Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Web 2.0

532 views

Published on

Trabalho web 2.0 agencia new comunicacoes.

Published in: Education, Business, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Web 2.0

  1. 1. WEB 2.0 <ul><li>“ A responsabilidade do usuário pelo conteúdo na Web.” </li></ul>
  2. 2. História : - Foi criado por Tim O’Reilly; - Usado pela primeira vez em Outubro 2004 pela O’Really Mídia ; - É a segunda geração de serviços na Internet, uma nova forma de enxergar a Web.
  3. 3. O Conceito de Web 2.0 A pincipal idéia deste “novo” formato de fazer Internet é desenvolver aplicativos onde diversos usuários da rede podem dar opiniões, formando uma espécie de cadeia de idéias para tornar o aplicativo melhor, a medida em que é sendo usado pelas pessoas, chamado “Beta Perpétuo”. Estas idéias formam uma “inteligência coletiva”, que ajuda a modificar o projeto original. Este projeto vai sofrendo mutações, e evoluindo ganhando versões 1.0, 2.0 e assim por diante
  4. 4. O Conceito de Web 2.0 Os Softwares passam a ser vendidos como serviços, pagos mensalmente. A Web 2.0 ainda está em constante mutação, com o passar do tempo ela está se aperfeiçoando. Não podemos dizer exatamente a cronologia deste acontecimento, pois não sabemos quando começou ou até mesmo quando e onde irá terminar.
  5. 5. Redes Sociais Surgiram milhares de comunidades, onde pessoas acessam e trocam informações em comum, cada usuário faz parte de redes de pessoas que trocam e dividem informações; <ul><li>Algumas das principais ferramentas: </li></ul><ul><li>ORKUT; </li></ul><ul><li>MY SPACE; </li></ul><ul><li>- BLOGS :Páginas pessoais onde pessoas cadastradas na rede podem comentar sobre o conteúdo postado. </li></ul>
  6. 6. Montagem e Flexibilização do conteúdo Surgiram também sites onde quem faz o conteúdo é o próprio usuário, com elementos que são enviados a rede (upload) Algumas das principais ferramentas: WIKIS - Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso “ xxx” TUBE – Milhares de vídeos são enviados, de milhares de assuntos diferentes, onde o usuário busca no site vídeos relacionados ao assunto desejado .
  7. 7. WEB 2.0 – BRASIL Principais Sites:
  8. 8. WEB 2.0 – No Mundo Principais Sites:
  9. 9. WEB 2.0 : Vantagens : O Número de sites e usuários deste método de fazer Internet vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, surgem várias oportunidades de negócio que são multiplicadas a cada dia e a interatividade aparecendo cada vez mais, de maneira que entretenha os usuários.
  10. 10. WEB 2.0 : Conclusão : A grande vantagem da Web 2.0 é justamente essa: mais poder para o usuário. Ele agora é peça-chave na geração de conteúdo, pode remixar o conteúdo gerado por outros usuários, pode classificar informações como quiser, pode interagir com interfaces mais inteligentes e etc. O usuário da web, deixa de ser passivo para produzir e consumir informações

×