CAMEL
Identificação
Camel foi lançado no verão de 1913 por uma empresa americana de
nome “R.J. Reynolds Tobacco”. O slogan era “...
Necessidades a cumprir
A Camel visa satisfazer a dependência de nicotina, sentida
pelos fumadores, proporcionando, simulta...
Público-alvo
Identificamos como
público-alvo, a população
fumadora, social ou diariamente,
com idade igual ou superior a
d...
Análise SWOT
 Um ponto forte a apresentar é tratar-se de um produto
especial, tendo em conta o aroma e o sabor único que ...
 A dependência provocada pelo consumo e as necessidades do
comprador só se encontrarem satisfeitas com esta marca, em
par...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Camel

278 views

Published on

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Camel

  1. 1. CAMEL
  2. 2. Identificação Camel foi lançado no verão de 1913 por uma empresa americana de nome “R.J. Reynolds Tobacco”. O slogan era “The Camels are coming”. O objectivo do tabaco Camel é proporcionar um sabor único e um aroma diferente, resultado da mistura entre tabaco turco e americano, cujo travo agradava, efectivamente, aos consumidores.
  3. 3. Necessidades a cumprir A Camel visa satisfazer a dependência de nicotina, sentida pelos fumadores, proporcionando, simultaneamente, o melhor sabor possível, tornando-o singular.
  4. 4. Público-alvo Identificamos como público-alvo, a população fumadora, social ou diariamente, com idade igual ou superior a dezoito anos.
  5. 5. Análise SWOT  Um ponto forte a apresentar é tratar-se de um produto especial, tendo em conta o aroma e o sabor único que possui. Ao mesmo tempo, a marca está em constante desenvolvimento, uma vez que está a tentar adaptar o produto às necessidades do mercado, através do lançamento de tabaco com sabor e com possibilidade de escolha entre tacabo de enrolar e e de maço.  Apontamos como pontos fracos, o facto de cada vez existirem mais pessoas preocupadas com a saúde e o preço do tabaco aumentar progressivamente.
  6. 6.  A dependência provocada pelo consumo e as necessidades do comprador só se encontrarem satisfeitas com esta marca, em particular, são oportunidades para o produtor.  Podemos considerar ameaças a forte pressão da concorrência, ao vender tabaco a preços mais baixos, e o facto de a publicidade ao tabaco estar proibida.

×