Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
KABAT DE CINTURA ESCAPULAR
. Posição do paciente: decúbito lateral, flexão de joelho e quadril.
. Posição do terapeuta: at...
c) PÓSTERO - DEPRESSÃO:
Contatos manuais: uma mão sobre a outra no acrômio e fossa
supra - espinhosa.
Comando verbal: leve...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Kabat aula pratica cintura escapular

5,027 views

Published on

  • Be the first to comment

Kabat aula pratica cintura escapular

  1. 1. KABAT DE CINTURA ESCAPULAR . Posição do paciente: decúbito lateral, flexão de joelho e quadril. . Posição do terapeuta: atrás e em diagonal. a) ÃNTERO - ELEVAÇÃO: Contatos manuais: uma mão sobre a outra na parte anterior do ombro com as pontas dos dedos. Comando verbal: leve o ombro para frente e para cima em direção ao nariz. b) PÓSTERO - DEPRESSÃO Contatos manuais: uma das mãos na fossa infra – espinhosa, na face posterior da escapula e a outra mão no ângulo inferior da escapula. Comando Verbal: leve o ombro para baixo e para trás. c) ÂNTERO - DEPRESSÃO Contatos manuais: o terapeuta atrás com as mãos na região axilar (medial e lateral). Comando verbal: leve o ombro para frente e para baixo em direção ao quadril oposto.
  2. 2. c) PÓSTERO - DEPRESSÃO: Contatos manuais: uma mão sobre a outra no acrômio e fossa supra - espinhosa. Comando verbal: leve o ombro para cima e para trás. INDICAÇÕES: - Acidente vascular cerebral; - Parkinson; - Paralisia cerebral (casos leves); - Lesados medulares; - Esclerose múltipla; - Pacientes ortopédicos (escapula alada); - Escoliose (padrões de cintura escapular e pélvica).

×