Guilherme neves nº5 e patricia batista nº 15

299 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
299
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
45
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Guilherme neves nº5 e patricia batista nº 15

  1. 1. Escola EB 2,3 Padre José RotaGeografia2012/2013Prof. Mª João Valério
  2. 2. INTRODUÇÃONeste trabalho vamos falar um pouco do que é a educaçãono mundo.Iremos mencionar as condições necessárias para existireducação e que tipo de ensino de educação cada pessoadeve ter.E o que é a educação no mundo.
  3. 3. O QUE É A EDUCAÇÃO?A educação é o conjunto de vários fatoreseducacionais, um deles é o nosso meioambiente na sociedade (o sitio ondecrescemos), o outro é a nossa educação naescola.A educação é muito importante na nossa vidapois tornamos pessoas mais cultas eracionais.
  4. 4. PROBLEMAS DA EDUCAÇÃOUm dos principais problemas que tem vindo a aparecer emPortugal e em muitos outros países desenvolvidos, é quedevido à crise, as pessoas estão a ficar sempossibilidades para comprar os materiais escolares epara pagar as despesas do estado que estãorelacionadas com a escola. Estas são cada vez maioresconsoante o ano do aluno e consoante os impostosaplicados pelo país em questão.
  5. 5. PAÍSES DESENVOLVIDOSA educação nos países desenvolvidos é alta devido ao seu grau detecnologia e informação/formação ser muito elevada!Nestes países o ensino obrigatório é até ao 12º ano de escolaridade,assim sendo, há uma taxa de analfabetização relativamente baixa.Um dos fatores que permite falar sobre este assunto daanalfabetização é a educação dos pais em comparação aos filhos!Pois se estes tiverem uma má educação durante a infância (tantoo pai como o filho) não irão ter grande capacidade deaproveitamento na escola, tendo assim encargo ao desemprego!
  6. 6. PAÍSES EM DESENVOLVIMENTONos países em desenvolvimento há uma baixa taxa dealfabetização, pois existem poucas infra estruturas, àfracas condições financeiras, más condições deformação do país a nível de educação, geralmente ospoucos profissionais de ensino que existe nestes paísesnão tem capacidade ou condições pra dar uma boaformação aos jovens que entram de novo na escola..Em alguns países emdesenvolvimento a escolaridadeobrigatória é o 4º ano noutros nemé obrigatório ir à escola nem seouve falar em escolaridade
  7. 7. PORTUGAL NO ENSINO Em Portugal cerca de 9% da população é analfabeta, a maioria sãoidosos do interior do país. Neste país a educação é iniciadaobrigatoriamente para todas as crianças aos 6 anos de idade(algumas é aos 5 anos). A escolaridade obrigatória é até aos 18anos ou então tendo terminado o 12ºano. Em Portugal o ensino é melhor nas escolas privadas do que naspúblicas pois devido ao curto investimento do estado naeducação, as condições escolares tanto para professores como paraalunos tem vindo a diminuir (assim como a sua satisfação). Em Portugal existe uma grande variedade de cursos que os alunospodem tirar a partir do 10º ano de escolaridade. Fora este ensino, Portugal tem um serviço de novas oportunidades(este serviço é para maiores de 18 anos que querem tirar um cursoeducacional) pois poderão vir a precisar dele para exercerem umadeterminada profissão.
  8. 8. A EDUCAÇÃO NA MULHERA mulher, nos países em desenvolvimento tem menoracesso às escolas que o homem, e isso contribuipara haver uma maior percentagem de filhos doque nos países desenvolvidos, pois, nestes, amulher tem maior facilidade em ter acesso àsescolas, e tem o mesmo direito que os homens.As mulheres nos PD estão muito mais informadassobre as doenças, métodos contracetivos, e muitasoutras coisas, contribuindo assim, para uma menorpercentagem de filhos por casal.
  9. 9. CONCLUSÃOA educação contribui para um bom futuro do aluno,mas também para o desenvolvimento do país.A mulher passa a ter os mesmos direitos que ohomem, no que diz respeito à educação(principalmente nos PD).

×