Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Licenças de software

768 views

Published on

Licenças de Software. Conheça quais os tipos [licenças de software] existente e entenda cada uma delas.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Licenças de software

  1. 1. LICENÇAS DE SOFTWARE
  2. 2. Quando um programa é desenvolvido, seus criadores escolhem um tipo de licença de uso para esse software. E se você pensa que o universo de licenças de uso se limita a gratuito ou não, está enganado. Os programas podem ser definidos como freeware, shareware, adware ou open source.
  3. 3. FREEWARE • É o mesmo que gratuito. Sua utilização não necessita de cobrança e todas as funções do programa podem ser acessadas pelo usuário, sem nenhum tipo de restrição. O tempo de uso pelo usuário nesse tipo de licença também não possui restrições.
  4. 4. SHAREWARE • No padrão shareware, o software possui algumas limitações de relação ao acesso de funcionalidades ou limite de tempo de utilização, geralmente contado em dias, a partir do momento que o software é instalado. Para ter acesso a essas ferramentas bloqueadas ou usar por tempo indeterminado, o usuário é obrigado a comprar o produto.
  5. 5. ADWARE • O formato de comercialização adware consiste em inserir uma publicidade no programa, de forma que o usuário é obrigado a ter contato com aquele anúncio todas as vezes que utiliza o software. A propaganda só é retirada mediante a um pagamento por parte do cliente.
  6. 6. OPEN SOURCE • Os programas open source, além de serem totalmente gratuitos e sem nenhum tipo de restrição aos usuários, possuem o código fonte de programação acoplada a eles. Isso significa que qualquer pessoa pode modificar as funções do software sem a necessidade de nenhum tipo de pagamento aos desenvolvedores.

×