Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação

3,361 views

Published on

Apresentação do uso de Tecnologias na educação.

Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação

  1. 1. TIC's Andréia Nunes Tecnologias da Informação e Comunicação na educação
  2. 2. TIC's Quem educa o educador? Quero uma escola que vá mais pra trás dos “programas” científica e abstratamente elaborados e impostos. Uma escola que compreenda como os saberes são gerados e nascem. Uma escola em que o saber vá nascendo das perguntas que o corpo faz.
  3. 3. TIC's O educador precisa : desafiar instigar intervir estimular
  4. 4. TIC's O educando precisa criticar questionar comprovar soluções criar descobrir
  5. 5. * instrumentos que auxiliam o desenvolvimento  das atividades através das informações e do uso das tecnologias. TIC's * instrumentos que auxiliam no ensino e na aprendizagem O QUE SÃO TICs ? As TICs são:
  6. 6. TIC's Não podemos esquecer que: ‣ Para que ocorra a aprendizagem é necessário que o educando faça a relação do que é ensinado com o que deseja aprender e com o que para ele é significativo. É significativo? É prazeroso? Quero aprender isso?
  7. 7. “ Nesse mundo da tecnologia, inventam-se tantas novidades que realmente é difícil acompanhar todas as possibilidades de trabalho que elas abrem para um professor. Recentemente, surgiu mais uma: o blog.” Betina von Staa TIC's
  8. 8. É um excelente meio para oferecer uma formação descentralizada. TIC's BLOG O blog não é apenas um diário virtual. Pode e deve ser utilizado como uma ferramenta para ampliar a comunicação e interação entre professor e educando.
  9. 9. SETE MOTIVOS PARA CRIAR UM BLOG 1- É divertido; 2- Aproxima professor e alunos; 3- Permite refletir sobre suas colocações; 4- Liga o professor ao mundo; 5- Amplia a aula; 6- Permite trocar experiências com colegas; 7- Torna o trabalho visível. TIC's Betina von Staa- coordenadora pedagógica e articulista da divisão de portais da Positivo Informática.
  10. 10. TIC's Rubem Alves diz que há uma razão para que os educandos esqueçam tão rápido o que lhes é ensinado, que não é por falta de memória, mas sim: “ porque sua memória funciona bem: não sei para que serve; deixo passar...”
  11. 11. O educando deve ser o ponto de partida para toda a aprendizagem, assim esta aprendizagem nunca mais será esquecida.
  12. 12. [email_address] TIC's www.deianunes.blogspot.com CONTATO

×