Samcil

386 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
386
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Samcil

  1. 1. PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO
  2. 2. Necessidades Primárias Checar informações sobre valores pagos as corretoras Pesquisa Quali com corretores
  3. 3. Assim como o poder de compra da classe C aumentou: • A percepção sobre essa compra mudou • Os hábitos de consumo mudaram • As preferências passam a ser outras • A consciência de compra foi elevada • A percepção sobre a publicidade passou a ser criticada e discutida. Isso se chama “consumerismo” consumo mais consciente, antes o que era uma prática das pessoas de um repertório e conhecimento maior (classes mais abastadas) agora passa a ser da classe C. Aquilo que tentam empurrar “guela abaixo” do consumidor é rejeitado, criando aversão. As comparações de serviços são realizadas com mais freqüência.
  4. 4. O produto/publicidade tem que gerar: Experiência Envolvimento Relevância O consumidor quer ser ativo, quer ser ouvido.
  5. 5. Ações Preditivas Ações de incentivo à pratica da saúde, juntamente com impressos: Ginástica laboral em empresas Exercícios em parques públicos, clubes e associações Medir pressão arterial em locais de grande circulação
  6. 6. Cada produto tem um perfil de consumidor. Portanto a comunicação tem que ser diferente para cada perfil de pessoa.
  7. 7. Segmentar Comunicação Segmentação por produto – PF, PME, PJ e Odonto Planejamento de comunicação por produto Focar ações em PJ, direcionando esforços de marketing direto e de relacionamento.
  8. 8. O posicionamento da marca humaniza e personaliza o produto, facilitando o desenvolvimento de um vínculo emocional do consumidor com o produto. A criação deste vínculo entre o consumidor e a marca distingue uma marca das demais, favorece uma presença mais marcante no mercado e na mente do consumidor, e ajuda a estabelecer a fidelidade à marca.
  9. 9. Reposicionamento Fortalecer a imagem institucional Ganhar em percepção de marca Agregar valor emotivo
  10. 10. Target Não mexer no target que já atuamos Acompanhar a evolução do target no qual já temos know how e relacionamento, conhecimento e domínio Receber os novos “Classe C” que estão chegando
  11. 11. Na maioria dos programas onde temos inserção de merchan, concorremos com inúmeros outros produtos de aceitação duvidosa. Isto puxa a percepção sobre o serviço Samcil para baixo. O merchan ainda atrai as pessoas para a compra do produto. Mas hoje se tornou uma relação instantânea, sem vínculos duradouros. Depois da compra, dependemos somente da visão (crua, case leite Ninho/Glória) do consumidor sobre o serviço que lhe foi prestado.
  12. 12. Fortalecer os Breaks e as Ações de Relacionamento Desgaste do modelo de Merchan
  13. 13. Aumentar volume de vendas a curto prazo Maximixar o apelo de venda
  14. 14. Promoção é necessário mas não se sustenta por si só Prêmios para novos contratantes: Compre o Plano PF e ganhe uma camiseta Compre Plano PF e ganhe 20% de desconto no Plano Odontológico Promoção em conjunto com o canal de venda. Incentivo: Indique uma pessoa para comprar PF e tenha 5% de desconto na mensalidade
  15. 15. Os corretores são a personificação da instituição Samcil. O que falar, a maneira de apresentar o plano, as informações devem estar alinhadas com os ideais da Samcil.
  16. 16. Treinamento para Corretores
  17. 17. Rever linha de comunicação O conteúdo deve ser “explicativo” – explicar os benefícios, o que pode e o que não pode, linguagem simples e direta.
  18. 18. Comentários

×