Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

the tribe. nova educação

878 views

Published on

É uma comunidade de aprendizagem com foco no estudo e na experimentação de novas práticas educacionais em escolas, nas organizações e na cidade.

Published in: Education

the tribe. nova educação

  1. 1. the tribe. nova educação 2017-2018
  2. 2. A transformação do mundo só será possível através de uma nova educação.
  3. 3. Na nova educação todos nós somos educadores, por toda a vida. Cada um se torna responsável por criar sua própria trilha de aprendizagem e o professor se torna um mentor. Aprender, ensinar e compartilhar conhecimento acontecem naturalmente na escola e fora dela, à partir de quem se é. A nova educação só acontece quando existe um profundo conhecimento da essência de cada um de nós. Visão sobre uma nova educação
  4. 4. O the tribe. é uma comunidade de pessoas que se unem ao longo de 12 meses, através das redes sociais, para aprender em conjunto e compartilhar experiências e co- criar novas soluções a respeito de algum tema emergente e necessário em nossas vidas. No the tribe. queremos descobrir juntos como realizar a nossa transição para este novo mundo que está nascendo. O que é o the tribe.?
  5. 5. É uma comunidade de aprendizagem com foco no estudo e na experimentação de novas práticas educacionais em escolas, nas organizações e na cidade. O the tribe. nova educação Nas comunidades the tribe. todos compartilham conteúdo, colaboram e realizam co-mentoria entre os participantes pois acreditamos que podemos aprender o tempo inteiro uns com os outros.
  6. 6. A nossa inspiração. O modelo utilizado pelo ‘the tribe.’ foi inspirado no clube dos impulsionadores da escritora, coach e empreendedora digital Paula Quintão. 
 
 Seremos sempre gratos a ela pelo modelo de referência e mentoria.
  7. 7. O foco inicial são as pessoas que estejam interessadas em fazer parte desta revolução da educação ou queiram empreender projetos voltados para a nova educação. A quem se destina? No entanto, o nosso projeto é muito inclusivo. Podem fazer parte todas as pessoas apaixonadas pelo tema educação em geral, incluindo estudantes, pais, educadores e pessoas que acreditem que aprender é um processo contínuo, que se dá a todo instante e para a vida toda.
  8. 8. Um aspecto fundamental no the tribe.:
 as co-mentorias. Todos podemos aprender com todos. Criaremos uma mentoria cruzada. Cada participante receberá e dará mentoria a um outro participante da tribo. Acreditamos em co-mentorias
  9. 9. A jornada.
  10. 10. A cada mês iremos convidar um educador incrível que esteja transformando a educação na prática. O convidado irá compartilhar seus principais desafios, aprendizados e sonhos de sua jornada. Teremos uma hora de compartilhamento de conteúdos e uma hora de interação em grupo. Os encontros serão sempre realizados na última quinta-feira de cada mês. Encontro mensal com educadores via zoom
  11. 11. Tião Rocha, antropólogo e educador popular, CPCD e Banco de Êxitos. Alguns dos educadores convidados Helena Singer, cidades educadoras, educação democrática, Centro de Referencia em Educacao Integral, MEC e SESC Natacha Costa, educação integral, diretora na cidade escola aprendiz Edgard Gouveia, arquiteto, Live Lab, Oásis e fundador do Elos André Gravatá, Virada da Educação, Escolas Transformadoras Paulo Roberto Pereira, Universidade da Experiência, Instituto da Criança
  12. 12. Os participantes poderão pedir ajuda para os outros membros da tribo, como colaboração voluntária e espontânea. Isso irá incentivar o senso de comunidade e irá despertar a força da rede colaborativa e da inteligência coletiva. Estes encontros irão acontecer nas segundas- feiras subsequentes aos encontros mensais. Gift circle, roda da dádiva via zoom
  13. 13. Campo de interação virtual para compartilhamento de conteúdos e posts sobre o futuro da educação, práticas inovadoras em escolas, novos conceitos educacionais. Todos os tribers poderão compartilhar conteúdos no grupo. Grupo fechado no facebook
  14. 14. Canal de comunicação informal e diária entre os participantes da tribo. É o canal para uma troca mais ágil entre os membros: divulgação de eventos para os participantes, conversas e atualizações dos projetos individuais de cada um. Grupo no whatsapp OBS: A participação no grupo do whatsapp é opcional. Todas as informações para a participação no grupo também estarão divulgadas no grupo fechado no facebook.
  15. 15. projeto aberto e colaborativo Cada um poderá desenvolver seu projeto autoral de maneira independente mas teremos a possibilidade de co- criação de um projeto coletivo (optativo, claro). Este projeto colaborativo permitirá que a aprendizagem seja também prática e ‘mão na massa’. Através dele, teremos a chance de prototiparmos novos modelos de educação livremente.
  16. 16. projeto aberto e colaborativo Temos o sonho de transformar Cotia em uma Cidade Educadora, a partir da formação de um ecossistema de aprendizagem. Na região, existem diversas iniciativas educativas e transformadoras, como a escola Casa Redonda, escolas públicas, Escola Micael, centros universitários, a Amana-Key, o Transition Towns Cotia e o Projeto Âncora, que podem se conectar em rede com vários outros empreendimentos na região e para fora dela, com o intuito de se desenvolver várias outras iniciativas de educação a serem propostas pelos participantes do the tribe.
  17. 17. Celso Sekiguchi - colaborador da Humana Sustentável e um dos pais de escolas como a Politeia, Lumiar, Teia Multicultural e da EMEF Amorim Lima. Netweaver e vivenciador de diversas iniciativas educativas, seja em empresas e outras organizações, Celso contribui em diversas redes de aprendizagem como as do Projeto Âncora, da Virada Sustentável, de Institutos como o Favela da Paz e o NUA-Nova União da Arte, entre outros. facilitadores Regina Machado Steurer - co-fundadora do Projeto Âncora, arquiteta e artista plástica. O Projeto Âncora sonha e trabalha por um mundo justo e fraterno acreditando no potencial das pessoas para, juntos, sem exclusão, construir esse outro mundo possível. Tem como valores o respeito, a solidariedade, a afetividade, a honestidade e a responsabilidade.
  18. 18. Max Nolan Shen - fundador do the tribe. comunidades de aprendizagem. fundador da consultoria dervish, da agência de comunicação humans, do movimento maturitynow e do love works. Formado na Poli, FGV e ESPM. Ajuda pessoas que queiram se tornar digital knowmads. facilitadores
  19. 19. R$ 980,00 reais formas de pagamento: no cartão de crédito, em 12x sem juros depósito em conta à vista com 10% de desconto período de inscrição de novos membros: até 15 de maio (ou até o preenchimento das vagas) investimento.
  20. 20. basta entrar em contato com o Celso Sekiguchi através do email celso@politeia.org.br e solicitar sua inscrição. você será orientado por email. Importante: precisaremos de um mínimo de 35 participantes para viabilizar esta comunidade. inscrições.
  21. 21. the tribe. junte-se a nós.

×