Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ecomoniz

340 views

Published on

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ecomoniz

  1. 1. Trabalho elaborado por: David Silva 11º34
  2. 2. Apresenta-se como preocupante a situação na Segurança Social. As contribuições dos portugueses estão a crescer ao ritmo mais baixo dos últimos 4 anos. Este quadro é preocupante pois as prestações sociais como o subsídio de desemprego e o rendimento de inserção social não param de crescer.
  3. 3. Os valores conseguidos pela segurança social estão muito abaixo do previsto pelo governo. A primeira versão do orçamento do Estado que previa um aumento de 5,6% este ano, já foi revista em baixa para 2,4% . Esta situação certamente que se ficará a dever à recessão económica e ao consequente aumento da taxa de desemprego .
  4. 4. Para reverter esta situação o governo aprovou políticas de emprego que implicam descontos a empresas com trabalhadores com mais de 45 anos bem como incentivos à contratação. Desta forma o governo pretende aumentar o valor das contribuições para a Segurança Social e baixar os encargos inerentes a uma taxa de desemprego elevada.

×