Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Os riscos da alimentaçao aos pombos
Introdução
Como é que os pombos vieram para as cidades ?
Qual é o principal motivo de ...
Como é que os pombos vieram para as cidades?
Os pombos foram trazidos do leste da Europa e do norte da África pois foram u...
Como contrair as doenças?
A proximidadeentre humanose pombospode transmitirdoençasaohomem, atravésda
inalaçãocom a poeirad...
Medidas de controlo
 Medidas de controlo da reprodução de pombos devem ser implantadas;
 Áreas com grandes números de po...
Conclusão
Concluíque apesar de haveralgumapreocupação com os riscosda saúde da sociedade,em
relaçãoaos pombos,nuncaouve qu...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Trabalho de geografia sobre os pombos - antonia patrício 9°pca

305 views

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!
(Trabalho do ano letivo de 2015/2016)

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalho de geografia sobre os pombos - antonia patrício 9°pca

  1. 1. Os riscos da alimentaçao aos pombos Introdução Como é que os pombos vieram para as cidades ? Qual é o principal motivo de certos sítios terem uma grande aglomeração de pombos e outros não ? Qual o impacto dos pombos no ambiente ? Como contrair as doenças ? Doenças transmissíveis para o ser humano Medidas de controlo
  2. 2. Como é que os pombos vieram para as cidades? Os pombos foram trazidos do leste da Europa e do norte da África pois foram utilizados antigamente em tempos de guerra como pombos-correios. Mas até hoje se permanecem devido a uma grande oferta de alimentos e água. Qual é o motivo de certos sítios terem uma grandeaglomeração de pombos e outros não? Têma havercom a grande facilidade de alimentosdeixadopelohomem,pelaacessibilidade da água e abrigo. Qual o impacto dos pombos no ambiente? Os problemas ambientais são vários para além da contaminação por fungos e bactérias. As fezestambémpodemprovocardanosmateriais,alémde sujar,danificampinturas, superfícies metálicas, fachadas e monumentos. Provocam entupimento de calhas e apodrecimentos de forros de madeira, pelo acúmulo de ninhos e fezes.
  3. 3. Como contrair as doenças? A proximidadeentre humanose pombospode transmitirdoençasaohomem, atravésda inalaçãocom a poeirada rua depositadanosmaisvariadoslugares(comoemcarros,chãos, janelase calçadas).Pode-nostrazerde umasimplesalergiade peleaté sériosproblemasde respiração,e até mesmo, chegarà cegueira,ainfecçõesnocérebro,dospulmões,dos intestinos e até mesmo afetarosistemanervoso central. Porém,outromodode contaminaçãoé atravésdo piolhodospombosque podemcairsobre as pessoas quandovoam. Doenças transmissíveis para o ser humano Criptococose Histoplasmose Salmonelose Ornitose Toxoplasmose Dermatites Alergias Psitacose Tuberculose avícola Meningite.
  4. 4. Medidas de controlo  Medidas de controlo da reprodução de pombos devem ser implantadas;  Áreas com grandes números de pombos deve-se diminuir a disponibilidade de alimento, água e principalmente de abrigos de aves, fazendo reduzir a população;  Os locaisde acúmulode fezesdevemserumidificados para que os fungos possam ser removidos com segurança, evitando a libertação de aerossóis;  Identificação de pontos críticos
  5. 5. Conclusão Concluíque apesar de haveralgumapreocupação com os riscosda saúde da sociedade,em relaçãoaos pombos,nuncaouve quaisquermedidasparaocontrolo do aumentoda população dos pombos.

×