terra, a nossa casa corre o risco de ficar muito doente se nós, os seres humanos não soubermos cuidar dele. Cabe, sobretudo, a nós, jovens conhecer estes problemas para ajudarmos a natureza e construirmos um futuro melhor…pois se importante deixar um planeta bom para os nossos filhos…também é importante deixar filhos bons para o nosso planeta ! Foi um prazer fazer este trabalho.
  11. 11. <ul><li>4. Bibliografia </li></ul><ul><li>PERALTA, Catarina Rosa, Calhau, Maria Beleza 2008, Magia da Terra , Porto Editora (1º Edição) </li></ul>

×