Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Links úteis para estudar a bíblia

88 views

Published on

Deus te abençoe.
Bons estudos.
Abraços.

Published in: Education
  • Be the first to comment

Links úteis para estudar a bíblia

  1. 1. Estudo da bíblia| 1 Links úteis para estudar a bíblia  Aplicativo para disciplina em leituras bíblicas diárias: Bíblia: pesquisar na loja virtual de seu smartphone o seguinte termo: “you version”.  Planos de leitura para diversas situações em nossas vidas – com notificações e tudo mais, não dá para esquecer;  Acompanhamento diário de seu hábito de comunhão com Deus;  Fotos e versículos diários;  Grifar textos, pesquisar versículos que tenham as mesmas palavras e entre outros;  Apresentam mini devocionais que podem auxiliar na correria do dia a dia;  Há uma versão web que sincroniza tudo o que se faz no Aplicativo, facilitando estudos em outros dispositivos.  Para tirar dúvidas do cotidiano e estudos bíblicos coerentes:  “Estudos bíblicos”: https://www.estudosdabiblia.net/  “Got questions”: https://www.gotquestions.org/Portugues/  PDF’s do comentarista Moody (links de alguns livros abaixo) o Conceitos detalhados da geografia e história dos livros da bíblia o Reflexões diretas e que vão direto a essência do texto, no entanto, explicando termos e costumes da época em que o livro foi escrito. Mateus comentarista Moody: http://www.ibanac.com/wp- content/uploads/2016/01/40Mateus.pdf Marcos comentarista Moody: http://www.ibanac.com/wp- content/uploads/2016/01/41Marcos.pdf Lucas comentarista Moody: http://www.ibanac.com/wp- content/uploads/2016/01/42Lucas.pdf João comentarista Moody: http://www.ibanac.com/wp- content/uploads/2016/01/43Joao.pdf Provérbios comentarista Moody: http://files.comunidades.net/pastorpatrick/Proverbios_Moody.pdf  Para o Youtube:  Evidências NT(busque os estudos e perguntas bíblicas): https://www.youtube.com/channel/UCDb1MVUkr_8kQ4mLfjBorGw  Canal da Junta de Missões Mundiais: https://www.youtube.com/channel/UCliLKGoOuSjGlD3TaIEScrA  Pesquise por “Augustus Nicodemos” e “Adauto Lourenço”. Play Store, dispositivo Android
  2. 2. Estudo da bíblia| 2  Ouça hinários e cânticos. O importante da canção não é só a letra, e sim como ela é exposta:  Assista: https://www.youtube.com/watch?v=XXiJ4QsTp_8 Por onde começar na bíblia?  Estude os evangelhos, eles narram a história de Jesus Cristo; Cristo é a revelação completa do Deus vivo. Jesus é a ponte para conhecer mais sobre Deus e entender quais ensinamentos devemos absorver e praticar em nossas vidas. Nele estão presentes todos os ensinamentos que Deus quer para nós além de nos desprender das visões errôneas do mundo. Com o passar do tempo, você perceberá que nem todas as ordens ditas por Deus ou práticas dos povos (no Velho Testamento) vigoram sobre nós atualmente (que tal pensar sobre isso?). Deus deu ordens bem específicas e que podem nos confundir atualmente (Exemplo: Ainda é necessário sacrificar animais?). Para um primeiro contato ou aprofundamento no entendimento de quem é Deus, Trindade e do ato de AMOR declarado a nós, se faz importantíssimo o estudo do NOVO PACTO que Deus tem para conosco, ou seja, o Novo Testamento. Isso facilitará o entendimento das referências feitas no Velho Testamento.  Procure aplicar as parábolas de Jesus em sua vida. Em qual lado da história você está? Além disso, todo texto da bíblia tem uma aplicação para nossas vidas.  Leia com humildade e coração aberto para aceitar as mudanças propostas uma vez que a bíblia condena o erro e mostra o caminho certo a ser seguido (Com a devida instrução do Espírito Santo).  Tente fazer conexões entre o VT e NT e veja como Deus arquitetou tudo perfeitamente. Leia Isaías 53 – uma explícita declaração do ato de amor que Deus mostraria a nós. A bíblia não precisa de provas, ela é a própria prova que Deus existe.  Com os exemplos dados na bíblia, veja como nós reclamamos e nos angustiamos com tão pouco. Investigue cada detalhe das lutas das pessoas que confiaram sua vida a Deus. Repare nas transformações de vidas (Saulo que virou Paulo) e nas mensagens que essas histórias tem a nos oferecer (ordem de Deus a Jonas para ir a Nínive).  Compartilhe. Ouça Opiniões de outras pessoas sobre o tema. Isso ajudará a fixação do tema e ainda dará embasamento para futuras conversas com pessoas de opinião contrária. A bíblia é um arsenal completo para condenar os ensinamos errôneos e testificar aqueles aprovados por Deus.
  3. 3. Estudo da bíblia| 3 Temas a serem pensados por você  Como 3 são um só?  Como Jesus venceu a tentação?  Se há um só batismo, alguém pode ser batizado duas vezes?  O que significa ser batizado com Espírito Santo e com fogo?  Para que serviu o batismo de João?  O que é justificação?  Jesus e a natureza de Deus  Deveriam os cristãos jejuar?  Nos dias atuais, devemos guardar as leis do Antigo Testamento?  Quem eram os gentios na bíblia? E os ímpios?  Qual é o significado de “no princípio era o Verbo”?  A Humildade  Para entender Mateus 24  Guerras e Rumores de Guerras  O que é Trindade?  O que é o “dom de línguas”?  O túmulo vazio (ressureição de Cristo)  Porque Jesus ensina em parábolas?  “Fé que move montanhas”, o que isso significa?  Por que as pessoas gritavam “Hosana” quando Jesus entrou em Jerusalém? Estamos nesse estado de adoração?  Você tem certeza da sua salvação? Por quê?
  4. 4. Estudo da bíblia| 4 Coisas a serem feitas antes de iniciar qualquer tipo de estudo:

×