Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
CAMEL
Identificação
Camel foi lançado no verão de 1913 por uma empresa americana de
nome “R.J. Reynolds Tobacco”. O slogan era “...
Necessidades a cumprir
A Camel visa satisfazer a dependência de nicotina, sentida
pelos fumadores, proporcionando, simulta...
Público-alvo
Identificamos como
público-alvo, a população
fumadora, social ou diariamente,
com idade igual ou superior a
d...
Análise SWOT
 Um ponto forte a apresentar é tratar-se de um produto
especial, tendo em conta o aroma e o sabor único que ...
 A dependência provocada pelo consumo e as necessidades do
comprador só se encontrarem satisfeitas com esta marca, em
par...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Camel

282 views

Published on

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Camel

  1. 1. CAMEL
  2. 2. Identificação Camel foi lançado no verão de 1913 por uma empresa americana de nome “R.J. Reynolds Tobacco”. O slogan era “The Camels are coming”. O objectivo do tabaco Camel é proporcionar um sabor único e um aroma diferente, resultado da mistura entre tabaco turco e americano, cujo travo agradava, efectivamente, aos consumidores.
  3. 3. Necessidades a cumprir A Camel visa satisfazer a dependência de nicotina, sentida pelos fumadores, proporcionando, simultaneamente, o melhor sabor possível, tornando-o singular.
  4. 4. Público-alvo Identificamos como público-alvo, a população fumadora, social ou diariamente, com idade igual ou superior a dezoito anos.
  5. 5. Análise SWOT  Um ponto forte a apresentar é tratar-se de um produto especial, tendo em conta o aroma e o sabor único que possui. Ao mesmo tempo, a marca está em constante desenvolvimento, uma vez que está a tentar adaptar o produto às necessidades do mercado, através do lançamento de tabaco com sabor e com possibilidade de escolha entre tacabo de enrolar e e de maço.  Apontamos como pontos fracos, o facto de cada vez existirem mais pessoas preocupadas com a saúde e o preço do tabaco aumentar progressivamente.
  6. 6.  A dependência provocada pelo consumo e as necessidades do comprador só se encontrarem satisfeitas com esta marca, em particular, são oportunidades para o produtor.  Podemos considerar ameaças a forte pressão da concorrência, ao vender tabaco a preços mais baixos, e o facto de a publicidade ao tabaco estar proibida.

×