Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

The future is now

442 views

Published on

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

The future is now

  1. 1. THE FUTURE IS NOW Marisa Serrenho
  2. 2. E-COMMERCE
  3. 3. WEB-TO-STORE descreve o comportamento dos consumidores que primeiros pesquisam na internet e depois deslocam-se à loja para comprar
  4. 4. DIGITAL NA LOJA FÍSICA Cegid Innovation Store: “click & collect” (escolha e recolha), mobilidade, reconhecimento facial, “social mirror”, marketing sensorial, recompensas sociais e análises de redes sociais.
  5. 5. CLICK & COLLECT
  6. 6. M-COMMERCE
  7. 7. M-PAYMENT
  8. 8. TOUCH POINTS => INTERACTION POINTS Acompanhar o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. O planeamento de meios passou de uma lógica de alcance e frequência, de afinidades e audiências, para um plano em que se falava de engagement e comunidades e, agora, em que se fala de interações em tempo real e experiências em vários dispositivos e tecnologias. smartphone = geolocalização = marketing em tempo real Através da app Kibon Agora os usuários encontram os pontos de venda da Kibon e diversas promoções através de geolocalização. Além disso, é possível obter informações sobre os produtos, assistir aos vídeos da marca e participar em promoções exclusivas através da própria app. Todo conteúdo pode ser compartilhado via Facebook e Twitter.
  9. 9. TRYVERTISING promover primeiro contacto com marca/ produto
  10. 10. CUSTOMER EXPERIENCE MANAGEMENT Obj.: fidelizar e ganhar recomendação
  11. 11. GAMIFICATION o uso da mecânica de jogo num ambiente não-jogo: recompensas, incentivos, desafios, entretenimento.
  12. 12. OMNICALIDADE
  13. 13. BIG DATA conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade inéditos. permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.
  14. 14. BEHAVIOURAL TARGETING técnica para fornecer anúncios adequados aos interesses dos usuários http://techcrunch.com/
  15. 15. RETARGETING 90% dos visitantes de um website não volta. retargeting é uma solução digital que mostra os banners do website visitado na continuação da pesquisa na Internet. http://www.thelouisvilleedge.com/
  16. 16. PROSUMERS consumer => apologistas (advocate) de produto e marca
  17. 17. CO-CRIAÇÃO curadoria
  18. 18. CUSTOM MEDIA content marketing | engaging communication solutions
  19. 19. TRANSMEDIA STORYTELLING contar uma história por meio de diferentes canais, tendo consciência de que cada um exige uma narrativa específica e atinge públicos diferentes. Tendo a trilogia de filmes como o núcleo, desenvolveu-se uma série de produtos que aprofundavam a história em outros meios, para uma parte mais envolvida do público: animação, banda desenhada, videogame, etc. Em cada um desses casos era contada uma outra parte da história, ligada ao núcleo, porém diferente dele.
  20. 20. VIDEO MARKETING a Era do SiSoMo (Sight + Sound + Motion) selling vs inspiring
  21. 21. EVENTOS eventos = +brand equity + brand engament instrumentos de construção de marca Os eventos desportivos estão cada vez mais na mira das marcas. Há um óbvio retorno em termos de notoriedade. A principal preocupação das marcas são os valores que os eventos transmitem.
  22. 22. obrigada

×