Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Biologia - Hemofilia (Doença gênica) - Genética

104 views

Published on

Trabalho realizado pelo alunos do Colégio São Salvador, Sergipe.
Para melhor visibilidade do slide, aconselho a baixá-lo, pois possui alguns *gifs.

Published in: Education
  • Be the first to comment

Biologia - Hemofilia (Doença gênica) - Genética

  1. 1.  A hemofilia é um distúrbio genético e hereditário que afeta a coagulação do sangue.  Existem 13 tipos diferentes de fatores de coagulação e o hemofílico apresenta baixa no fator VIII(8) ou fator IX(9).
  2. 2.  Ambas são causadas por um baixo nível ou ausência das proteínas do sangue (fatores) que controlam as hemorragias.  Hemofilia A - É causada por uma deficiência de fator VIII;  Hemofilia B - É causada por uma deficiência de fator IX;
  3. 3.  O gene de hemofilia é transmitido de pais para filhos.  Os genes para a hemofilia A e B estão localizados no cromossomo X.
  4. 4. • Se a mãe for hemofílica • Se o pai for hemofílico
  5. 5.  A hemofilia é diagnosticada retirando uma amostra de sangue e medindo o nível do fator no sangue.  Se a mãe for portadora, os testes podem ser feitos antes de o bebê nascer.
  6. 6.  As pessoas com hemofilia apresentam normalmente hemorragias articulares ou musculares e hematomas.  A maioria das hemorragias na hemofilia ocorre internamente, e por volta de duas vezes por semana em casos graves de hemofilia.
  7. 7.  A hemofilia é tratada através de injeção intravenosa (ou endovenosa). A hemorragia para, quando uma quantidade suficiente de fator da coagulação (proteínas de coagulação) alcança o local da hemorragia.
  8. 8.  Algumas pessoas com hemofilia não fazem exercício porque pensam que pode causar hemorragia.  A hemofilia é bastante rara.  Muitas pessoas com hemofilia morrem antes de atingirem a idade adulta por falta de tratamento.
  9. 9.  Disciplina: Biologia  Professor: Antônio César Vital Apolônio  Turma: Única  Equipe: Fernanda Amaral, Gabriela Caroline, Humberto Soares, Mateus Maciel, Moisés Maciel e Pedro Vinícius.

×