Benchmarking: Da Starbucks para a Biblioteca

798 views

Published on

Apresentação de trabalho que propõe a aplicação do conceito de "Terceiro Lugar" amplamente utilizado pela rede de cafeterias Starbucks em bibliotecas.

Published in: Marketing
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
798
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Benchmarking: Da Starbucks para a Biblioteca

  1. 1. Da Starbucks para a Biblioteca BENCHMARKING Ana Keyla Polli Marcela Bassoli Marcos Teruo Ouchi
  2. 2. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES A Starbucks é um local na vizinhança onde as pessoas podem se encontrar, conversar e compartilhar suas experiências, tornando-se o seu terceiro lugar.
  3. 3. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES
  4. 4. COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES Mas a Starbucks acredita que pode contribuir ainda mais para suas comunidades locais, encorajando seus partners a se tornarem vizinhos responsáveis e ativos na região onde moram, trabalham ou estudam. Esta é uma parte muito importante da cultura e dos valores da Starbucks.
  5. 5. LIVROS PARA A CIRANDA DA LEITURA Em todas as lojas Starbucks do Brasil, disponibilizando cestas de coleta de livros infantis, didáticos ou não, para contribuir com o projeto realizado em conjunto com a Ipanema Coffees: a Ciranda da Leitura. Através de uma kombi que percorre as comunidades de Alfenas e municípios vizinhos em Minas Gerais, os livros chegam às mãos de centenas de crianças.
  6. 6. LIVROS PARA A CIRANDA DA LEITURA
  7. 7. UM TERCEIRO AMBIENTE EM UMA UI PÚBLICA Podemos considerar como concorrentes de UI públicas, as livrarias, lan-houses, que se oferecem como terceiro ambiente aos clientes, um lugar de encontro e conversação, hora do café, discutir sobre assuntos diversos, revistas atualizadas, entre outros.
  8. 8. UM TERCEIRO AMBIENTE EM UMA UI PÚBLICA Além de manter contato periódico com os clientes, infomando a chegada de novos materiais e ofertas, onde todo esse contexto pode ser considerado estratégias de relacionamento com os clientes, criando um laço de fidelização, de preferência no mercado, ou seja, quanto mais atrativo for o espaço em âmbito geral, maior será o interesse do cliente em retornar ao local, e ser o primeiro lugar em que pensa no momento de escolher um lugar para passar uma parte do seu tempo, e adquirir uma compra.
  9. 9. APLICADO A UMA UNIDADE DE INFORMAÇÃO
  10. 10. APLICADO A UMA UNIDADE DE INFORMAÇÃO

×