Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
1 DE DEZEMBRO
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA
No contexto desta efeméride, a biblioteca
disponibilizou aos alunos questi...
1 DE DEZEMBRO
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA
Verdadeiro
ou Falso
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA
Este dia visa alertar as populações para a necessidade de prevenção e de precaução contr...
Resultados questionários
Resultados questionários
Resultados questionários
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Resultados questionários

753 views

Published on

O que os alunos sabem sobre a SIDA

Published in: Healthcare
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Resultados questionários

  1. 1. 1 DE DEZEMBRO DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA No contexto desta efeméride, a biblioteca disponibilizou aos alunos questionários cujo objetivo visava alertar para a necessidade de prevenção e de precaução contra o vírus da SIDA (VIH) e propiciar um instrumento de autoformação. Os alunos responderam ao questionário, sendo de seguida fornecida a resposta correta para cada uma das questões. Apresentamos agora os resultados obtidos. Obrigada aos participantes!
  2. 2. 1 DE DEZEMBRO DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA Verdadeiro ou Falso
  3. 3. DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA Este dia visa alertar as populações para a necessidade de prevenção e de precaução contra o vírus da SIDA (VIH). Este vírus ataca o sistema sanguíneo e o sistema imunológico do doente. Verifica os teus conhecimentos, respondendo ao seguinte questionário. Afirmações Verdadeiro Não sei Falso 1. A maioria das DST tem cura, mas a SIDA não. 2. Podemos reconhecer, pelo seu aspeto, uma pessoa que está infetada pelo VIH. 3. O VIH é transmitido pelo esperma, fluidos vaginais e sangue. 4. Podemos contrair o VIH se tivermos relações sexuais, apenas uma vez, sem preservativo. 5. Podemos contrair o VIH ao abraçar ou tocar alguém seropositivo (infetado pelo VIH) ou com SIDA. 6. Uma pessoa pode contrair o VIH ao doar sangue. 7. Quantos mais parceiros sexuais uma pessoa tiver, maior é o risco de contrair o VIH ou uma DST. 8. Pessoas que só escolham parceiros sexuais de aspeto saudável não correm o risco de contrair VIH. 9. Existem medicamentos que podem prolongar a vida de uma pessoa com SIDA. 10. Uma boa razão para adiar o início da atividade sexual é o risco de contrair VIH, DST ou de engravidar. 11. Pessoas assertivas conseguem o que querem à custa dos outros. 12. Se alguém tentar levar-te a fazer algo que não queres fazer deves recusar, adiar ou negociar com essa pessoa. 13. Os preservativos protegem do VIH e de DST, se usados corretamente sempre que se tenham relações sexuais. 14. Um preservativo pode ser reutilizado com toda a segurança. 15. “Relações sexuais, só com preservativo" é uma boa regra de proteção contra o VIH e as DST. 16. É importante manter, antes de os utilizar, os preservativos num local quente e húmido. 17. Impedir um seropositivo de frequentar a escola é um exemplo de discriminação. 18. Uma pessoa pode contrair o VIH por viver na mesma casa com um seropositivo ou com um doente de SIDA. 19. Uma pessoa com SIDA, que transpire, vomite e tenha diarreia precisa de mais comida.

×