Líder eficaz baseado nos ensinamentos de Cristo

464 views

Published on

Jesus Cristo foi o maior líder que conhecemos, pois formou uma equipe eficaz com pessoas comuns que, sobe sua liderança, produziram resultados incomuns. Excelente exemplos a serem seguidos pelas empresas.

Published in: Leadership & Management
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
464
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Líder eficaz baseado nos ensinamentos de Cristo

  1. 1. Jesus Cristo O maior líder que já existiu!
  2. 2. MOACIRTREINAMENTOS@YAHOO.COM.BR TEL. 3023-6811 – CURITIBA – PR.
  3. 3. FUNDAMENTOS DA SUA LIDERANÇA FORÇAS VIVAS
  4. 4. ►CÉREBRO ►OLHOS ►OUVIDOS ►BOCA ►MÃOS ►PERNAS O líder em ação integrando equipe e produzindo resultados
  5. 5. FORÇAS, CRENÇAS, VALORES E MELHORES PRÁTICAS AUTODOMÍNIO
  6. 6. CONFIANÇA, EXECUÇÃO, FOCO, TRABALHO AÇÃO
  7. 7. FORÇA, ENVOLVIMENTO, MAGIA E CONEXÃO RELAÇÕES
  8. 8. AGREGAR VALOR PARA ALÉM DO QUE É ESPERADO. ATINGIR A EXCELÊNCIA ATRAVÉS DA INOVAÇÃO, APRENDIZAGEM E AGILIDADE. Trabalho em equipe eficaz requer relacionamentos, respeito e partilha. Liderança exige coragem, visão e integridade. Conseguir resultados através das pessoas.
  9. 9. SOLO FÉRTIL E ABSOLUTAMENTE SAGRADO TRABALHO Emprego é fonte de renda. Trabalho é fonte de vida. Fonte de realização.
  10. 10. FONTE DE APRENDIZADO E DE CRESCIMENTO DA EQUIPE, DESDE QUE BEM GERIDAS FALHAS Num ambiente seguro, as pessoas exercitam todo o seu potencial, tentam, erram, acertam e fazem cada vez melhor.
  11. 11. IDENTIDADE, GERAÇÃO DE CONFIANÇA E CERTEZA PALAVRAS Elas podem construir ou destruir, dependendo da intenção e da frequência com que são ditas. Movem montanhas e constroem mundos. Formam personalidade.
  12. 12. ALVO, DETERMINAÇÃO E EXPECTATIVAS PROPÓSITO Compreensão, dimensão e conscientização sobre a missão que será efetivamente cumprida.
  13. 13. O PODER NÃO É CONCEDIDO A NINGUÉM, MAS CONQUISTADO E ASSUMIDO POR ALGUÉM PREPARADO ACREDITAR O poder é uma energia que nasce no coração do líder e conecta-se com o coração das pessoas.
  14. 14. DIFÍCEIS, NECESSÁRIAS, PRAZEROSAS, REALIZADORAS COISAS Transformar o impossível no plenamente possível, por maiores que sejam as dificuldades. Causa. Missão.
  15. 15. CRIE, RESTAURE, DESENVOLVA, INSPIRE E AJUDE, MAS SEM PRECIPITAÇÕES. NÃO JULGAR Ao julgar, perdemos a sintonia com a energia que nos faz avançar.
  16. 16. COMPROMETER-SE SERIAMENTE COM A EXCELÊNCIA DE TODOS PAIXÃO Desenvolver e manter a chama do entusiasmo sempre acesa. A força da emoção é maior do que força do conhecimento.
  17. 17. A ENTREGA DE RESULTADOS DEPENDE DA FONTE DE ESTÍMULOS QUE A EQUIPE RECEBE INSPIRAÇÃO O líder inspira os outros na medida em que inspira a si mesmo.
  18. 18. POR MAIS PRODUTIVAS QUE SEJAM AS OBRAS, AS MELHORES COISAS AINDA ESTÃO POR FAZER AÇÃO Assumir a missão e fazer o que tem que ser feito, envolvendo as pessoas num processo produtivo, dinâmico e realizador.
  19. 19. COMPREENDER A MISSÃO E FOCAR NOS RESULTADOS COM GRANDE DETERMINAÇÃO. PLANO O sucesso consiste em organizar o trabalho e trabalhar o plano estabelecido.
  20. 20. LIDERANÇA PRESSUPÕE ALGUÉM DISPOSTO A ABRAÇAR A MESMA CAUSA COM GRANDE PAIXÃO TAMBÉM. FORMAR EQUIPE As coisas só acontecem quando você demonstra competências para reunir, motivar e manter um grupo capaz de implementar o que deve ser feito. E bem feito.
  21. 21. PROXIMIDADE COM A EQUIPE DISPONIBILIDADE E INTERESSE PARA OUVIR AS PESSOAS, PREVENTIVAMENTE
  22. 22. O MAIOR ENSINAMENTO DO LÍDER É O EXEMPLO. MOTIVAÇÃO Consiste em aproveitar o que as pessoas têm de bom em seu coração, não inserir coisas na cabeça delas. Manter o coração ardente. A sarça ardente e a casa ardente.
  23. 23. FOCO. OBJETIVIDADE E DETERMINAÇÃO PARA REALIZAR O QUE PRECISA SER FEITO IMEDIATAMENTE. VÁ LÁ E FAÇA Audaciosamente. Seja brilhante. Seja surpreendente. E seja breve.
  24. 24. PARA QUE LADO PENDE A SUA BALANÇA GERENCIAL? ELOGIAR O elogio, além transmitir segurança para a equipe, é uma da melhores formas de se treinar, desenvolver e valorizar as pessoas.
  25. 25. GESTÃO E REALIMENTAÇÃO DO ESTOQUE DE CONHECIMENTO DA EMPRESA. TREINAR As pessoas sabem mais do que imaginam, desde que seus gestores disseminem na empresa a cultura do 1 - Ensinar o que se sabe; 2 - Praticar o que se ensina; 3 - Perguntar o que se ignora.
  26. 26. 1. AJUDAR PESSOAS A APRENDER A APRENDER E PENSAR POR SI PRÓPRIAS; 2. AJUDAR GESTORES E EXECUTIVOS A APRENDER A ENSINAR; 3. AJUDAR AS LIDERANÇAS A APRENDEREM A CRIAR ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM. Objetivos macros
  27. 27. 1 – BOM LUGAR PARA TRABALHAR? 2 – BOM LUGAR PARA APRENDER? 3 – BOM LUGAR CRESCER? 3 – BOM LUGAR COMPRAR? Ambiente inspirador
  28. 28. QUEM SABE VER O VERDADEIRO POTENCIAL DAS PESSOAS, CONSEGUE ADMINISTRAR O QUE HÁ DE PIOR NA NATUREZA HUMANA. COMPARTILHAR Superar falhas e valorizar o que as pessoas têm de melhor e mais produtivo, comemorando os bons resultados sempre.

×