Educação geo

483 views

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
483
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
14
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Educação geo

  1. 1. Trabalho realizado por: Ângelo Sequeira Nº2 Sara Banú Chotumiã Nº18 Turma 9º4 Disciplina de Geografia Prof.ª Maria João Valério
  2. 2. Índice: Introdução; O que é a educação? Educação: Investimento Taxa de alfabetismo Mulheres Curiosidades; Conclusão; Bibliografia;
  3. 3. Introdução: Neste trabalho iremos divulgar os nossos conhecimentos sobre a educação nos países desenvolvidos , em desenvolvimento e em Portugal. Pois a educação é importante e deve ser globalizada! Esperemos que gostem, e que veem os estudos de forma diferente…
  4. 4. O que é educação? A educação engloba todos processos de ensinar e aprender. É uma face crucial para o desenvolvimento, para a sociedade e para as pessoas, e é um direito humano. E como os outros indicadores de desenvolvimento, as desigualdades são alarmantes e chocantes.
  5. 5. Educação: Taxa de analfabetismo Países desenvolvidos A taxa de analfabetismo nestes países está entre 1 e 10%; Países em desenvolvimento A taxa de analfabetismo é de aprox. 70%
  6. 6. Educação: Investimento Países desenvolvidos Investe-se muito na educação, visto que numa escola vulgar poderemos obter o material necessário para o decorrer da aula, desde livros a computadores. Países em desenvolvimento Por não haver investimento necessário, estes países, não têm escolas próprias para os alunos, sendo por vezes ao ar livre e não dispondo dos material necessários.
  7. 7. Educação: Mulheres Países desenvolvidos: Nos países desenvolvidos existe uma maior igualdade entre os sexos (relacionada com a emancipação feminina) e por isso a taxa de analfabetismo é baixa para ambos os sexos. Países em desenvolvimento: Nos países em desenvolvimento a taxa de analfabetismo nas mulheres é significativamente maior que a dos homens, porque nestes países o papel da mulher é cuidar dos filhos, ajudar etc… E por isso uma mulher estudar é visto como um desperdício de tempo e dinheiro.
  8. 8. Conclusão: Podemos reparar que as desigualdades entre paises desenvolvidos e em desenvolvimento, poderão ser ultrapassadas, se o devido investimento for feito, e as diferenças que nós observamos, forem ultrapassadas. Esperemos que o nosso trabalho tenha vos informado mais sobre a educação, e vê-la de forma diferente!
  9. 9. Bibliografia: www.slideshare.com; www.pordata.pt; www.wikipédia.com;

×