Estamos nos aproximando do final do

786 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
786
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Estamos nos aproximando do final do

  1. 1. Avisos para Lançamento de Notas.Estamos nos aproximando do final do 1º Bimestre e, com isso, operíodo em que todos os professores deverão estar lançandofreqüência e notas. Nesse bimestre, o PERÍODO DELANÇAMENTO DE NOTAS SERÁ DE 07 DE 18 DE MAIO.Algumas ações se fazem necessárias em preparação para esseperíodo.1° - PROFESSORES NOVOS NA REDE - Orientar todos osPROFESSORES NOVOS sobre como fazer o acesso DOCENTE ONLINE para o lançamento de notas. Para todos eles, o LOGIN ésempre a MATRICULA (com oito dígitos, incluindo, portanto, umzero na frente, quando necessário) e a SENHA do primeiro acessoé sempre o CPF. Essa senha poderá ser mudada pelo professorpara outra de sua preferência.É importante, também, que ele seja orientado a ler o Manual deLançamento de Notas, encontrado no site da Seeduc, no menuManuais - http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=3747572° - TESTE DA SENHA - Solicitar que TODOS OS PROFESSORES,novos ou não, aproveitem essa semana para entrar no DOCENTEON-LINE e testar a senha. Caso o sistema não reconheça asenha, o Diretor de Escola deve anotar os dados dessesprofessores (nome, matrícula e CPF) e encaminhar umasolicitação à CENTRAL DE RELACIONAMENTOS, através do siteda Seeduc. Lembrar de anotar o número da demanda.
  2. 2. A resposta será dada em 48 horas. Caso não chegue, depoisdesse tempo, a Direção de Escola deve comunicar-se com aCENTRAL DE RELACIONAMENTOS através do telefone 2333-4041,informando o número da demanda.É fundamental que não haja multiplicidade de e-mails da mesmaescola ou sobre os mesmos professores. Apenas a CENTRAL DERELACIONAMENTOS será o canal de solicitação.Para acessar a CENTRAL DE RELACIONAMENTOS, basta entrar nosite da Seeduc - http://www.rj.gov.br/web/seeduc/ - e clicar noícone “CENTRAL DE RELACIONAMENTOS” na lista de menus dolado esquerdo ou abrir olinkhttp://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=535694 .Preencha o formulário com os seguintes dados:> TIPO DE MANIFESTAÇÃO – SOLICITAÇÕES TIPO DE ASSUNTO – INFORMÁTICA – longin, acesso e senhas TIPO DE USUÁRIO – GESTORES DE UNIDADE ESCOLARES ORIGEM – ESCOLA DESCRIÇÃO – Solicitação para reset de senha de... (listar os professores por nome e matrícula). Os demais dados são os usuais: nome do diretor, matrícula, telefone da escola e e-mail funcional e pessoal para receber a resposta da solicitaçãoVale lembrar que após o reset da senha com problemas, asenha do primeiro acesso é SEMPRE o número do CPF. Oprofessor poderá mudá-la, depois, para outra senha do seuagrado.Avisem seus professores que, no primeiro acesso, o sistemaapresentará o TERMO DE COMPROMISSO pelas informações que
  3. 3. eles digitarão (nota e freqüência), de acordo com a ResoluçãoSEEDUC nº 4875/2012.3° - REVISÃO DO QUADRO DE HORÁRIOS – durante essasemana que falta para o começo do lançamento de notas, faça arevisão do Quadro de Horários de todas as turmas, garantindoque os professores que trabalham nela estejam realmentealocados. Caso contrário, não conseguirão fazer seuslançamentos e a turma ficará sem a nota daquela disciplina ou aDireção deverá fazer esses lançamentos no lugar dosprofessores. No entanto, a matrícula do Diretor é que ficarágravada como responsável por tais lançamentos, e issoprejudicará o recebimento da remuneração variável pelosprofessores, já que parecerá que o professor está com cargalivre.4° - REVISÃO DAS TURMAS – É fundamental que os Diretoresrevisem, também, se os alunos estão nas turmas corretas.Particularmente aqueles que, por conta da otimização de turma,estão sendo reacomodados agora. Lembre-se que se os alunosestivem em turmas trocadas, é bem possível que os professoresdaquelas turmas dêem nota ZERO ou marquem como SEMAVALIAÇÃO por desconhecerem o aluno, ao mesmo tempo queos professores que o conhecem e têm suas notas não oencontrarão para lançá-las. Há o sério risco desse aluno acabarsendo desativado como “em potencial abandono”.5° - INFORMAÇÃO DE NOTAS E FREQUÊNCIA – Os Diretores deEscola devem estar atentos aos alunos que mudaram de turmapor causa da otimização. Devem lembrar de passar suas notas efreqüências para seus novos professores, para que possam lançá-las no sistema.
  4. 4. 6° - ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO – Por fim, começamos hoje aCampanha de ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DOS ALUNOS. Essacampanha se estende até o dia 25 de Maio. O novo Manual deCadastro de Alunos já está disponibilizado no site da Seeduc,com todas as informações necessárias. Em caso de necessidade,também contamos, nessa campanha, com o SUPORTETELEFÔNICO através do número 2333-4140 – apenas paraDiretores, Diretores Adjuntos, Secretários de Escola e Agentesde Pessoal.

×