Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação ebook-ferramentas visuais para estrategistas

6,544 views

Published on

A ideia que surgiu na turma formada por alunos e facilitadores do curso intensivo Business Model Generation – Inovação em Modelo de Negócios, em maio de 2012 na ESPM-SP foi co-criar uma obra visual que pudesse, de uma certa forma, “desenhar” estratégias para auxiliar em diversos processos de criação, planejamento e estratégia.

A proposta do livro colaborativo motivou o grupo (num momento ideal para fazer história) a construir uma espécie de “Tool Kit”, com diversas metodologias aplicadas no mercado, como o quadro visual (canvas) do business model, como a Matriz BCG, a Curva ABC, Cauda Longa, Espinha de Ishikawa, entre outras, de forma lúdica, colaborativa e que permitisse a compreensão e inspiração por meio de recursos visuais.

Published in: Education

Apresentação ebook-ferramentas visuais para estrategistas

  1. 1. Kit para Divulgaçãohttp://www.facebook.com/EstrategistaVisual
  2. 2. Por quê do livroA proposta do livro colaborativo envolveu os interessados a criar umaespécie de “Tool Kit” que pudesse auxiliar estrategistas visuais comdiversas metodologias aplicadas no mercado, assim como o quadrovisual (canvas) do business model, vários outros como a Matriz BCG,a Curva ABC, Cauda Longa, Espinha de Ishikawa, Crossing theChasm (Atravessando o Abismo), Competividade de Porter, PDCA,Pirâmide de Maslow, sendo eles apresentados de forma lúdica.
  3. 3. Por que ele é útil?Facilitar oacesso aferramentasúteis parabrainstormingsvisuaisInspirar criaçãode novasestratégiasatravés demodelos visuaisDisseminarconceitos depensamentoestratégicovisual
  4. 4. Como surgiu?A ideia surgiu a partir de uma foto,registrada numa aula de uma turmaformada por alunos e facilitadoresdo curso Business ModelGeneration, em maio de 2012 naESPM. A partir da proposição de umdesafio colaborativo, o grupopassou a planejar um e-book quepudesse inspirar os profissionaisque hoje são “projetistas” deestratégias.
  5. 5. Processo de construção do livro
  6. 6. Processo de construção do livro

×