Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7

1,190 views

Published on

Série Pastoreando uma igreja ferida – Parte 7

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7

  1. 1. DIAGRAMA DO ACONSELHAMENTO NA LIBERTAÇÃO.
  2. 2. SINTOMAS DE MALDIÇÃO CAUSAS DE MALDIÇÃO CRUZ MAPEAMENTO ACONSELHAMENTO ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO
  3. 3. Toda doença implica em três situações básicas. Os sintomas As causas O tratamento
  4. 4.  O sintoma é o mecanismo de alerta, que indica a existência de alguma desordem naquele organismo. Seja uma dor física, uma depressão emocional, uma perseguição espiritual. Essas coisas em si não são o problema; elas só alertam em relação ao problema.
  5. 5.  A causa é a disfunção em si, a verdadeira origem do problema, que precisa ser descoberta e atacada. Normalmente tem uma conotação multifatorial.
  6. 6.  O tratamento é o remédio, a terapia que está associada a uma solução específica que precisa ser proporcionada em virtude de um diagnóstico correto.
  7. 7. Existe uma relação inteligente entre o sintoma, a causa e a cura dos males pneumo-psico- somáticos que precisa ser discernida. Relacionar esses três elementos de maneira adequada é vital para o sucesso de restauração. Exemplo: II Samuel 21
  8. 8. SINTOMAS DE MALDIÇÃO CAUSAS DE MALDIÇÃO CRUZ MAPEAMENTO ACONSELHAMENTO ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO O diagrama dimensiona três pontos que devem ser bem definidos na realidade de uma pessoa. 1. Sintomas latentes de maldição. 2. Causas respectivas. 3. Cruz de Cristo.
  9. 9. SINTOMAS DE MALDIÇÃO CAUSAS DE MALDIÇÃO CRUZ MAPEAMENTO ACONSELHAMENTO ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO O diagrama estabelece três distâncias que precisam ser percorridas. 1. O processo do mapeamento. 2. O processo da crucificação. 3. O processo da avaliação.
  10. 10. FIM

×