Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pós-cursilho / Escola

3,398 views

Published on

Este material foi passado para os setores no dia 08/JUNHO/2013 em Cabo Frio pela coordenadora do GED Niterói, Soyla.

Ele fala do último (e permanente) dos 3 tempos do MCC, o Pós Cursilho/Escola.

gedniteroi.org

  • Be the first to comment

Pós-cursilho / Escola

  1. 1. Esta finalidade se alcança nos três tempos, que são essenciais ao correto desenvolvimento do Movimento: “TÃO ESSENCIAIS QUE, SE UM DELES DEIXA DE SER CORRETAMENTE EXECUTADO, O MCC DEIXA DE SER O QUE É.”
  2. 2. TERCEIRO DOS TRES TEMPOS DO MCC A CONTINUIDADE DA SEMEADURA
  3. 3. • “O HOMEM CONTEMPORÂNEO ESCUTA COM MAIOR BOA VONTADE AS TESTEMUNHAS DO QUE OS MESTRES; E SE ESCUTA A ESTES, É PORQUE SÃO TESTEMUNHAS” (EN 41);
  4. 4. • Concluímos neste semestre um breve estudo sobre o Précursilho em seus fundamentos, a Mensagem e mensageiros com toda a sua responsabilidade, e, finalmente, o que constitui o tempo chamado de Pós-cursilho e o sentimento que deve mover uma Escola Vivencial. Tivemos ainda um encontro de dois dias com Padre Beraldo sobre o planejamento para colher bons frutos – qualidade total no gerenciamento do MCC. Então, perguntamos: E agora GED NITERÓI, caminhamos para um Novo Pentecostes?
  5. 5. • Conhecemos mais ou menos a teoria. Na prática, sentiremos com frequência a insegurança. • Despertar a fome de Deus, esta é a nossa tarefa. • Deus e a Sua graça decidirão em última instância, “quem é que vai nessa barca de Jesus”. (Ideias Fundamentais do Movimento de Cursilhos de Cristandade)

×