Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Exposição Mundial de Filatelia - Portugal 2010

940 views

Published on

Os CTT – Correios de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Filatelia assumiram a responsabilidade de patrocinar e organizar uma exposição mundial de filatelia em 2010, a realizar em Lisboa no mês de Outubro.

Ano mais apropriado não se poderia ter escolhido pois celebra- se o centenário da implantação do regime republicano em Portugal, em 5 de Outubro de 1910, que substitui uma das mais antigas monarquias da Europa.

Uma monarquia iniciada em 1143, governando quase desde a fundação e a independência um território continental praticamente igual ao actual. Teve tempo de glórias e de sofrimento. Esgotou o seu tempo e deu lugar a um novo regime.

Sofrimentos e glórias da História de Portugal que estão registados nas emissões de selos produzidos pela Filatelia dos CTT, considerada com justiça como uma das melhores, quer pela sua beleza e qualidade, quer pela sua contribuição para a divulgação dos principais acontecimentos da nossa Pátria e do Mundo.

  • Be the first to comment

Exposição Mundial de Filatelia - Portugal 2010

  1. 1. 7 .í u F::gis:d,:],l:ìI,lxht" ill l i lilll
  2. 2. #r.k ExposiçãoMundial de Filatetia !+rld qlrii:ìç:iir: eElìihiii*ft Ìs j+" i$ :s .f* :f' +t -+.* -Í+- f* -|f" J"' "f" ,i L) úrr-,ï rtugal Pe 0 qu* é urRo'Fassapürte Filatêlieo"? R'è,'Ìiüblica I "":' co ,3 -erásidohâ z7 anos, provavetmente a partir Exposição da Mundial :e Banguecoque 1983, de que passou ser normal comissões a as :iganizadoras grandes das Exposições Filatelia de emitirem um :ocumento que permitisse visÌtantes aos desses eventoslevarem [* :ara casaumarecordação suavisita, da com pelo menos selo um :e cadaOperador pÍesente mesma Postal na exposição. )cr ctara de aproxìmação sentido até de formato, e deu-se esse a :ocumento nomede "Passaporte". o I primeiro que editámos Portugal na EUROPEX 1986, em foi de a partirdessadata,sempre que os Correios Portugal de foram - de exposições internacionais filate[Ìa, de nuncamais Rèïü "fitriões de apresentar todos os visitantes ::ixaram a esta possibitidade :: maistardepoderem recordar com selose através - dos selos a sua presençanaquete acontecimento. : P0RTUGAL - EXPoSIÇÃO zoro wtUruOtnr FILATELIA maior de êa : naÌs importante exposìção filatelia de aÌguma realizada vez no -:sso PaÍse, sem dúvida,uma das maiores mundo,senãoa do -:ìor, concÍetizadanesteano.
  3. 3. Eposição Mundiat de Filatetia ,v0dd Fhilatêlir Lshihiiisn * -S. fl fl g"fl fl fltrS flg'flfl f 1r Fi? f S.fl.fl fl.f* flfl.tr-flS,fl fl.f"fl fl.{ - Portugat m já Não podia faltareste complemento habituaÌ das grandes er- posiçõesfilatélicas o PASSAPORTE PORTUGAL - aqur - da zoro incluindo Operadores 3z Postais paraalémde Portugal. CoÌemnas páginas dedicadas cada Paísos seloscorÍespon6e:* a tes, encerrando colecção a com a visita ao stand de vendasc,:ç CTTConeios, onde podemacabaÍde preencher páginas as 1* dizem respeito PortugaÌ. a No finat haverásurpresas para os visitantescom os Pas-l,i,ie completos. BoaVÌagem atravésdos selos!Coteccionar tambémé Descobr'rÉ fu<:r. RaulMoreira Directoí de Filatelìa CÌT Corèios de Poftugal
  4. 4. "#,ff* ã.9 Ëg 4a C) q) gfi

×