Regulamento da feira de matemática

2,096 views

Published on

feira de matemática

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,096
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
934
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Regulamento da feira de matemática

  1. 1. CENTRO EDUCACIONAL ADVENTISTA DO GAMAREGULAMENTO DA FEIRA DE MATEMÁTICA, TECNOLOGIAE CULTURA.
  2. 2. Turmas Temas Exemplos51 Matemática e geometria na natureza (Cálculos e Figuras geométricas na natureza)52 Curiosidades matemáticas(Curiosidades de multiplicação e tabuada, poemas epiadas)53Construção do número natural (história dos números)(Ábaco, Quadro valor de lugar, Material dourado,entre outros)54Construção do número fracionário eMatemática na cozinha(Material de fração, fazer receita de alimentos, dividire fracionar pizzas etc...55 Oficinas de Tangran/Dobraduras(Ensinar dobraduras com papel, montar figuras comtangran e montar quebra-cabeças)61 Jogos virtuais e eletrônicos Sudoku, mazing game entre outros62 Jogos de Lógica e Raciocinio Xadrez, Batalha naval, dominós, banco imobiliario,...63 A matemática na música Compasso, Ritmo, Tarol, Prato,...64 Matemática e arteRosto construídos com retratos, vitrais, mosaicos,espelho cilídrico, medidas áureas,...65 Jogos de estratégias Torre de Hanoi, Mankala, entre outros...71 Ilusão de ótica Figuras distorcidas72 Desafios matemáticos Resolução de Problemas de raciocínio lógico73História da matemática e pensadoresmatemáticosPitágoras, Tales, Arquimedes, Fibonacci, Euler...74 Probabilidade em jogos Roleta, Dado, ...75 Sólidos geométricos Exposição de todos os tipos de sólidos e volume1. Composição das equipes:As equipes deverãoser formadas pelas turmas de 6º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental.Cada equipe deverá apresentar um único projeto escrito.Taxa de inscrição por turma R$ 50,00 ( cinquenta reais pago na tesouraria).
  3. 3. 2. ProjetosA escolha do tema foi dividida antecipadamente pelos professores de matemática e após a divulgaçãodos mesmos a turma se responsabilizará e organizará tudo.Fica proibida toda e qualquer atividade que possa colocar em risco a integridade das pessoas, doespaçofísico e do patrimônio da Instituição.Será proibida a exposição no estande de:materiais cortantes, (seringas, agulhas, vidros que possam provocar ferimentos);fotografias ou quaisquer outras formas deapresentação visual que possam chocar o público(técnicas cirúrgicas, dissecação, necropsia ou outrastécnicas similares);aparelhos de áudio que não façam parte do projeto; quaisquer sistemas que produzamsom maiordo que 80 dB; sistemas que produzam sons contínuos ou trilhas musicais que nãosejamindispensáveis à apresentação e compreensão do projeto;sistemas que possam consumir mais do que 1quilowatt de energia elétrica.3- Cada equipe contará com um professor orientador (conselheiro da turma)4- AvaliaçãoA1–Projeto escrito – Deverá conter o objetivo principal, o que a turma fará e apresentará no diada exposição, incluindo decoração, falas, etc...A2 – Banner – Fazer algo chamativo e criativo que chame a atenção e faça a propaganda dotema da turma.A3 – Seminário – Será apresentado na capela para todos os alunos e professores. Tem que serfalado o objetivo principal do tema (mesmo do projeto escrito) e uma pequena introdução do queserá a exposição no dia seguinte. A quantidade de participantes pode ser de 2 a 10 pessoas e aduração do seminário deve ser no mínimo 4minutos e no máximo: 10minutos.A4–Exposição –O prato principal será a exposição, as turmas devem caprichar bastante nacaracterização, na organização, na criatividade, no conteúdo apresentado, nos materiais expostose não pode faltar as lembrancinhas.A avaliação será feita por todos os professores e funcionários da escola.A nota final será a média aritmética de A1,A2, A3 e A4.Lembrando que no 2º Bimestre a P2 de matemática 1 e matemática 2 valerá 2pontos e afeira de matemática também 2pontos.E para todas as outras disciplinas a P2 valerá 3pontos e a feira de matemática 1ponto.Obs.: O professor ou o aluno responsável pela organização da sua turma têm direito de relatar onome dos que não se envolverem com qualquer atividade da mesma. Todos os alunos devemcontribuir com alguma parte, para que não fique sem sua pontuação.
  4. 4. ASPECTOS CONSIDERADOS DURANTE A AVALIAÇÃO DOS PROJETOS:1. Criatividade2. Domínio do tema;3. Organização e conteúdo;4. Participação individual dos componentes da equipe;5. Aspecto visual - Caracterização da equipe;6. Exposição oral;7. Organização geral ( limpeza e a organização o local da exposição).5. Apresentação dos trabalhos•Dia 17/06/2013 apresentação do SEMINÁRIO e entrega do BANNER e do PROJETO ESCRITOpor cada turma.Obs.: o material terá que ser entregue até às 17hdeste mesmo dia, caso não seja entregue aequipe perderá 0,5 pontos.• A exposição dos trabalhos acontecerá no dia18/06/2013 das 09h às 13h.Ocorrendo assim:9h às 11h – Exposição aberta somente para os alunos do Ensino Médio, Professores efuncionários.11h às 13h – Exposição aberta ao público geral (Pais, Familiares e amigos)• Os alunos expositores deverão montar seu estande no dia anterior17/06/2013no período das14h às 19h.• No dia da exposição, os estandes deverão estar prontos com 01 (uma) hora de antecedência.• Caso a equipe necessite de equipamentos da escola, deverão solicitar ao professor Ribamarcom antecedência;• Ao final das apresentações, é responsabilidade dos alunos a desmontagem, deixando o espaçolimpo. Perderá ponto a equipe que não conclui a limpeza do seu espaço.• A equipe que se ausentar da exposição antes dos horários previstos, cometer atos deindisciplina ou nãocumprir com as determinações dos itens prescritos terá a sua notadiminuídapela ComissãoOrganizadora.Além da pontuação na média teremos premiação para aequipe vencedora que ainda serádecidida.Conto com o capricho de vocês!! Boa sorte!!

×