Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Violência Doméstica

392 views

Published on

Tipos de Violência Doméstica

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Violência Doméstica

  1. 1. Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil ,ou parentesco natural , onde a vitima pode sofrer : o Violência doméstica física o Violência doméstica psicológica o Violência sexual o Super-proteção
  2. 2. Violência física é o uso da força com o objectivo de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comum murros e tapas, agressões com diversos objectos e queimaduras por objectos ou líquidos quentes.
  3. 3. Quando as vítimas são homens, normalmente a violência física não é praticada directamente. Tendo em vista a habitual maior força física dos homens, havendo intenções agressivas, esses aptos podem ser cometidos por terceiros ou agressões que o apanhe de surpresa.
  4. 4. A Violência Psicológica ou Agressão Emocional, às vezes tão ou mais prejudicial que a física, é caracterizada por rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas. Trata-se de uma agressão que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente causa cicatrizes indeléveis para toda a vida.
  5. 5. É quando uma vitima é abusada sexualmente . Este assunto costuma ser muito polémico e difícil de resolver. Este tipo de abuso para a vitima acaba por causar culpa, vergonha e medo . Assim, a ocorrência destes crimes tende em ser ocultada.
  6. 6. Super-protecção é considerado de um certo ponto de vista violência domestica , é quando familiares não querem que qualquer tipo de más experiencias aconteçam aos seus. Por exemplo: o Isolamento da criança em relação à o o o o o sociedade Timidez acima do normal Poucos ou nenhum amigos Medo de novas relações Incapacidade de cuidar-se de si mesmo(a) Raramente vai a lugares públicos, com a possível excepção da escola

×