Cons - Converse Skateboard

1,171 views

Published on

Este trabalho foi feito na cadeira de Criação I em 2009. A Converse Cons lançou um briefing para a turma e nós ganhamos a concorrência com o logo.

Criação: Nicole Simonato

Published in: Business, Sports, Technology
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,171
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cons - Converse Skateboard

  1. 2. CONCEITO Autenticidade e estilo de vida dos skatistas
  2. 3. O LOGO Baseado no logo anterior, a fase 2 foi retratada e simbolizada com o número de skatistas participantes: 15.
  3. 4. O LOGO
  4. 5. PRIMEIRA FASE: TEASER Uma equipe da Converse fará um mapeamento de locais freqüentados por skatistas nas principais capitais do país. Em cada local selecionado será colocado um adesivo gigante que terá a ilustração de uma pegada de um dos tênis da linha Converse Skateboard e a frase: “ CONVERSE SKATEBOARD SQUARE 2 - Os grandes skatistas na sua área - Acesse converseskateboard.com.br/blog e descubra”  
  5. 6. PRIMEIRA FASE: TEASER
  6. 7. PRIMEIRA FASE: TEASER Objetivo: gerar falatório sobre a marca e instigar os skatistas a entrarem no blog e descobrirem a promoção.  
  7. 8. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Blog: todas as informações sobre o evento, sobre como participar da promoção e como fazer com que a próxima edição do Converse Skateboard Square ocorra na sua área. Para participar, os interessados deverão enviar um vídeo mostrando sua área e os skatistas que a freqüentam andando de skate. Para incentivar que vídeos sejam enviados, haverá um post na página principal com um vídeo “fake”, feito pela própria CONS, para mostrar o estilo de vídeo que deve ser enviado. Este vidéo também será postado no Orkut e Youtube, tornando-se posteriormente um marketing viral.
  8. 9. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO À medida com que o público for enviando seus vídeos para blog, será iniciada uma votação popular para a escolha da melhor área. Os objetivos da votação são gerar falatório a cerca do evento e fidelizar o consumidor ao blog e a marca CONS, pois tanto enviando seus vídeos quanto votando nos seus preferidos, haverá uma mobilização do público da CONS.
  9. 10. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Nessa fase os participantes da nova edição também serão divulgados. Três meses antes da realização do evento e enquanto os vídeos estiverem sendo enviados e votados serão colocados nas áreas que se destacaram entre as enviadas adesivos com a silhueta dos consagrados skatistas participantes e seguido de seu nome, que terá a seguinte frase: “__________________ poderá passar “por aqui. - Acesse converseskateboard.com.br/blog .”
  10. 11. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO
  11. 12. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Objetivo: gerar falatório a respeito da possibilidade de um skatista reconhecido estar andando nas áreas freqüentadas pelos skatistas “anônimos”.
  12. 13. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Nos dois meses que antecederão o evento, ficarão no ar os cinco vídeos mais votados, e a equipe da Converse escolherá o local mais apropriado para a realização do evento, sem divulgar o ganhador. Ou seja, as pessoas não saberão o local exato, mas saberão que a próxima edição do Converse Skateboard Square ocorrerá em uma daquelas cinco áreas mais votadas. A omissão do dia é uma estratégia para gerar expectativa em torno do evento.
  13. 14. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Ao final da segunda fase, a melhor entre as cinco áreas mais votadas pelo público será escolhida pela equipe da Converse e nela será realizada a segunda edição do Converse Skateboard Square, onde será feita, pelos vídeomakers e fotógrafos convidados, a gravação do novo DVD. O evento contará com a participação dos skatistas “anônimos” da área escolhida e dos skatistas convidados pela CONS.
  14. 15. SEGUNDA FASE: PROMOÇÃO Durante o evento, ocorrerá uma avaliação secreta, realizada pela equipe Converse, que escolherá o skatista da área que melhor se destacar. Esses skatistas serão avaliados tanto pelo seu talento quanto pelo seu estilo. O skatista escolhido será um dos embaixadores da marca que ajudará a divulgar a marca CONS no Brasil. Essa ação trará autenticidade tanto para marca quanto para o evento.
  15. 16. TERCEIRA FASE: LANÇAMENTO DVD A edição do DVD irá contar com a participação do novo embaixador da marca. Ele selecionará alguns vídeos e fotos do evento, fazendo comentários e dando depoimentos a respeito da sua experiência com a CONS. Está ação irá gerar uma aproximação com o consumidor Converse que é representado por esse novo embaixador. Para a divulgação do lançamento do DVD, serão priorizados anúncios na revista 100% Skate, sem esquecer os posts no blog e as ferramentas Fliker e Orkut, informando que o DVD da segunda edição do Converse Skateboard Square será lançada. No anúncio serão enfatizados os processos e pessoas que envolveram toda a realização do evento, sendo representados pelos números (que serão obtidos no final do evento) reais.
  16. 17. TERCEIRA FASE: LANÇAMENTO DVD
  17. 18. OBRIGADA. Marcelle Schneider Nicole Simonato Patrícia Weber

×